20 de maio de 2011

DPSS / CAMPINAS / SP

web
A Sigla acima DPSS significa " DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO Á SAÚDE DO SERVIDOR"; é um órgão da Prefeitura Municipal de Campinas, onde os funcionários que precisam faltar ao serviço para tratamento da saúde, tem que ir no prazo máximo de 72 horas apresentar o ATESTADO MÉDICO, para ser periciado por um médico do trabalho, que o acolhe ou não.

Independente da situação físico e/ou mental do servidor este é o prazo, e se não for cumprido, o trabalhador tem o DIREITO de protocolar o ATESTADO e JUSTIFICAR O ATRASO NA ENTREGA.

Pois bem, como em inúmeras outras vezes que lá estive em tempo hábil o tratamento é sempre HOSTIL, porém, obtém-se o AVAL no atestado apresentado pelo médico que atendeu para tratamento da saúde.

Mas, passando das 72 horas, voce é comunicada após uns 20 dias mais ou menos, que seu atestado foi INDEFERIDO, e aí tem direito de protocolar novamente justificativas, mas dessa vez, o servidor tem que enfrentar uma JUNTA MÉDICA, formada por um número de QUATRO PROFISSIONAIS MÉDICOS.

Fecha-se a porta e começa o interrogatório, e nós os funcionários para não perdermos os dias de trabalho em que estivemos doentes, temos que nos sujeitar a perguntas, insistencias, ameaças, abuso de poder.

Dentro da sala haviam 04 profissionais, sendo um médico educado interrogador, uma médica do trabalho calada, e outras duas doutoras tão mal educadas, agressivas, ameaçadoras, que eu me senti numa ARENA.

Comecei dizendo ao médico que tinha vindo por ter sido convocada, mas com muito sacrifício pois encontro-me doente, com dificuldade para deambular, e que vim sozinha, dirigindo meu automóvel sem segurança nenhuma, pois, devido a patologia que tenho no momento, minhas pernas estão dormentes.

Para que eu fui abrir a boca?

Uma tal doutora que não sei o nome e nem me interessa, loura, cabelo curto, e com certeza mal amada, rasgou o verbo, e disse asperamente em tom ameaçador: ' FIQUE QUIETA, VOCE FOI CHAMADA AQUI PARA RESPONDER PERGUNTAS, NÃO ME INTERESSA A SUA CONDICÃO DE SAUDE E SUAS DIFICULDADES PESSOAIS, É MELHOR VOCE FICAR BEM BOAZINHA PARA NÃO PIORAR A SITUAÇÃO DO SEU LADO, VOCE NEM IMAGINA O QUE PODE ACONTECER.

Comecei a chorar, mas tive a coragem de perguntar a ela: " Porque me trata assim? Por acaso está me ameaçando? pretende me EXONERAR PORQUE ESTOU DOENTE?

Saí da sala, e fiquei por uma hora mais ou menos esperando passar minha crise de choro por vergonha, constrangimento, assédio, ameaça, e todos os outros adjetivos que possam fazer um ser humano sentir-se um verme sob a face da terra.

SERVIDOR PUBLICO DE CAMPINAS.

Se um dia precisar de ir numa junta médica nesse lugar aí em cima, leva alguém para lhe proteger, um advogado de preferencia, porque esssa JUNTA MÉDICA NÃO É UMA JUNTA DE MÉDICOS.

Se voce não tiver boa da cabeça, comete suícidio lá dentro mesmo.

Mais uma vez fui vítima de ASSEDIO MORAL, AMEAÇA, ETC....

Para variar, sonia.


13 comentários:

aapayés disse...

Muy interesante

Un placer leerte.

Un abrazo
Saludos fraternos...

Que disfrutes el fin de semana..

Sandra disse...

passei por que te vi na lista de blos do Daniel. Fui visitar e não consegui mais ver seu blog. será que houve algo??
se puder avise ele que estivre por lá.
Sandra

Sandra disse...

aproveito para deixar meu abraço
Vim deixar meu abraço super gostoso a você..
Um abraço transmite emoções na trocas de carinhos e afetos.Compartilhamos alegrias, sentimentos, amenizamos as tristezas, demonstramos carinhos e amizades, damos amor.. Expremos sentimenso que somente nossos coração conhece.
Feliz dia do Abraço para Você.
Muito obrigada por ser meu amigo virtual tão especial. Carinhosamente,
Sandra

Penélope disse...

Sei o que é uma perícia! É muito humilhante mesmo e posso imaginar o que você sentiu e o que isto lhe causou...
Acham que somos vermes e que eles são superiores a nós...
o MUNDO é belo mas as pessoas que o habitam fazem dele uma verdadeira máfia.. u cartel...
Não há LEIS porque existem dois pesos e duas medidas...
Um grande abraço e espero que apesar de tudo sua vida esteja correndo bem...melhor do que a desses infelizes profissionais com certeza está!!!

Sônia Pachelle disse...

Olá Malu

Voce veja, por causa de obter um aval em um atestado médico eu tive que pássar por tudo isso.

Depois estoura o escandalo da SANASA, e penso com meus botões: existe sim uma grande diferença entre os seres humanos; uns merecem fazer parte desse grupo(dos humanos)e outros são animais, como aqueles que me humilharam.

A maior diferença ainda continua sendo a CONTA BANCARIA. Eles não precisariam correr atrás de atestado médico em junta médica...

Beijos, e um lindo final de semana.

sonia

Anônimo disse...

Hello, I enjoy reading through your article post.
I wanted to write a little comment to support you.



My blog post: online backup free
My page :: online backup service

Anônimo disse...

Hi there mates, good paragraph and good arguments commented here, I am
truly enjoying by these.

Take a look at my page; cheap online backup
Here is my homepage online backup service

Anônimo disse...

Your way of describing all in this piece of writing is truly nice,
all can without difficulty know it, Thanks a lot.

My web-site: online backup service
my web site: online backup review

Anônimo disse...

That is a very good tip particularly to those new to the blogosphere.
Brief but very precise info… Appreciate your sharing this one.
A must read post!

Here is my webpage online backup software
Also visit my weblog : online backup uk

Anônimo disse...

Definitely imagine that which you stated. Your favorite
reason appeared to be on the internet the easiest thing
to be aware of. I say to you, I definitely get annoyed even as people consider
issues that they just do not understand about. You controlled
to hit the nail upon the highest and defined out the whole thing with no
need side-effects , folks could take a signal. Will probably
be back to get more. Thank you

Also visit my web-site insomnia 11 weeks pregnant
My web page insomnia 29 weeks pregnant

Anônimo disse...

Hi, I do think this is a great blog. I stumbledupon it ;) I'm going to revisit yet again since i have bookmarked it. Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue to help others.

my web-site online backup uk
my web site - best online backup service

Anônimo disse...

Wow, amazing weblog layout! How lengthy have you been blogging for?
you made blogging look easy. The total glance of your web
site is fantastic, as well as the content!

Also visit my blog post: insomnia symptoms
My web-site ... insomnia what to do

Anônimo disse...

Hey there, I juѕt ωanted to ask if уou eνеr have any problems with hackerѕ?
My last blogsρot blog at httρ://vеntosevendavais.
blοgspot.cοm/ ωаs hacked and I
wound up losing a few months of hard work due tο no backup.
Do you have any tipѕ to ѕtop
A rеfreshing outloоk on the topіc.

As an aside, iѕ your templаte custom dеsigned or did you acquire іt
fгom someplace? With a theme like the one you have, my blog сould rеallу ѕtand out
more. Tell me where уou got уour templatе when you get thе moment.



Look into my page; www.thehomeschoolchannel.tv