29 de agosto de 2019

ENDEC CAMPINAS/ 37721517

Campinas, 29 de agosto de 2019  (imagem web)
Resultado de imagem para imagens bicicletas Ifood
Estou novamente postando denuncia uma vez que o PODER PÚBLICO dessa cidade de Campinas SP está cada vez pior, a tecnologia dos semáforos levaram os agentes de transito a se acomodarem em suas unidades de trabalho. 

Hoje por volta as 11hs e 15 minutos eu sai de minha residência para ir até um restaurante bem próximo, porem tenho que atravessar a Rua Dr. Sales de Oliveira no cruzamento da Rua São Carlos onde existe um   SEMÁFORO. Pois bem, esse estava com todos os automóveis e ônibus devidamente parados, pois o referido semáforo estava aberto para PEDESTRES.

PEDESTRES QUE AGORA PERDERAM O SEU DIREITO DE TRAFEGAR PELAS CALÇADAS E PRAÇAS, E ATRAVESSAR COM TRANQUILIDADE A AVENIDA COM O DEVIDO CUIDADO ACIMA DESCRITO.

Simplesmente ao começar a atravessar a avenida, um motorista de carro parado gritou: cuidado senhora!! Parei! e para minha surpresa e muita indignação uma BICICLETA COM UM CONDUTOR IRRESPONSÁVEL TANTO QUANTO OS OUTROS QUE VIERAM EM SEGUIDA, atravessou o semáforo fechado para veículos e por muito pouco não me atropelou.

Encontrei em um percurso de apenas 50 metros, mais de 10 bicicletas nessas condições trafegando pela calçada, que eu ENTENDO SER EXCLUSIVAMENTE PARA PEDESTRES, e mais ainda, cortando caminho pela PRAÇA AQUI EXISTENTE BEM EM FRENTE AO TEATRO CASTRO MENDES, onde pessoas idosas, e crianças trafegam durante todo o dia. AGORA ESTÃO EXPOSTOS A ATROPELAMENTOS POR CONDUTORES DE BICICLETAS DO " I FOOD " .

Diante da situação obtive o telefone de contato da ENDEC CAMPINAS 37721517, QUE SIMPLESMENTE EMITE O SOM DE OCUPADO POR MAIS DE QUARENTA MINUTOS SEGUIDAMENTE. 

AGORA EU PERGUNTO: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESSA CIDADE DE CAMPINAS QUE NÃO TEMOS COM QUEM RECLAMAR, QUEIXAR, DENUNCIAR, E ALGUÉM COM  AUTORIDADE TOMAR PROVIDENCIAS. ????
DETALHE: O condutor da bicicleta não usava capacete, botas ou sapatos, nem tampouco camisa adequada. 

Estou ainda esperando um fiscal ambiental da Prefeitura Municipal de Campinas, vir até o Condomínio Embaré FISCALIZAR O MAL CONDICIONAMENTO DE LIXO. TEXTO COMPLETO ANTERIOR AO DE HOJE.

HOJE 10/10/2019 colhendo informações com funcionário da ENDEC, o mesmo me informou que existe um PROJETO DE LEI NA CAMARA DOS VEREADORES PARA SER VOTADO E APROVADO, A FIM DE REGULARIZAR O PROBLEMA ACIMA DESCRITO. DESSA FORMA ELES, OS FUNCIONÁRIOS, NÃO TEM COMO AUTUAR O CIDADÃO QUE ESTÁ FORA DAS REGRAS DE TRANSITO.

ISSO É LAMENTÁVEL, MEU CARO WATSON. ( risos para não chorar. )

Texto de própria autoria.

Sônia Pachelle

Nenhum comentário: