1 de julho de 2017

CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL



Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.


TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais
Art. 1º A República Federativa do Brasil, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação

DISSE-ME UM ADVOGADO:
É muito deprimente ver maiores ou menores algemados e acorrentados pelos pés, todos chegam ao FÓRUM assim, sujos, pobres, escurinhos e mal encarados.

RICOS NÃO FICAM PRESOS.
BRANCOS RARAMENTE FICAM

Essa é a igualdade prevista na Constituição Federal. “Todos são iguais na medida de suas desigualdades, e na medida de suas oportunidades”.
RICOS SÃO TODOS IGUAIS, brancos, negros, pardos, etc. As Leis também são iguais e aplicáveis a cada caso de desigualdade.

De 100 infratores apenas 15 a 20% choram por ter decepcionado os pais e apenas 1% se arrependem e não voltam à delinquência.
Esses menores muitas vezes acham graça da vítima sentir medo deles.

MINHA CONCLUSÃO

Portanto é a desigualdade social imposta pelos próprios personagens que levam um país a ter vergonha do que representa para outros países desenvolvidos, aqueles que dão oportunidades iguais a todos. E que as Leis também são realmente iguais para todos.

E finalmente as escrituras devem estar certas: “É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no Reino dos Céus”.

Todas as pessoas que trabalham ou trabalharam algum dia, tiveram oportunidade de conviver com seus colegas, pobres, e os chefes que são os ricos, e constataram a empáfia dos mesmos.

Pior que muitas vezes nem são tão ricos assim, apenas tem o prazer de pisarem nos mais fracos, que são subordinados e provavelmente pobres, pois, nesse pais a classe trabalhadora é que paga a maior carga de impostos para suprir os altos salários dos ricos.

E devido ao grande DESGOVERNO DESSE PAÍS PELOS POLÍTICOS ELEITOS PELO POVO QUE NÃO APRENDE MAIS NADA DE POLÍTICAS PÚBLICAS NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO, que a chamada CLASSE MÉDIA desapareceu.

ACORDA BRASIL

Sonia Pachelle..
Postar um comentário