9 de abril de 2010

>Bula da Vacina A/HlNl

Vacina Influenza A/H1N1
Fabricado Por: Sanofi Pasteur Inc.
I, Discovery Drive
Swiftwater, PA 18370-0187, EUA

Rotulado e Embalado por:
Instituto Butantan
Indústria Brasileira

A vacina da gripe A/H1N1 (Fragmentada e Inativada) deve ser administrada por via intramuscular .
Uso adulto e PEDIATRICO acima de 6 meses de idade.

Composição:

ESTA vacina está em CONFORMIDADE com as recomendações da OMS e com DECISÃO da UE para Vacinas pandêmicas e possui vírus influenza(propagado em ovos) fragmentado e inativado
CADA dose de 0,5 ml da vacina Contém:

Cepa análoga A/CALIFORNIA/7/2009 A (H1N1) NYMC-X - 179A): 15 mcg de hemaglutinina
Gelatina: 0,05%
Timerosol (conservante): 25 mcg (em Hg)
Solução tampão: 0,5 ml q.s.p

A Solução tampão fosfato possui os seguintes componentes: cloreto de sódio, fosfato de sódio dibásico, fosfato de sódio monobásico, água para injetáveis, ácido clorídrico (para Ajuste de pH), e hidróxido de sódio (para ajuste de pH).

Cada dose de 0,5 ml da vacina Contém Traços de sacarose, no Limite Máximo de 2%, Traços de Triton-X-100 (octocinol 9), no Limite Máximo de 0,02% e Traços de formaldeído, valor estimado < ou =" a">

( Formaldeído é um preparado anti-séptico, também chamado metanal, ou seja formol, até algum tempo atrás era utilizado na desinfecção de materiais cirurgicos)

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
Para imunização ativa de Pessoas a partir de 06 meses de idade para a prevenção da gripe causada pelo vírus pandêmico A/H1N1 2009.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Quando uma pessoa recebe a vacina, o Sistema Imunológico produz anticorpos contra a doença. A vacina H1N1 (Fragmentada e Inativada) Contém vírus mortos e, portanto não causa gripe. O efeito da vacina aparece de 2 a 3 semanas após a aplicação .


QUANDO NÃO DEVO USAR ESSE MEDICAMENTO?
Em casos de reações alérgicas às proteínas do ovo, a qualquer componente da Vacina Influenza A/H1N1, ou uma reação que pôs risco a vida do paciente depois de uma administração prévia com qualquer vacina influenza.


ESTE MEDICAMENTO É CONTRAINDICADO PARA MENORES DE 06 Meses

ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES
A recorrência de Síndrome de Guillain-Barré (Doença que acomete nervos periféricos levando a alterações da Força dos Músculos e das Sensações no local acometido) foi temporariamente associada com a vacina da gripe. A decisão de administrar a vacina, em indivíduos com histórico prévio de síndrome Guillan-Barré deve ser baseada na consideração cuidadosa dos Riscos e Benefícios Potenciais.

Se a vacina for utilizada em pessoas com alterações do sistema imunológico, incluindo aquelas que recebem terapia imunossupressora (medicamentos que alteram o sistema imunológico), A resposta imune pode estar diminuida.

Tratamento médico e supervisão apropriados devem estar disponíveis para controlar possíveis reações alérgicas após a administração da vacina.

A vacinação com a Vacina Influenza A/H1N1 (fragmentada e inativada) pode não proteger todas as pessoas vacinadas.

USO NA GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO

Não se sabe se esta vacina pode causar dano fetal quando administrada durante a gravidez ou afetar a capacidade de reprodução. A vacina H1N1, deve ser administrada em mulheres grávidas de acordo com as recomendações médicas oficiais.

Não se sabe se a vacina influenza é excretada sem Leite Humano. Como muitas medicações são excretadas no leite humano , deve-se ter cautela quando a vacina for administrada em mulheres que estejam amamentando.


ESTA VACINA NÃO DEVE SER ADMINISTRADA EM GESTANTES SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OFICIAL.

Esse texto é transcrição de uma parte da Bula da Vacina A/H1N1, e colocarei em pequenos textos para não se tornar cansativo.

18 comentários:

✿ Regiane ✿ disse...

Boa noite!!!!
Formol na composição?
Formol não é usado quando as pessoas vão a óbito, ou estou enganada?
Você tomou essa vacina?
Eu não vou tomar, nem um monte de gente que conheço.
Estamos todos com receio.
O que você acha disso tudo?
Desculpa tanta pergunta, mas nem sei o que pensar mais sobre essa vacina!
Tenha um ótimo domingo.
Bj

Phivos Nicolaides disse...

