26 de abril de 2013

PENSAMENTOS POSITIVOS

imagem web


"Acreditar em você" > é o primeiro passo para a realização pessoal, acreditando que é capaz, gostando de você, e principalmente sendo seu melhor fã! Quando estiver diante de uma situação complicada, reconheça o problema, focando sua atenção e buscando ajuda, mas jamais se deixe vencer pelo desânimo, nem se dê por vencido.


A autoestima é algo que começa a ser desenvolvido quando ainda somos bebês > é o reflexo de nossas experiências, incentivos e valorização. Porém, se ela não foi bem trabalhada na infância, ainda há tempo. 


Comece a "gostar de você", havendo algo que o incomoda, mude e não se preocupe com o que os outros irão pensar, ou o julgamento que farão sobre sua pessoa. Procure aprender com seus erros, não será porque por exemplo viveu um relacionamento ruim, que todos os outros serão negativos também > deixe o pessimismo longe de voce...


Espelhe-se em pessoas vencedoras, aquelas que acreditaram em suas propostas de vida, batalharam e venceram. O mundo está cheio de gente que partiu do zero e chegou ao topo.

Tenha consciência que voce não precisa ser brilhante em tudo o que faz, mas saiba também que todos nós temos um talento: basta despertá-lo.


Em hipótese nenhuma pense em tudo o que PODE DAR ERRADO antes mesmo de começar a colocar seus planos em prática, ao contrário, mentalize coisas positivas, visualize a VITÓRIA> há estudos que dizem: o nosso cérebro acata a tudo o que é dito a ele repetidamente. Então, se voce acostumá-lo a ouvir palavras derrotistas, ele vai dar um jeito de fazer cumprir o que voce determina. Cuidado. 

Por último, olhe-se no espelho todos os dias e diga: "eu me amo", só assim os outros vão aprender a amá-lo e a respeitá-lo também.

" Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados". 
2º. Coríntios 4:8


Esse texto foi escrito no mês de novembro/1979, data de falecimento de minha querida mãe, em que eu me senti sem chão, completamente desnuda e abandonada nesse mundo onde nada eu havia aprendido para tentar sobreviver. Mas, o tempo que tudo cura, muito me auxiliou na hora da tristeza, e eu venci. Agora, preciso vencer outra etapa, certamente será mais fácil, é uma perda menor.
sonia

Transcrição particular do meu caderno de memórias. (1979)
Postar um comentário