9 de maio de 2010

> CULTURA E EDUCAÇÃO

web A cultura e a educação aprendemos primeiramente em nossa casa, junto a família, nossos pais ensinam a pedir licença, não interromper conversas, não dizer palavrões, e outras coisas.

Assim quando as crianças chegam na idade de frequentar a escola, estão preparadas a respeitar os educadores, e já aprenderam os limites de tolerancia e a invasão da liberdade dos outros.

É dever da família dar as primeiras orientações e os exemplos da boa educação.

Voces devem estar achando um assunto tão sem graça... coisas que todo mundo já sabe né? Aí é que está, parece que todos fazem assim, mas não, pelo contrário dão é mal exemplo as crianças.

Comigo aconteceu um caso corriqueiro de impaciencia no trânsito: sabe aqueles fins de semanas que os famosos "domingueiros" resolvem encher o carro de netos e sair para ir nos shoppings atrapalhar as compras de quem trabalha a semana toda, e só pode ir nos finais de semana?

Então, daí um "senhorzinho" de uns 70 anos, ficou muito injuriado quando aproveitei uma brecha no transito e passei na frente dele. Proferiu em alto e bom som naquela enorme de fila de carros que não andava, cheio desses "domingueiros" que ainda conseguem renovar a carteira de habilitação: " Oh!! sua VACA, VAGABUNDA, BISCATE' está com pressa é??

Anotei a placa do veículo dele um carrinho branco meio antigo, que não sei a marca:


CXQ 5879 - CAMPINAS - SP


FIQUEI COM MUITA PENA DELE E MAIS AINDA DAS CRIANÇAS QUE ESTAVAM DENTRO DO CARRO, ERAM QUATRO QUE DEVERIAM SER NETOS; CORRENDO RISCO DE VIDA, APRENDENDO DESDE CEDO COM O PRÓPRIO AVÔ A NÃO TER EDUCAÇÃO.
Postar um comentário