Oi amiga Sonia! Texto muito interessante! Beijos

Unknown disse...

Muito informatcivo mesmo, ainda não fui toma-la mas vou essa semana...

bjosss

Rosana Ibanez disse...

Olá Sonia!! Tomei a vacina e fiquei com o braço bem dolorido, mas acredito que seja normal. Muita boa as explicações, pois as dúvidas são constantes mesmo!!
Beijos e ótima semana!

Pensador disse...

Eu acho um tantinho complicado a divulgação pura e simples da bula. Considero que, apesar de ter melhorado bastante, as bulas no Brasil são muito técnicas. A maior parte das pessoas não compreende o que está escrito e, principalmente, que os efeitos colaterais devem ser informados, o que não significa que todo mundo os terá, e acabam se assustando mais que se informando. Tomo como exemplo o comentário da Lady.
De fato, o formol é utilizado como conservante, e é com este fim que ele está adicionado à vacina. Mas, para a preservação de corpos e órgãos, são necessários litros de formol. Aqui está sendo falado de traços em uma dose de meio mililitro, ou seja, a quantidade é tão pequena que é absolutamente inócua.

Whispers disse...

Querida Sonia

Desejo que ja te sintas melhor.

Eu fui vacinada, alias fui praticamente obrigada, porque eu so tenho um pulmao e tinha que ser, me encontrava no risco das vitimas da gripe.

Mas, o mais intersante e que eu fui vacinada e acabei por ter a gripe, sim,nao foi tao forte nem mortal,mas acabei por a ter.

Mas o importante e que fiques logo boa, o mundo precisa de anjos como tu.
Mil beijos
Rachel

Sônia Pachelle disse...

Rachel está havendo muitos casos de pessoas que adquirem a gripe após 2 a 3 dias depois da vacinação, mas, há informação de muitas crianças internadas em estado grave. É um medicamento novo. Vamos esperar, eu já estou bem, e com gripe devido a manipulaçao dos frascos das vacinas constantemente. São mais de 500 pessoas vacinadas por período. Cansa muito! Já não estou podendo ouvir a palavra "vacina".

beijos.

Sônia Pachelle disse...

Olá Lobo da Loba, o Pensador!

Eu custei muito a encontrar essa bula, e achei que as pessoas deveriam tomar conhecimento dela sim. Claro que o formol é mínimo, como o timerosol, e alergia a ovos. Porém, eu que trabalho com vacinas há vinte anos, posso lhe afirmar que há mortes sim, muito pouco, uma para cada milhão de pessoas vacinadas, isso para qualquer tipo de vacina. Se voce acha que a bula é prejudicial por favor, me dê sua opinião se deve excluir essa matéria. Não pretendo assustar ninguém. A vacina é um medicamento novo.

Obrigada, e beijos.

Jeferson Cardoso disse...

Olá Sonia! Hoje é quarta-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

Pensador disse...

Embora eu não trabalhe diretamente na área da saúde, tenho algum conhecimento a respeito. Claro, sei que podem ocorrer casos de alergia a componentes. Sei que podem ocorrer mortes, como você disse, uma por milhão. Sei que os casos de incidência da gripe, ainda que amenizada, são muito mais frequentes. Não acho que a bula, em si, seja prejudicial. O que considero é que a forma "técnica" da divulgação pode causar muito mais prejuízo que benefício. Talvez o melhor tivesse sido "traduzir" a bula para termos mais leigos. Especialmente em se tratando de algo novo, como esta vacina.

Jeferson Cardoso disse...

Parabéns pelo trabalho informativo em saúde pública!

Sonia, é isso aí. Você tratou muito bem de um ponto crucial desta nossa vida de fases quando comentou o meu Bronson: “melhor cuidar que ser cuidado”. Eu sou fisioterapeuta e concordo com o que disse. Obrigado por sua atenção e comentário!

Abraço do Jefh!

Unknown disse...

ola tudo bem?
tomei a vacina,tem 2 semanas agora estou com gripe e dor de garganta!!!
sera q e reaçao da vacina..
beijos

Anônimo disse...

MEU DEUS!!!!?!?!?!?!?!?!
O FORMOL É USADO COMO CONSERVANTE?
QUE BESTEIRA SEM TAMANHO....

