3 de dezembro de 2013

>É assim a vida do homem na terra

Dorme! Meu filho lindo dorme sossegado quem lhe vela sou eu!

Há exatamente 31 anos, eu cantava essa canção de ninar, para meu querido filho que hoje comemora seu aniversario.
Nós sentimos o tempo passar à medida que nossos filhos vão comemorando seus aniversários, casam-se, e tem filhos.

É assim a vida do homem na Terra, nascer, crescer, ter filhos, netos, e envelhecer, às vezes com sabedoria e saúde, outras com uma incrível tendência a sofrer todos os percalços que a vida reserva no decorrer do tempo, a cegueira psíquica pode acabar com a nossa esperança.

Algumas pessoas têm a sorte de realizar seus sonhos, casar com a pessoa certa, ter muitos filhos, enfim, esse seria o ciclo ideal, mas tantas outras passam a vida curtindo decepções que marcam para sempre.

A vida não é mesmo feita somente de acertos, às vezes é preciso errar para enxergar melhor as situações que se apresentam; há momentos em que pensamos ser a vida que vivemos tão sem sentido! Mas pode ser apenas um engano, ilusões que afrontam nossos dias parecendo nos oferecer uma felicidade maior, e pode ser um engano incorrigível.
Foi assim a minha vida.

Posso lhe dizer com certeza que não adianta remoer o passado e ficar procurando entender onde errou e porque, afinal já acabou mesmo. Quanto ao seu presente, está faltando a você encontrar mais prazer nos seus dias, nos momentos em que pode desfrutar da companhia das pessoas.

E para desfrutar dessas companhias é preciso esquecer um pouco os defeitos alheios e olhar para os nossos próprios, porque você sabe que ninguém é perfeito em tudo que faz, fala, ou espera.

Assim, filho tenho muita fé porque é jovem e com uma bela perspectiva de um futuro brilhante que a sua vida seja daqui para frente de muitos acertos, muitas alegrias, e como nós dois conhecemos tudo que já vivenciamos juntos, espero que lhe sirva de exemplo e lhe desejo toda a felicidade do mundo, e que você não cometa os mesmos erros que a sua mãe cometeu.

Talvez a tão sonhada felicidade esteja no lugar onde a colocamos!
A felicidade pode estar caminhando junto e não a enxergamos!

FELIZ ANIVERSARIO! Deus abençoe a sua vida!




Postar um comentário