24 de janeiro de 2013

O BRASIL É FEITO DE SILVAS


Boa noite!
A autora do blog, minha mãe Sonia, está trabalhando demais e um pouco sem tempo, então vim ocupar esse espaço com o texto abaixo. Uma reflexão, constatação. 

Vivemos em época de guerra urbana onde existe um confronto entre duas facções, a PMSP e o PCC.
Uma diz que representa o SERVIÇO E A PROTEÇÃO, outra diz que representa a justiça, e igualdade social.

Ambas mentem e estão afundando com o Estado, assim como o governo federal está afundando em corrupções,  os deputados estão sempre envolvidos em escândalos, são condenados, cantores, e outras espécies como até um deputado palhaço, mas um verdadeiramente político é raro encontrar.
  
Num país onde se perde a motivação para  viver com tanta coisa errada eu me pergunto, será que existe alguém ai fora honesto ou está todo mundo querendo se dar bem?

É está todo mundo querendo se dar bem;  mas é claro que não podemos também generalizar pois existe suas exceções em varias situações, seja na saúde ou na segurança, no esporte e lazer, ainda há gente fazendo alguma coisa honestamente.

Não existe Batman ou Superman para nos livrar das mãos corruptas, nem nos fazer esquecer das coisas ruins, de tempo em tempo aparecem heróis. 

O Brasil é feito de Silvas!

web
Ayrton Senna da Silva, profissão, piloto de formula 1, três vezes campeão mundial da categoria, mesmo após sua morte em 01/05/1994, mantém RECORDES não batidos nesses 18 anos.

É o herói que mantém mesmo após sua morte uma ONG com seu nome que mantém crianças carentes dando apoio , educação, e lazer!

Ayrton Senna da Silva acreditava no país em épocas caóticas também, por isso ele com tanto resolveu dividir com menos favorecidos seu legado e se tornou um herói nacional a ponto de as manhãs de domingo não serem mais as mesmas após sua morte!

Eleito em 2010 como o melhor piloto de todos os tempos, numa pesquisa que envolveu mais de 200 pilotos da modalidade inclusive o hepta campeão Michael
Schumaker hoje podemos dizer que SENNA é o primeiro de muitos SILVAS que o nosso país tem!

E ficamos carentes de Herói, mas ai eis que surge...

web
ANDERSON “SPIDER” SILVA, menino de família humilde de SP, morou com a Família em Curitiba, detentor do cinturão do UFC, que hoje é a maior entidade do esporte, SILVA nada mais fez do que se manter invicto, com até agora 12 defesas de cinturão, não perdendo uma luta desde 2006! Há exatos 7 anos ele não perde uma luta se quer! Virou símbolo de nacionalismo ao levar ao mundo a bandeira Brasileira e de maneira ainda mais humilde a bandeira do clube de futebol pelo qual torce! Corinthians!

Bem sucedido, também mantém em “off “ uma ONG, e ajuda crianças carentes, exemplo a ser seguido!

“ANTONIO ‘PEZÃO” SILVA lutador de MMA Vale tudo, é só mais um SILVA, mas enquanto alguns pensam que ele não é ninguém , ou que ele não tem super- poderes, foi quem  derrotou a lenda Russa Fedor Emilianenko , dentro da jaula e tirando assim os dez anos de invencibilidade da lenda russa!

Quando todos pensaram que Fedor não perderia mais, e ninguém mais pudesse vencer, eis que para azar do russo surge quem? >  um Silva no caminho dele, e os SILVAS BRASILEIROS  não são conhecidos por derrota!! E Fedor termina a luta sendo Finalizado!
PEZÃO SILVA, é mais um que representa nossa bandeira no esporte, e figura entre os heróis que temos!

DIOGO SILVA esportista, lutador de Taekwondo WTF, saiu de CAMPINAS para ganhar o mundo, é um dos lutadores mais respeitados do mundo se tratando da arte dos caminhos dos pés e das mãos, ganhou a primeira medalha de ouro para nosso país nos jogos PAN de 2007!

Ainda figura entre os melhores da Ponte Preta de Campinas/SP/BRASIL para o mundo, que engulam o DIOGO SILVA, apenas mais um SILVA!

JOSE ALDO DA SILVA, Campeão do UFC na categoria peso pena, o Scarface, é um dos lutadores mais completos e perigosos a se enfrentar > flamenguista nato, defende nossa bandeira mundo a fora >  não sei se ele alguma ONG, mas com certeza é mais um SILVA que merece nosso respeito!

WANDERLEI “O MACHADO ASSASSINO” SILVA, vencedor e campeão no PRIDE evento japonês que fez muito sucesso na primeira década do ano 2000 >  Wanderlei  figura entre os melhores atletas de vale tudo do mundo...quem nunca copiou seu gesto de entrelaçar os dedos e girar as mãos antes de enfrentar um adversário!? 

Quem nunca gritou com nocautes fantásticos que ele aplicava nos gringos que nos descriminavam!?
Wanderlei  é o Silva que levou o nome do Brasil ao outro lado do mundo! Japão!

ERICK SILVA o mais novo talento do MMA podes ser um futuro candidato a fazer nossa bandeira tremular no lugar mais alto em breve.  
Dono de um talento sem igual, faixa preta de judô e jiu jitsu, é a nova promessa do Brasil lá fora, ele ajuda crianças carentes e dá seminários e aulas para pessoas que não tem condições de pagar por uma academia ou ter acesso ao esporte!

NATALIA FALAVIGNA SILVA, esportista, pratica Taekwondo, é bicampeã mundial de Taekwondo faixa preta e penta campeã Brasileira na modalidade, também é medalha de prata nos jogos PAN de 2007! Medalha de Bronze em Pequim China em 2008! É a representante feminina DOS SILVAS que também leva nossa bandeira sempre no lugar mais alto do pódio! Quem iria imaginar que ela Natália Falavigna Silva seria a primeira heroína Silva do País!

E por fim pergunto:  Você imaginava que o Brasil era feito de Silvas?

Esses são só alguns dos heróis que leva nossa bandeira, e não faz dela pano de chão como os políticos fazem. 

Nós o povo precisamos de heróis, são eles que motivam gerações a seguir em frente assim como SENNA fez com minha geração, Anderson Silva e companhia vêm fazendo com as gerações seguintes!

Precisamos de exemplos, precisamos acreditar!! 

E aí temos que pensar se deve acreditar em políticos  ou se devemos acreditar nos SILVA que nos provam geração por geração que podemos vencer!!! Que devemos acreditar!

Vale a análise! Os Silvas são os Espartanos Brasileiros!!! 

E mesmo assim com tanto Silvas porque vocês acham que o governo não apóia o esporte? Simplesmente  o esporte assim como a política é formador de opinião! E quem você quer ser se você tem caráter? um esportista como eles, ou um político sujo!? Lógico que você opta por seguir os passos de heróis nacionais!

Ricardo




Att.
Ricardo Leite
Analista de Sistemas \ Consultor de T.I
MSN: ric.mestre@hotmail.com
  

Postar um comentário