7 de maio de 2017

TORTA DE FRANGO PACHELLE

Essa receita é muito fácil e boa, dá certo. 

Ingredientes:> peito de frango, 01 copo de requeijão 250 g, uma lata de milho verde,  01 tomate sem pele e sementes picadinho, um dente alho picadinho e refogado, queijo ralado, farinha de trigo e fermento em pó, e 01 copo de iogurte de 150 ml, 02 ovos inteiros.  FORMA UNTADA E ENFARINHADA. Azeitonas  fatiadas a gosto.

Prepare o frango já temperado, coloque numa panela de pressão onde voce previamente já colocou umas 02 colheres de óleo e o alho picadinho, deixa fritar um pouco, antes de corar coloque o frango e deixe selar os pedaços virando de vez em quando. Adicione o tomate picadinho e misture bem na carne, em seguida coloque água fervendo suficiente para cobrir e feche a panela por uns 10 minutos (na pressão). Desligue, desfie o frango, adicione o milho verde escorrido, e deixe secar misturando e mexendo de vez em quando. Desligue o fogo, coloca todo o requeijão e mistura muito bem, se ficar ainda muito molhado, acende o fogo e deixa secar por uns 3 minutos. Retire da panela coloca numa tigela e deixa esfriar um pouco.

Agora preparando a massa:  Coloque no liquidificador 02 ovos inteiros e bate com meio cálice de licor de sua preferência até espumar, adicione então uma colherinha de tempero pronto a seu gosto, o iogurte e a mesma medida de leite e bata mais um pouco. Adicione um fio de óleo de boa qualidade. Misture numa tigela 12 colheres (satisfeitas) de farinha de trigo, 01 colher de fermento em pó. Coloque no liquidificador 5 colheres dessa farinha e bate bem, repita a operação até colocar toda a farinha. 

DICA> se a massa ficar muito liquida coloca mais farinha de trigo, e se ficar muito densa coloque então água morna. A massa deve ficar homogênea. Bate tudo muito bem, por uns 4  minutos. 

Montagem: Colocar um pouco da massa na forma untada em toda sua extensão (mais ou menos metade da quantia que está no liquidificador) e sobre ela o recheio já pronto, e espalhe sobre ele as azeitonas a seu gosto. Em seguida cobrir com o restante da massa. Se necessário alise com uma colher molhada. Em seguida polvilhe toda a superfície com queijo ralado. Colocar no forno médio para assar. Ela vai ficar corada. Espete um garfo, vai sair limpo, então desligue o forno e deixe a forma lá dentro com a porte semiaberta (isso evita que ela murche). 

Após uns 20 minutos retira a forma coloca num local seco, cobre com papel toalha e um guardanapo limpo e seco, por uns 15  minutos. Servir. Bom apetite. 

 ( receita própria com  direitos autorais.)
 ( imagem álbum de fotos particular)

 Sonia Sidney
( filha de Adelino Pachelle e de Mafalda Gruer Pachelle) 
Postar um comentário