18 de novembro de 2009

> Pai Idoso e filhos cruéis

imagem webMais uma vez, sinto-me indignada com atitude cruel de dois filhos que usufruiram dos bens materiais dos pais a vida toda, e tendo a mãe falecido, o pai ficou morando sózinho em sua própria casa como era de sua vontade, continuando a trabalhar mesmo depois de aposentado para ter ocupação, já que passou a sentir-se só.

Com o decorrer do tempo adoeceu com "mal de Parkinson", e começou a tratar-se adequadamente, sem nunca ter o apoio de seus filhos. Chegou a um ponto em que não aguentava mais, pois, sua pequena empresa de transporte escolar, tornava-se um peso para trabalhar sózinho.

Então, os filhos sabendo da doença do pai por intermédio de vizinhos que os avisaram, foram até a sua casa, e se propuseram a "tomar conta de tudo": tiram-lhe as peruas de transporte, os dois carros importados que ele tinha, transferiram as contas bancárias para seus nomes, bem como arrumaram uma procuração para receber os proventos de aposentadoria.

Trancaram o homem em casa, e levaram a chave. Todos os dias, mandavam entregar uma marmitex a famosa "quentinha", e pães. Isso era tudo que faziam por ele.

Como os vizinhos ficaram inconformados, procuraram esses filhos para chamar-lhes a atenção e foi quando a situação resolveu-se de vez: colocaram esse homem há sete dias em uma casa de repouso, ninguém sabe onde, e deram ordem a enfermeira para ligar ventilador que eles levaram , próximo ao leito do "pai", porque estava muito calor.

O que aconteceu?

Bons filhos, refrescaram tanto o pai que o mesmo teve uma pneumonia bilateral, agravou-se, ficou uma semana na UTI, faleceu e foi sepultado hoje.

Eu não desejo nada disso para eles quando estiverem velhos, quero apenas que encontrem pessoas de bom coração que nunca coloquem um ventilador nas costas deles em noites quentes.

Quanto ao Sr ANÉSIO, rogo a Deus que acolha seu espírito em paz e repouso para a eternidade. Amém.

6 comentários:

Judite (Dite) disse...

Uma história muito triste mas que servirá para reflectir!
Há sempre aqueles que estendem a mão a outrem, mas também há aqueles que não querem fardos na vida!
Para estes espero bem que alguém se encarregue de lhes dar uma lição de moral!
Quanto ao senhor que faleceu, certamente terá agora mais descanso e paz e não verá a ausência de amor e compaixão!
Desabafar faz bem e alivia a alma.
Beijo,
Judite

Daniel Savio disse...

Será que eram filhos, os monstros que habitava a "casca" que já foram os filhos deste senhor?!

Fique com Deus, menina Sonia.
E descanse em paz Sr Anésio.
Um abraço.

Wanderley Elian Lima disse...

Nossa Sonia , que história triste, é difícil acreditar que existam filhos assim.
Beijos

Sônia Pachelle disse...

Eu tenho me deparado com inúmeros casos de maus tratos devido a atividade de minha profissão, e certa vez fiz uma denuncia ao Depto de Proteção ao Idoso, e para minha decepção, tudo acabou em pizza...

Era uma idosa, que ficava trancada numa kitnet, sózinha, e cuidando-se com colostomia e tudo, abandonada a própria sorte.

A nora nunca aceitou que o filho trouxesse a mãe para cuidar na casa deles, e entre optar pela esposa ou mãe, ela escolheu a primeira...

Eu sei que os filhos não nos pertence, nem devemos esperar nada deles, mas eu cuidei de minha mãe que faleceu já há trinta anos, com amor e carinho.

Naquela época tudo tinha que ser pago, e nós minha irmã e meu pai, pássavamos necessidades para não faltar nada a ela.

Depois chegou a vez de meu marido, pai de meu filho, que na época tinha apenas 8 anos. NÒS cuidamos dele, até o fim...E muito bem!

Os outros filhos dele, se faziam de mortos...
Vejam só, depois foram chorar no velório e perguntar se o pai deles tinha dinheiro na Poupança, e se a casa em que eu morava, estava no nome dele também.

Sabe o que fiz: Peguei os dois pelos braços e os expulsei da sala onde repousava sem vida, aquele pai que fôra esquecido por tantos anos.

abraços, obrigado pela visita, e desculpe, é desabafo sim, e revolta. Não aceito isso.

comunicadoras disse...

História triste que, infelizmente vemos todos os dias, tanto a do idoso quanto a do pai do seu filho; acho que no seu lugar faria o mesmo e dou-lhe os parabéns pela coragem. Não interessa nada nós rogarmos pragas a pessoas desse tipo, porque a vida se encarregará de retribuir aquilo que eles deram aos pais; é assim...aqui se faz, aqui se paga; o ditado é velho, mas certo. Um beijinho e até breve
Emília

Everton Oliveira disse...

Estes filhos são seres totalmente desprovidos de gratidão. Como filhos, precisavam amar o pai... se não quisessem amá-lo como pai pelo menos deveriam tratá-lo com gratidão. Gratidão por tê-los criado, gratidão por ele ter enfrentado sol e chuva para prover-lhes o sustento, gratidão por muitas vezes ter aguentado um serviço chato somente para poder prover o bem a eles.

Refletindo sobre esta situação, só me resta fazer uma prece: "Deus, olhai por todos nós, pois hoje é perigoso até os nossos entes queridos não olharem por nós. Deus, ajudai-me sempre a amar e ter gratidão. E que o seu Anésio descanse em paz. Amém."