13 de dezembro de 2009

> Justiça Social

Hoje, domingo, 13 de dezembro de 2009, na primeira página do Correio Popular de Campinas, lêem:

OUTRO DIA PARA SER ESQUECIDO: Trata-se de chuvas e enchentes, angustia, incerteza e impotência diante da desgraça de centenas de famílias desabrigadas em conseqüência da falta de estrutura nos bairros próximos a rios e córregos da cidade. É tentar salvar vidas ou pertences pessoais, e os animais na sua maioria morrem. Esse é o retrato de uma grande cidade onde o Prefeito tem como lema: “Primeiro os que mais precisam!”

MAESTRINA DEIXARÁ SINFÔNICA EM 2010: A maestrina Ligia Amadio, que foi concursada em 2005, e assumiu o cargo desde então, será substituída pelo maestro Karl Martin importado da Suíça, e se continuar na função será subordinada ao mesmo. Claro que ela deverá sair, e optar pela regência da Orquestra Sinfônica da USP, onde já assumiu como titular.

PULSEIRA DA MODA ESCONDE JOGO SEXUAL: É moda o uso de pulseirinhas de silicone entre as crianças e adolescentes, que na década dos anos 80 a 90 se resumia a beijos, abraços, apertos de mãos. Vejam agora o significado das pulseirinhas que podem ser compradas nos camelos pelo preço de 20 pulseiras por R$ 1,00.
Significados: Amarela: abraço/ Azul: sexo oral/ Rosa: exibir seios ou penis/ Roxa: beijo de língua/ Branca: escolhe o que preferir/ Verde: chupões no pescoço/ Vermelha: dança erótica/
Preta: fazer sexo/ Dourada: todas as anteriores.

EDITORIAL: O problema da corrupção no Brasil é endêmico e desesperador para pessoas de bem, que vêem os valores éticos solapados pelos espertos de plantão, que perpetuam cargos para sugar constantemente a veia das verbas públicas, porque sabem da aura de impunidade que lhes garante proteção institucional.

“Agora a minha indignação novamente com a saúde pública, da população SUS DEPENDENTE” que eu fui experimentar pessoalmente, com a minha necessidade de pequena cirurgia, no Hospital Maternidade de Campinas. Ano passado por ser uma cirurgia de grande porte, resolvi pagar tratamento particular, então, fui muito bem assistida.
Porém, nesse último dia 11, internei-me pelo SUS, e por um milésimo de segundo não abandonei o hospital, tal a sujeira e imundice que constatei, a falta de higiene, ética, e desrespeito a privacidade das internadas.

imagem web

Texto: Resumo do Jornal referido/ último parágrafo: pessoal


7 comentários:

aapayés disse...

Muy sentido tu articulo... gracias por compartirlo

Te dejo mis mejores vibraciones de paz para estas fiestas..

Es un placer leerte..
Suerte en todo..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que tengas una maravillosa semana..
Extraño no leerte en mi blog de poemas..

Pd:Por problemas de salud estuve ausente estos últimos días,
ya me pondré a la altura de sus blog para comentarles..

Pido disculpas por no poder pasar por sus blogs..

Gracias

Daniel Savio disse...

Aff, as vezes chego a pensar que o mundo esta perdido, mas basta olhar um criança novinha brincando para mudar esta idéia...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Sônia. Sei que é muito difícil lidar com tudo isso. São absurdos atrás de absurdos. E é claro, precisamos mesmo divulgá-los, para que um dia, as coisas tomem o rumo certo. No entanto, não devemos nos envolver, a ponto de deixar que os sentimentos de raiva e indignação tomem conta de nosso coração. Isto só nos faz mal. Pense nisso, amiga. Beijos e obrigada por sua visita ao meu blog.

Whispers disse...

Olá querida Sônia,
Desejo que a tua cirurgia tenha te corrido bem e que tudo esteja bem contigo.
Não pode vir aqui te desejar boa sorte, porque eu tive internada no Hospital e estou recuperando mais devagar do que eu gostava.
Obrigado pelas tuas lindas palavras deixadas em meu Whispers, amigos não conhecem a distancia, só conhecem a cor da alma uns dos outros.
Mil beijos em teu lindo coração
Rachel

Myriam disse...

SONIA,

¡Cuántas noticias!. Espero que tu pequeña cirugía haya salido bien Te deseo unas muy Felices Fiestas y que la SALUD Pública y (privada) TODA. mejore en el 2010.

Besos

Wanderley Elian Lima disse...

Essas enchentes acontecem em todos os lugares do Brasil e as autoridades não tomam nenhuma providência. É lamentável
Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Sônia. Estou passando aqui em resposta ao que deixou em meu blog sobre o Natal. Compreendo você e como!!! Para mim, é muito difícil, não só o Natal, como qualquer outra data comemorativa. Depois que perdi minha única filha, tudo ficou cinza, sem graça, sem a vida que ela dava às coisas da vida. Passaram-se 3 anso e meio de sua partida para o Plano Espiritual e a dor continua. Na verdade, nunca acaba. Aprendemos a conviver com ela. No entanto, ao meu redor, ainda existem pessoas que gostam de mim e esperam alguma boa reação em relação à vida. Daí a vontade de fazer este blog com carinho; o esforço para estar sempre sorrindo; a fé para acreditar nos desígnios de Deus. Este ano, depois da partida de Marcela, é o primeiro ano que consegui tirar alguns enfeites de Natal para colorir o ambiente. Não cheguei a explodir de alegria, mas deu-me uma boa sensação. Se não tem para quem fazer, faça por você. Pegue, nem que seja uma vela, coloque uma fita vermelha e se dê de presente. Garanto que funciona. Você vai se sentir bem e menos solitária. Beijos, amiga. Conte comigo quando precisar.