16 de dezembro de 2013

SORRIR SEMPRE

Sorrir é um santo remédio! Sorria da vida e para a vida, voce fica feliz e deixa as pessoas a sua volta mais felizes também > um sorriso abre portas, facilita a comunicação, a interação, e ainda faz bem a saúde. Ele movimenta dezenas de músculos da face e do abdome, bombeia mais sangue pelo corpo e alivia a tensão.

É necessário aprender a gostar daquilo que se tem, seja seu trabalho, família, vizinhos e até dos seus próprios problemas, lidando com eles usando pensamento positivo, assim estará sempre passando mensagens positivas a seu próprio respeito. Rostos felizes provocam outros,  e na verdade é isso que todos nós queremos, estar sempre rodeados de pessoas felizes.

Não perca seu bom humor:
> veja o lado bom das coisas
> acredite que nenhum sofrimento é eterno
> valorize tudo que já conquistou
> guarde as boas lembranças
> veja se não está exagerando com seus problemas
> aprenda com seus erros
> sorria mesmo que estiver sozinha
> não seja irredutível, não existem verdades imutáveis
> abra-se ao novo
> tenha na mente que nem tudo é como gostaríamos 
> assista uma peça teatral, uma boa comédia
> reserve um tempo só para voce
> aceite seus defeitos e os dos outros também
> tenha um animal de estimação
> cante no chuveiro
> faça cada dia um novo aprendizado
> à noite ao deitar-se fale com Deus! 

Eu sei que não é tão fácil assim, principalmente nos tempos atuais em que as pessoas mal se cumprimentam, parece que cada um vive somente por si mesmo. Mas tente conversar pelo menos voce estará fazendo a sua parte. E não se decepcione se ninguém lhe der ouvidos, o importante é que voce tentou! 

Não deixe que o mal humor das pessoas contamine o seu dia, voce tem somente ele para viver o hoje, porque amanhã somente Deus conhece.

Boa semana, 

Sonia. 

Postar um comentário