6 de novembro de 2011

>Quem é o prefeito hoje?

google

Essa é a pergunta que mais se ouve nas ruas, bairro, hipermercados, lojas de conveniência, comercio de uma maneira geral.

E a resposta é sempre igual: Não sabemos. O Dr.Helio foi afastado do cargo porque a esposa que era chefe de gabinete esteve envolvida em fraudes de licitações, e outras coisinhas mais. O prefeito Helio afirma que de nada sabia apesar de estar casado com ela há mais de 30 anos.

Daí o seu vice-prefeito Vilagra, assumiu interinamente o cargo e após alguns dias foi também afastado pela Câmara de vereadores, por 28 votos a favor, e 04 contrários. Também por suspeitas de fraudes, facilitações, etc.

Então chegou a vez de Dr. Serafim presidente da Câmara de vereadores a assumir a cadeira de prefeito. Este por sua vez, através de declarações a imprensa, declarou que seu objetivo era o de colocar a casa em ordem. Para isso demitiu 100 funcionários comissionados e indicados pelo colega anterior Sr. Vilagra. 

Quando tudo começa a engrenar com sucesso, vem o TJ-SP com uma liminar, dando ao Sr. Vilagra o direito de retornar ao cargo.

Desta vez, sai novamente do gabinete de prefeito o Dr.Serafim, que havia exonerado todos os funcionários de cargos comissionados na tentativa de colocar as finanças em dia, fazer cortes de verbas para fins desnecessários como, por exemplo, decoração da cidade para  o Natal, e carnaval.

Com muito boas intenções, com metas financeiras definidas todos os funcionários começavam a se sentir mais seguros, e o povo que conhece muito bem o Dr. Serafim, médico, também tinha outro olhar para a administração pública.

Mas daí veio essa BOMBA do TJ-SP dando ao outro o direito de retornar, mesmo sob acusações de desvio de dinheiro, licitações ilegais, etc.

Foi uma decepção geral tanto da população quanto dos funcionários o afastamento do Dr.Serafim, que é muito conhecido na cidade, há mais de 30 anos.

Já o outro nem é natural daqui, nem do Estado de São Paulo, ele veio para cá trazido pelo Dr. Helio lá do Estado de Mato Grosso, onde também estava envolvido com a justiça.

Por esses motivos, o povo fica sem referencia para dizer com certeza quem é o prefeito hoje?
Ouço pessoas dizerem, que é “uma vergonha nacional”. Campinas nunca foi tão enxovalhada de políticos que não merecem os votos que receberam.

Funcionários ficam inseguros, envergonhados, porque andando pelas ruas o que se ouve é a pergunta do início do texto.
Postar um comentário