20 de maio de 2011

DPSS / CAMPINAS / SP

web
A Sigla acima DPSS significa " DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO Á SAÚDE DO SERVIDOR"; é um órgão da Prefeitura Municipal de Campinas, onde os funcionários que precisam faltar ao serviço para tratamento da saúde, tem que ir no prazo máximo de 72 horas apresentar o ATESTADO MÉDICO, para ser periciado por um médico do trabalho, que o acolhe ou não.

Independente da situação físico e/ou mental do servidor este é o prazo, e se não for cumprido, o trabalhador tem o DIREITO de protocolar o ATESTADO e JUSTIFICAR O ATRASO NA ENTREGA.

Pois bem, como em inúmeras outras vezes que lá estive em tempo hábil o tratamento é sempre HOSTIL, porém, obtém-se o AVAL no atestado apresentado pelo médico que atendeu para tratamento da saúde.

Mas, passando das 72 horas, voce é comunicada após uns 20 dias mais ou menos, que seu atestado foi INDEFERIDO, e aí tem direito de protocolar novamente justificativas, mas dessa vez, o servidor tem que enfrentar uma JUNTA MÉDICA, formada por um número de QUATRO PROFISSIONAIS MÉDICOS.

Fecha-se a porta e começa o interrogatório, e nós os funcionários para não perdermos os dias de trabalho em que estivemos doentes, temos que nos sujeitar a perguntas, insistencias, ameaças, abuso de poder.

Dentro da sala haviam 04 profissionais, sendo um médico educado interrogador, uma médica do trabalho calada, e outras duas doutoras tão mal educadas, agressivas, ameaçadoras, que eu me senti numa ARENA.

Comecei dizendo ao médico que tinha vindo por ter sido convocada, mas com muito sacrifício pois encontro-me doente, com dificuldade para deambular, e que vim sozinha, dirigindo meu automóvel sem segurança nenhuma, pois, devido a patologia que tenho no momento, minhas pernas estão dormentes.

Para que eu fui abrir a boca?

Uma tal doutora que não sei o nome e nem me interessa, loura, cabelo curto, e com certeza mal amada, rasgou o verbo, e disse asperamente em tom ameaçador: ' FIQUE QUIETA, VOCE FOI CHAMADA AQUI PARA RESPONDER PERGUNTAS, NÃO ME INTERESSA A SUA CONDICÃO DE SAUDE E SUAS DIFICULDADES PESSOAIS, É MELHOR VOCE FICAR BEM BOAZINHA PARA NÃO PIORAR A SITUAÇÃO DO SEU LADO, VOCE NEM IMAGINA O QUE PODE ACONTECER.

Comecei a chorar, mas tive a coragem de perguntar a ela: " Porque me trata assim? Por acaso está me ameaçando? pretende me EXONERAR PORQUE ESTOU DOENTE?

Saí da sala, e fiquei por uma hora mais ou menos esperando passar minha crise de choro por vergonha, constrangimento, assédio, ameaça, e todos os outros adjetivos que possam fazer um ser humano sentir-se um verme sob a face da terra.

SERVIDOR PUBLICO DE CAMPINAS.

Se um dia precisar de ir numa junta médica nesse lugar aí em cima, leva alguém para lhe proteger, um advogado de preferencia, porque esssa JUNTA MÉDICA NÃO É UMA JUNTA DE MÉDICOS.

Se voce não tiver boa da cabeça, comete suícidio lá dentro mesmo.

Mais uma vez fui vítima de ASSEDIO MORAL, AMEAÇA, ETC....

Para variar, sonia.


Postar um comentário