INFORMAÇÃO ERRADA!!!!!!

E TEM MAIS UM MONTE DE BESTEIRAS...
VIRUS ESTA INATIVO E FRAGMENTADO, COMO PODE CAUSAR A GRIPE E DOR NA GARGANTA??????

Sônia Pachelle disse...

Ao ANONIMO AÍ DE CIMA.

Se voce é tão ententendido em imunizaões apresenta sua tese verdadeira sobre vacinas.

Eu não inventei os componentes da vacina, estão contidas na BULA que acompanha a vacina.

Ah! uma observação: ANONIMOS são pessoas covardes, idiotas, que não dão o nome para não aparecer com sua burrice.

Mas, fique a vontade, escreva quanto e o que quiser, quem fala bobagem é voce, espertinho...


sonia.

Anônimo disse...

a Elite Global (bilionarios e trilionarios) querem reduzir a populaçao do planeta pra 10% do atual para controlarem o governo unico comunista "ONU = NOVA ORDEM MUNDIAL"

estão usando vacinas, trilhas químicas (reparem nos ceus) e outros metodos aqui no ocidente!

Essas mesmas pessoas financiaram o hitler, pesquisem , algumas familias sao Rothschild, Rockefellers, Bushs, Saxe coburg Gotha, Warburg, Morgans, Schiffs !

Controlam a europa ,EUA e israel, e como estao perdendo o poder, querem eliminar 5 bilhoes de pessoas para que possam controlar o resto com seu exercito particular

Sônia Pachelle disse...

Ano Anonimo,

Se voce é a mesma pessoa que considerou uma porção de besteiras a bula sobre a vacina, agora, é que não entendi mesmo, porque voce está sabendo demais.

Isso que os iluminati querem reduzir a populaçao é certo, e irão conseguir.

Agora se não é a mesma pessoa, então estou perdida a beira do caminho... só queria entender!

Trabalho na rede pública há 18 anos, e tudo que tenho visto são pessoas pobres sem recursos, sem entendimento de seus direitos, perderem seus familiares por falta de atendimento médico, as pessoas são tratadas como uma "coisa" porque qualquer clinica veterinária é melhor que as UBSs da nossa cidade (Campinas).

O ministro da educação admite que as crianças não precisam aprender o idioma corretamente, para ele basta escrever de forma que as pessoas entendam.

Por exemplos:

As casas foram inundadas.

Aluno> As caza foi inundada.

Se até o nosso idioma está perdendo as origens, que será de nós daqui algum tempo??

Eu com certeza não viverei para ver, mas tenho filho, e me preocupo com ele. Prefiro não ter netos, se vierem não terão futuro.

Foi bom voce escrever essas informações, quando eu escrevo certas coisas, sou muito criticada.

sonia.

Anônimo disse...

Boa tarde galera eu tomei a vacina h1n1 no dia 08-08-2012,e não tive nada eu acredito em Deus pois acho que minguem morre se Deus não ver que chegou a hora,pois um dia morreremos pois ninguem fica pra semente,mas ninguem quer morrer antes certo,fica a criterio de cada um,que Deus esteja com cada um de nós pois o mundo esta cheio de pessoas pervesas e más,mas creio que Deus esta no cotrole de todas as coisas em cima nas alturas e em baixo da ceu.......

Sônia Pachelle disse...

Ao Anônimo,

Voce disse que tomou a vacina e que não sentiu nenhuma reação, está muito bem, é isso mesmo que se espera das vacinas: bons resultados.

Agora não concordo voce colocar Deus no meio de mortes por vacinas ou outros acidentes.

DEUS não é responsável pelo livre arbítrio que deu ao Homem.,

Muitas pessoas procuram a morte com violência no transito, crimes passionais, enfim,inúmeros motivos.

Mas voce já esteve num hospital público municipal numa cidade de mais de 1 milhão de habitantes, com apenas dois hospitais públicos?

Pois eu lhe digo, porque trabalho num deles: nesses pronto socorros acontecem de tudo, e não pela vontade de Deus mas pela NEGLIGENCIA dos médicos.

Médico de PS atende a urgência e emergência como se tivessem tratando com animais, sem nenhum sentimento de humanização.

Para os casos crônicos que não são atendidos nas UBS simplesmente perguntam qual medicamento o usuário precisa, faz a receita, e o paciente que já foi atendido de pé, está pronta a fazer meia volta e ir embora.

Essa é a triste realidade do serviço publico de saude.

sonia.