12 de maio de 2012

MÃE >> ONDE ESTÁ VOCE?

album pessoal                                      Mafalda, minha mãe com 21 anos


Querida mãe, onde está voce? Desde que voce partiu muitas coisas mudaram, e o que voce avisou aconteceu: a família desmoronou, cada um de nós tomou um rumo.

Mãe, voce não suportaria as dores que eu passei, nem saber que seus netos estão por aí, sabe Deus onde e fazendo o que, e com quem...

Querida mãe, voce está comigo todos os dias, seu retrato está aqui entre as pessoas da minha vida, nunca morreu para mim, voce apenas adormeceu e não acordou...

Muitas lágrimas chorei, e para voce não ficar triste eu não queria dizer, mas...
Eu não acertei nada em minha vida!

Todas as pessoas que passaram pela minha vida sentimental, sofreram e me fizeram sofrer, a dor do amor perdido, daquele nunca encontrado, e do outro mal acabado..

É complicado conversar com voce assim, mas olha, tem coisas boas que voce não viu...
Lembra quando ficava preocupada com nossos atrasos na rua? Então hoje voce usaria o CELULAR, (é um telefone móvel que se carrega no bolso), com ele podemos falar a distancia, na rua, em qualquer lugar.  

Aquela televisão a cores que eu comprei para voce quando estava doente, já virou SUCATA, hoje tem a TV LCD FULL HD COM CONVERSOR INTEGRADO. Nome difícil não é? Voce deve estar pensando: o que será tudo isso?
>> é a modernidade mãe, televisão a cabo, sinal digital, coisas modernas que surgiram nesses 35 anos de sua ausência na minha vida. 

Mãe, eu conheço um filho, de Rosa Maria  de Jesus que partiu também, há menos tempo, e ele sofre tanto quanto eu, a ausência da mãe dele. Se você encontrá-la, diga-lhe que AMO o filho dela, e que ele chora quando fala sobre o amor que sente por ela, a falta que ela faz na vida dele, saudade mãe... como eu sinto de voce!

Olha hoje é dia 13/05/2012, se estivesse aqui saberia que um de seus netos completa 32 anos,o nome dele é Christiano  mas ninguém sabe onde ele está, porque  a sua outra filha não cuidou dele, e se envolveu com drogas. Está perdido pelo mundo. O meu mãe, estudou, trabalha, já casou duas vezes, não tenho netos, e ele é um bicho cabeludo de tão bravo, eu tenho medo dele. 

Agora eu sei, e voce entende porque precisou partir tão cedo, não suportaria tanto sofrimento. 

TODOS COMEMORAM HOJE O ' DIA DAS MÃES", que para mim são todos os dias, porque eu penso em voce a todo instante, na alegria e na dor, no  trabalho e vencendo o cansaço, quando acordo, e todas as noites quando lhe digo boa noite, vou dormir.

Mãe, eu te amo querida, e eu Confio em Jesus....

sonia.

3 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Sonia. Linda e emocionante homenagem. Beijos.

Anônimo disse...

foi lindo a conversa q vc teve com sua querida maê fiquei comovido e muito feliz pelas bonitas palavras.vc foi o maxímo sem palavras........

Sônia Pachelle disse...

Querida Mãe,

Primeiro boa noite minha amada. Olha eu errei o nome da mãe do meu amigo, é Rosa Maria de Araujo.

Sabe, mãe, ninguém passa muito por aqui, eu gostaria tanto que as pessoas tivessem lido a carta que escrevi para voce.

Eu sempre falo muito sozinha, ou escrevo em que estou pensando. Penso agora no desperdício que foi a minha vida...

Nada deu certo para mim, já não tenho mais tempo de correr atras ou reconstruir ou juntar meu cacos.

Me aguarde, com saudade,

sua filha sonia.