24 de março de 2009

> Pare de fumar

É consenso entre os especialistas: quem decide colocar um ponto final nas baforadas pode engordar: portanto é necessário ajuda médica, medicamentos, e a prioridade principal é chutar o sedentarismo´para escanteio. Normalmente quem para de fumar, tem a síndrome de abstinência, por isso apela para comer compulsivamente, porém combinando dieta, medicamentos e terapia tudo isso é minimizado. É preciso escolher bem o dia "D", não dá para deixar de fumar em uma data festiva em que faz o candidato a ex-fumante sofrer por não poder chegar perto de um cigarro e... comer para descontar. Sem ajuda especializada a pessoa vai comer muito para aliviar os ataques de fissura e ansiedade. É preciso conversar com o médico e verificar as possibilidades: se for proibido fumar em casa escolha um sábado, se no trabalho uma segunda feira. O auxílio dos remédios é essencial na luta contra a fissura e os ataques a geladeira.Para voce que quer parar de fumar essa é uma boa alternativa, ajuda médica. Mas se voce é daqueles teimosos que detestam médicos, dá uma passadinha num ambulatório de quimioterapia ou radioterapia, garanto que a sua vontade de parar de fumar será instantanea, e voce não terá dificuldade de jogar esse veneno no lixo antes que seja tarde demais, antes que voce sofra e faça os que te amam sofrer, lembra sempre disso, é mais fácil prevenir do que tratar, cigarro mata, cigarro impede que voce tenha boa qualidade de vida. Não vai querer envelhecer com úlceras varicosas, enfisema pulmonar, ou impotencia sexual, VAI?? Quem não se convence por amor, vai pela dor, pelo choque mesmo. Não vou amaciar com os fumantes, trabalho na saúde, e me entristece o sofrimento do homem quando pode ser evitado. Tome uma atitude agora: jogue seu veneno no LIXO. Boa sorte.

19 de março de 2009

>Dicas de leitura"Serras de Minas": >Agressão a natureza#comment-form

"Serras de Minas": >Agressão a natureza#comment-form

13 de março de 2009

O nosso tempo é rápido??

Li um comentário de alguém que no momento em que escreveu estava provavelmente triste, desalentado. O nosso tempo neste mundo é rápido sim, por isso, devemos viver os nossos dias com momentos felizes, com as pessoas que se parecem com a gente, que tenha as mesmas preferencias, porque HOJE já passou, amanhã é outro dia, este voce pode mudar. Porque algumas pessoas persistem em viver de maneira que não são felizes? Seria medo do novo, de uma vida quem sabe totalmente diferente da que vive agora? Mudar costumes, situações é dificil sim, mas muitas vezes necessário, senão este nosso tempo vai embora, e lá na frente voce vai se perguntar "porque eu não mudei, tentei, teria sido mais feliz? Já imaginou voce chegar nesse tempo não tão distante e sentir que não fez nada por si próprio, acovardou-se de tentar mudar o que poderia ser mudado, e agora? O tempo acabou?? Voce estará sózinho, porque hoje os filhos e os netos que te agradam já estarão pensando no amanhã da vida deles, seus netos serão adultos que não se lembrarão mais de dizer " Vovó eu te amo ", beijar-lhe o rosto com carinho porque essa disponibilidade só existe enquanto crianças, depois, serão adultos como voce, com as mesmas dúvidas, e já não terão mais tempo para voce. Porque O TEMPO PASSOU. Voce ficou...

> Vencerás

Não desanimes, persiste mais um tanto, não cultives pessimismo, centraliza-se no bem a fazer. \esqueça as sugestões do medo destrutivo, segue a diante, mesmo varando a sombra dos próprios erros. Avança ainda que seja por entre lágrimas, trabalha constantemente, edifica sempre e não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração. Não te impressiones nas dificuldades, convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia a dia. Não desistas da paciencia, não creias em realizações sem esforço, silencio para a injúria, não ouça o mal, perdoa as ofensas, e se te enganastes em algum trecho do caminho, reajusta a propria visão e procura o rumo certo. Serve sem apego e assim VENCERÁS. ( trecho do Livro CORAGEM de Francisco Cândido Xavier.)

10 de março de 2009

>Falando sério

Hoje dou início a esse trabalho interessante de troca de informações, comentários, tudo isso nos facilita a conhecer melhor as pessoas que nem sempre estão perto de nós, mas que acrescentam sempre alguma coisa para nosso conhecimento. Gosto muito de uma frase que não sei se ouvi ou a criei " A HARMONIA DO UNIVERSO E A MISERICÓDIA DE DEUS ESTÃO SEMPRE INTERAGINDO NA VIDA, A NOSSO FAVOR" Como todos nós sabemos, os homens utilizam o poder da mente muito pouco, em torno de 5 a 8% da capacidade que nos é dada desde nosso nascimento. Eu creio que devemos aprender a querer e acreditar no que desejamos para nossa vida desde a mais tenra idade, isso deve ser ensinado as crianças, incentivando-as a estudarem muito e sempre dar o melhor de si, para que possamos ter um país melhor, e uma condição social mais justa, para aprendermos a exigir dos nossos governantes. Boa sorte a todos os amigos que agora irão visitar meu trabalho. Abração fraterno.

9 de março de 2009