12 de agosto de 2011

>> SÃO GONÇALO / RJ.

web
Juiza Patrícia Acioli

São inúmeros os relatos de crimes bárbaros contra a sociedade como um todo, e novamente temos que "engolir" esse crime de assassinato por "emboscada" dessa Juiza do Tribunal de Justiça de São Gonçalo/RJ.

O crime vem reforçar a idéia de que a criminalidade está cada vez mais agressiva e o próprio ESTADO contribui para que essa situação se agrave, através da IMPUNIDADE.

Mais triste ainda é a supeita de que a Juíza foi assassinada por constar em uma lista negra de grupo de extermínio ; nesses últimos dias ela condenou policiais militares que confrontaram com traficantes em favela do Rio de Janeiro. Só nesses ultimos anos, a Juiza Patricia, condenou cerca de 64 policiais.

Assim fica mais uma vitíma, dor dos familiares, insegurança dos colegas de trabalho, e o medo. Num país em que criminosos aguardam julgamento livres e soltos a fazer o que bem quiserem, nós temos medo de sermos corretos, falar sobre esses acontecimentos, e ter vergonha de ser honesto.

Como podemos esperar que outras autoridades Juízes, Delegados, exerçam suas atribuições e apliquem as Leis, sabendo que estão correndo risco de morte?
Não dá para arriscar... E agora, como é que irá evoluir o crime nesse país?

E ainda tem governantes gastando dinheiro em Copa do Mundo, e deixando autoridades sem proteção.

Paralelo a isso, cresce todos os dias a violencia contra as mulheres e garotas adolescentes, são estupradas, mortas, e seus algozes leves e soltos.

sonia.

2 comentários:

J Araújo disse...

Esperar o que de um País onde os grandes criminosos deitam e rolam nas penitenciárias!

Aqueles que se dispõe a combater o crime aplicando penas mais pesadas acabam como essa senhora.

Enquanto isso, ministros de estado que na verdade, existe alguns corruptos, estes sim tem escoltas. É uma total inversão de valores. Até quando não sabemos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Sonia. A que ponto chegamos, não é???? Estou de volta depois de um período de férias, por isso demorei em responder-lhe. Beijos.