17 de abril de 2010

> HÁBITOS ALIMENTARES

web Apesar dos comerciais comoventes e das campanhas contra a fome, parece que chegamos a uma situação estranha e em alguns aspectos, triste. De acordo com a OMS, hoje morre mais pessoas no mundo em razão do excesso de peso e da obesidade do que por causa da desnutrição. Embora a fome mundial continue a ser um problema significativo, agora o nosso apetite pela prosperidade e por todos os seus confortos é que tem mais probabilidade de nos matar.

Existe no mundo cerca de l bilhão de gordos e 350 milhões de obesos. Quanto tempo vai demorar para que as propagandas parem de mostrar bebês rechonchudos em seus comerciais de comestíveis, se existe um pedido de socorro para que ajudemos a combater a gordura.

Examinemos como a obesidade é vista ao redor do mundo; e a porcetagem de pessoas que se preocupam com os riscos de ser gordo(a):

- FINLANDIA País mais consciente sobre os perigos da obesidade 83% tentam perder peso.
- BRASIL País onde se sente maior pressão para ser magro (71%)
- EUA País onde as mulheres mais desejam que os maridos emagreçam (72%)
- INDIA País onde os maridos desejam que as mulheres emagreçam ( 21%)
- HUNGRIA País onde se é amado de qualquer jeito (24%)
- CHINA País onde se toma mais remédio para emagrecer (29%)
- SUIÇA País onde há mais tendencia a ignorar os conselhos médicos ((33%)
- RUSSIA Pais onde se fuma muito pra tentar emagrecer (19%) Também se culpa os pais.
- FILIPINAS Pais onde há maior tendencia a culpar-se por ser gordo (26%)
-FRANÇA País onde se tende a culpar os americanos (19%) Os americanos concordam que a fast-foods exportados por eles, promovem a obesidade.
- MÉXICO País com a abordagem mais saudável do emagrecimento (28%) ( adotam hábitos alimentares mais saudáveis, e praticam esportes)

Comer devagar é uma boa estratégia para emagrecer, e apimentar a comida é um jeito fácil de conseguir".

Vale dizer que antes de adotar uma nova dieta, é necessário verificar alguns exames básicos de sangue: Hemograma completo, glicemia de jejum, colesterol total e frações, triglicérides, creatinina, uréia, cálcio e potássio.

Procurar aconselhamento com uma nutricionista, mas de modo geral, a primeira medida básica é eliminar o açucar, diminuir sensivelmente o sal.

Não posso aqui colocar receitas de emagrecimento, mas posso garantir que são eficientes, pois, eu mesma fiz uso delas, e adotei novas medidas de alimentação porque estava com 8 quilos acima do normal. Emagreci 10 quilos. Estou ótima.
Postar um comentário