"Acreditar em você" > é o primeiro passo para a realização pessoal, acreditando que é capaz, gostando de você, e principalmente sendo seu melhor fã! Quando estiver diante de uma situação complicada, reconheça o problema, focando sua atenção e buscando ajuda, mas jamais se deixe vencer pelo desânimo, nem se dê por vencido.
A autoestima é algo que começa a ser desenvolvido quando ainda somos bebês > é o reflexo de nossas experiências, incentivos e valorização. Porém, se ela não foi bem trabalhada na infância, ainda há tempo.
Comece a "gostar de você", havendo algo que o incomoda, mude e não se preocupe com o que os outros irão pensar, ou o julgamento que farão sobre sua pessoa. Procure aprender com seus erros, não será porque por exemplo viveu um relacionamento ruim, que todos os outros serão negativos também > deixe o pessimismo longe de voce...
Espelhe-se em pessoas vencedoras, aquelas que acreditaram em suas propostas de vida, batalharam e venceram. O mundo está cheio de gente que partiu do zero e chegou ao topo.
Tenha consciência que voce não precisa ser brilhante em tudo o que faz, mas saiba também que todos nós temos um talento: basta despertá-lo.
Em hipótese nenhuma pense em tudo o que PODE DAR ERRADO antes mesmo de começar a colocar seus planos em prática, ao contrário, mentalize coisas positivas, visualize a VITÓRIA> há estudos que dizem: o nosso cérebro acata a tudo o que é dito a ele repetidamente. Então, se voce acostumá-lo a ouvir palavras derrotistas, ele vai dar um jeito de fazer cumprir o que voce determina. Cuidado.
Por último, olhe-se no espelho todos os dias e diga: "eu me amo", só assim os outros vão aprender a amá-lo e a respeitá-lo também.
" Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados".
2º. Coríntios 4:8
Esse texto foi escrito no mês de novembro/1979, data de falecimento de minha querida mãe, em que eu me senti sem chão, completamente desnuda e abandonada nesse mundo onde nada eu havia aprendido para tentar sobreviver. Mas, o tempo que tudo cura, muito me auxiliou na hora da tristeza, e eu venci. Agora, preciso vencer outra etapa, certamente será mais fácil, é uma perda menor.
soniaTranscrição particular do meu caderno de memórias. (1979)
2 comentários:
Ola Sonia!
O texto apesar de ter sido escrito num momento tao triste passa tanta positividade!
Agente sempre aprende por aqui!
Senti saudades mas estou de volta.
Beijos na alma
Cara Lu Nogfer
Realmente estou passando por momentos tristes, mas tudo passa... e até nós passamos, não é verdade?
Grata sonia
Postar um comentário