4 de março de 2012

web

Ha alguns dias recebi um e-mail com o seguinte titulo: "A arvore dos problemas", o texto discorria sobre um homem que todo dia após um longo dia de trabalho, ao chegar em sua casa, antes de entrar, deixava, simbolicamente, seus problemas do dia a dia em uma arvore plantada na frente da casa. Fazendo isso, entrava na maior felicidade...(melhor ler o texto). Aí você pode perguntar: felicidade existe? Posso dizer pra você que na verdade o que existe mesmo são momentos felizes. A felicidade as vezes é relativa. O que não posso é ser infeliz pra sempre. Você pode dizer; tenho dinheiro, posso comprar o que desejar, não é verdade, já disseram uma grande verdade: (J. Araújo)

"Com dinheiro pode-se comprar uma casa, mas não um lar;
Com Dinheiro pode-se comprar uma cama, mas não o sono;
Com dinheiro pode=se comprar um relógio, mas não o tempo; 
Com Dinheiro pode-se comprar um livro, mas não o conhecimento;
Com dinheiro pode-se comprar comida, mas não o apetite;
Com Dinheiro pode-se comprar posição, mas não respeito;
Com dinheiro pode-se comprar sangue, mas não a vida; 
Com Dinheiro pode-se comprar remédios, mas não a saúde;
Com dinheiro pode-se comprar sexo, mas não amor; 
Com Dinheiro pode-se comprar pessoas, mas não amigos;
...como se vê, dinheiro não é tudo..."

Meu ponto de vista: É um texto que pode ser interpretado de várias maneiras. Acredito eu, já que temos problemas, eles precisam ser resolvidos, o que não podemos é fugir da nossa responsabilidade. Todos nós temos problemas, uns mais outros menos, mas também para todos os problemas  existe uma solução; o que acontece é que muitas vezes não sabemos lidar com eles. 

Outras vezes perdemos tempo demais procurando culpados por aquilo que acontece em nossas vidas enquanto devíamos procurar solucionar aqueles que aparecem. Procurar culpados não vai diminuir o tamanho do seu problema. Como se pode ver, o texto dá margem a várias interpretações, depende do ponto de vista de cada um. O certo é: Os problemas surgem em nossas vidas e precisam ser resolvidos, mas para quem coloca Deus como seu guia, com certeza, fica tudo mais fácil.
 (J.Araújo)
Postar um comentário