22 de setembro de 2017

HOSPITAL DO AMOR / CAMPINAS SP.

O hospital do amor em Campinas SP está atendendo pessoas que desejam fazer o exame de MAMOGRAFIA, DESDE que estejam nos seguintes requisitos:

> Não ter suspeita de câncer de mamas 

> Não ter feito exame mamografia há menos de 01 ano. 

Mas não foi isso que me foi informado por funcionária do centro de saúde São Bernardo, apenas me deram o telefone 37903830. Então eu liguei e uma atendente muito educada me perguntou nome e idade, e que estava colocando meu nome na lista para fazer o exame. Nossa que bom fácil assim!!

Porém quando a esmola é de graça o Santo desconfia certo?

Pois bem na tarde de hoje a atendente me ligou novamente marcando o exame para esta próxima semana. Daí a pergunta: a senhora já fez o exame antes? Há quanto tempo?

Respondi: sim fiz em dezembro do ano passado, e devido a idade está com orientação de repetir o exame a cada 6 meses. 

A senhora então me desculpe mas não  se encaixa em nosso perfil. o nosso hospital só realiza exames para pessoas que NÃO TENHA SUSPEITA OU HISTORIA FAMILIAR DE CÂNCER DE MAMAS.  

Ao que lhe respondi: Minha senhora, está havendo um equívoco, o objetivo do hospital pelo que me foi informado é detectar a doença ou suspeita dela ou não? Porque se já está instalada eu sei que o tratamento é em Barretos.

Ela disse que no meu caso eu tenh0 que me virar no centro de saúde, e que o hospital atende pessoas que se encaixa no perfil que ela explicou. E que ela sente muito mas se eu tenho história familiar ou suspeita de câncer de mamas  isso não é problema do hospital do Amor. 

Daí eu fui bem rude com ela: A senhora está me dizendo que seu tenho suspeita ou já estiver com câncer eu me viro?  Acho que vou me virar, mesmo eu passo a faca nas mamas e jogo ai na frente do seu hospital para voce encaminhar para anatomo patológico. É assim que funciona?

Na verdade eu penso que esse hospital é apenas um pretexto para os candidatos a Prefeitura nas próximas eleições utilizar em suas campanhas políticas. O dinheiro pago pela construção do hospital foi doado pelas famílias que receberam indenizações da empresa Shell/Paulínia SP cujos funcionários se contaminaram e morreram de neoplasias.   

Por isso olhem bem em quem voces vão votar eu não sou assistida nas minhas necessidades se precisar de médico eu  pago consulta particular com dinheiro do meu bolso. E fico o mes todo com minha conta no vermelho porque além de pagar os médicos que o hospital não facilita em nada eu tenho ainda que comprar medicamento caríssimos. 

E devo esclarecer que se estou doente é porque tive um acidente de trabalho dentro do hospital. Os exames de imagens foram cedidos, mas médico para avaliar não tinha, então paguei particular para médico que é do hospital no consultório dele.  

Então pensem muito bem!! Nas enormes filas de espera, nos tratamentos que lhe são impostos no atendimento, ponham tudo na balança.


Imagens web
Texto baseado em informações que me passaram por telefone. 


Sonia Sidney.                                 













Nenhum comentário: