10 de janeiro de 2014

UBS CAMPINAS/sp


 Hoje eu estive na UBS Faria Lima, para retirar medicamento, a farmácia funciona apenas das 09 às 16 horas, e se alguém precisar de um antibiótico, anti-hipertensivo, ou qualquer droga de urgência que se dane. A justificativa é que falta funcionário. Disse-me uma funcionária que estão trabalhando apenas com SETE AUXILIARES DE ENFERMAGEM.

Bateu o record porque na SALA AZUL de medicamentos do HOSPITAL MARIO GATTI trabalham apenas DUAS, para uma demanda diária por período de mais de 200 pessoas.

Mas nesse pouco tempo que lá fiquei conversando com minha ex-colega de trabalho, porque eu já trabalhei naquele local (tenho vergonha disso), a mesma foi procurada por dois rapazes que queriam tomar a vacina de FEBRE AMARELA.

Olha que vergonha:  Informou a funcionária> "Hoje não é dia de fazermos vacina de febre amarela, mas mesmo que fosse só fazemos para moradores de CAMPINAS com comprovante de endereço, e fornecemos o CERTIFICADO. Para os demais, procura na própria cidade onde mora, e se lá não tiver a vacina os senhores terão que ir até GUARULHOS no aeroporto e tomar lá, onde lhe darão também o certificado."

Diante disso fiquei PASMA com a situação! Ora, duas funcionárias na sala de vacina, sem fazer absolutamente nada nesses 40 minutos que fiquei lá conversando, e negaram a vacina aos cidadãos. Argumentei com elas, porque não fizeram, coitados terão que ir até Guarulhos? Ao que me responderam: Eles pagam impostos na cidade deles, que tomem lá, e se não tem vai passear em Guarulhos, não quer viajar?

E aí ANVISA É ASSIM QUE FUNCIONA? PODE NEGAR VACINAS?


sonia. 

Nenhum comentário: