3 de junho de 2011

>> TELENOVELAS


Imagem/web

Como se não bastasse a violencia, canalhices, praticados contra a mulher, as telenovelas massacram as pessoas com dramaturgias, onde as tramas de maldades são elaboradas dentro da própria família.

Atualmente assistimos uma história de dois irmãos inimigos: um com personalidade distorcida, faz o possível e inimaginável para acabar com a vida do outro.

Pior que essas novelas se tornam tão reais que as pessoas muitas vezes nem saem de casa para assisti-la, discutem sobre o assundo nos locais de trabalho, ou restaurante...

Os autores deveriam pensar em alguma história menos violenta, porque nos horários em que elas são trasmitidas tem apenas uma legenda: "Impróprio para menores de 14 anos". É estúpido esse recado.

É assim que se influencia a mente daqueles menos favorecidos, que muitas vezes não tem os pais suficientemente preparados para orientar e preparar seus filhos para a própria vida.
Ficam vulneráveis diante de estórias fantasiosas, impróprias, e nós
sabemos que podem influenciar na formação da personalidade, e caráter.

Enquanto isso o Ministro da Educação, distribui livros de matemática com cálculos errados as escolas estaduais e municipais, sem falar nas sugestões de homossexualismo em livros ilustrados.
O ministro da educação tem a coragem de dizer que tanto faz ler ou escrever " a casa" ou "as cazas". Disse: O importante é o aluno transmitir o que quer dizer, não importa se está escrevendo corretamente ou não.

Isso é distorcer e jogar no LIXO as origens de nosso idioma, é pegar a Bandeira do Brasil e pisar nela, é diplomar pessoas incapacitadas para o trabalho, e o VOTO ELEITORAL, claro. Isso seria o que a nossa Presidente pretende: acabar ou aumentar os semi-analfabetos e os pobre do nosso país?

Isso reflete a escolha dos cidadãos que elegeram esse ano. Errou de novo.

É um tanto rude a situação educacional, governamental no Brasil.

Acho que o mundo está para acabar...

sonia.

5 comentários:

J Araújo disse...

Tudo isso que você disse vem corroborar com aqueles que também defendem a preservação da lingua culta,(formal, e não essa palhaçada do Ministério da Educação.

Com referencia às novelas, na verdade, é um deserviço presstado pelas emissoras que leva esse tipo de trama ao ar. Infelizmente poucos canais de tv se presta levar a educação aos brasileiros.

Porém não podemos generalizar, temos um exemplo de programação educativa que é a programação da TV Cultura. Seria esse o momento de uma revolta contra essas atitudes dos nossos dirigentes educacionais.

Parabéns pelo texto.

Bj

Phivos Nicolaides disse...

Beijos e lindo fim de semana!

Mari Amorim disse...

Olá,queridona!
Há falhas no sistema,mas falha maior enxergo na desunião de nossa categoria!
Deixo-lhe,um abraço cheio de boas energias!E,um dia dos namorados pleno!
Mari

Denise Portes disse...

Não podemos deixar de acreditar nas mudanças, senão paramos de lutar por elas. Força.
Um abraço
Denise

Dora Dantas disse...

Sonia querida, não podemos perder a fé, o nosso Brasil ainda tem jeito. Temos aí uma juventude bonita heia de saúde e inteligência e eles estão vendo tudo isso e vão se mobilizar, tenho plena certeza disto. Abraços, profª Dora.