19 de dezembro de 2019

BENEFICIO DE ERVAS NA SAÚDE/ H.PILORI


Campinas, 19 de dezembro de 2019.

É DO CONHECIMENTO DAS PESSOAS QUE OS ÍNDIOS EM SUA GRANDE MAIORIA DURANTE SÉCULOS, SE TRATARAM COM ERVAS, E CONTANDO AINDA COM ALIMENTAÇÃO NATURAL, CONSUMINDO PREFERENCIALMENTE SOMENTE CARNES DE PEIXES.
 
VOCE CONHECE ‘LOURO’

É aquela folha que se costuma por para cozinhar feijão, temperar carnes. Também pode ser usada como chá, e faça o teste. Pegue duas folhas de louro bem lavadas, e coloque dentro de uma água previamente fervida e quente ainda. Voce vai observar que elas perderam a cor e na agua tem uma substancia esbranquiçada. Essa erva retira a gordura das carnes, dos embutidos como calabresa, *ferver a agua e colocar a calabresa já picada a seu gosto junto com folhas de louro* retira uma boa parte da gordura.
A folha de louro, e consequentemente o chá, é rica em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C e possui ação diurética, antifúngica, anti-reumática, anti-inflamatória, digestiva, estimulante, antioxidante e expectorante, podendo ser utilizada para ajudar no tratamento de diversas situações, como por exemplo:
  • Inflamações no fígado;
  • Cólicas menstruais;
  • Infecções na pele;
  • Dor de cabeça;
  • Gases;
  • Reumatismo;
  • Estresse e ansiedade.
  • Quer saber mais? Acesse o link abaixo.

Vitamina B9 (ácido fólico)
Ela participa da manutenção do sistema imunológico, circulatório e nervoso e reduz o risco de infarto, câncer de mama e de cólon, aterosclerose, promove a saúde dos cabelos e da pele, reforça o sistema imunológico e o sistema nervoso central.
A vitamina B6, conhecida como piridoxina, é encontrada em abundancia em alimentos de origem animal e vegetal, portanto pode ser suprida ao organismo através da alimentação. O composto é responsável pelo metabolismo das proteínas, dos carboidratos e gorduras e é fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso central e da função cognitiva.
A deficiência isolada em vitamina B6 é rara, pois geralmente é acompanhada da deficiência de outras vitaminas do complexo B e não tem como principal causa o consumo inadequado dos nutrientes, porque pode ser encontrada em uma ampla variedade de alimentos. Na maioria das situações, a deficiência ocorre por má absorção, fatores genéticos, interação com medicamentos, consumo exagerado de álcool, tabagismo, entre outros. Os principais sintomas são observados na pele, no sistema nervoso e no sangue.A vitamina B6. O composto é responsável pelo metabolismo das proteínas, dos carboidratos e gorduras e é fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso central e da função cognitiva.

MANJERICÃO
Utilizado nos temperos diversos na cozinha brasileira, e tem suas propriedades medicinais, entre elas favorecer a imunidade fisiológica, fortalecendo vias aéreas, pulmões, PH do estomago, evitando azia e má digestão. Pode ser consumida em chás ou todos os dias pela manhã, comer uma folha pequena. Isso é ótimo para saúde.

LIMÃO SICILIANO
Tomar água com limão siciliano é indicada pela American Câncer Society como terapia de suporte, útil para estimular os movimentos intestinais. Na realidade, o sumo do limão siciliano aumenta a produção da bile no fígado e as vitaminas, mais os sais minerais contidos nos limões sicilianos, ajudam a expelir as toxinas acumuladas no trato digestivo. As propriedades digestivas do limão siciliano contribuem para aliviar dores oriundas da azia e do inchaço do estômago. Ricos em vitamina C, os limões sicilianos mostram-se úteis no combate e na prevenção à gripe. O seu alto conteúdo de potássio estimula a boa funcionalidade dos nervos e do cérebro e ajuda abaixar a pressão sanguínea.
Também temos a opção de utilizar o limão siciliano congelado. Lavar bem, enxugar,  e congelar. Todos os dias de manhã, raspar no ralador uma colherinha e tomar com água e o bagaço todo.

O que comer quando se tem H Pylori?
Esses alimentos devem estar incluídos na dieta durante o tratamento para o H. pylori. Entres eles estão: Mingaus, purês, frutas e sucos não-ácidos (manga, uva), suco de couve; Carnes magras (aves, peixes), ovos cozidos, pães, leguminosas (feijão, grão-de-bico, ervilha, lentilha);

VOCE SABE QUAL É O PRINCIPAL CAUSADOR DO H.PILORI??
Toda vez que você terminar de cozinhar seu almoço ou jantar, e tiver sobra na panela, vai a dica abaixo, que é extremamente preventivo do H.Pilori. > Sobrou comida na panela?  Voce tem duas opções: ou põe essa sobra ainda quente na geladeira com a própria panela, ou: ferve um caneco de água e lava apenas com a agua um vasilhame de vidro com tampa. Esse vasilhame vai receber o que sobrou da panela e não deve ser enxugado com guardanapo, nem com coisa alguma. Apenas escorre a agua, deposita e sobra e põe na geladeira. Assim deve ser feito com as outras sobras de comida. Sempre que for utilizar um vasilhame para guardar
qualquer alimento, esse mesmo estando guardado limpo, dever receber antes a água fervendo, escorrido, e utilizado.
Essa bactéria do H.Pilori é tão invasiva que pode causar CÂNCER DE ESTÔMAGO, então todo cuidado é pouco.

Outra dica: ANTES DE CONSUMIR CARNES, FRANGO, SUÍNO, OU BOVINO, COLOQUE ESSE ALIMENTO EM UMA TIGELA COM ÁGUA E UM TERÇO DE COPO DE VINAGRE BRANCO, POR CERCA DE 30 MINUTOS, PARA RETIRAR PARTE DOS CONSERVANTES, E CONTAMINAÇÕES POR MANUSEIO NOS FRIGORÍFICOS, E AÇOUGUES. JÁ PENSOU  HÁ QUANTO TEMPO ESSA CARNE ESTÁ SENDO MANUSEADA, E COLOCADA EM MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA RECEBER UMA CHUVA DE CONSERVANTES PARA VOCE CONSUMIR MUITO TEMPO DEPOIS???

O ÚNICO BEM QUE TEMOS NESSA VIDA É UMA BOA SAÚDE. NÃO HÁ DINHEIRO NO MUNDO QUE COMPRA SAÚDE. PODE ATÉ TRATAR, MAS ALGUMAS DOENÇAS NÃO TEM CURA. ENTÃO É MELHOR COMEÇAR A PREVENIR.

Sonia Pachelle.( texto próprio, imagem web)

Nenhum comentário: