4 de novembro de 2013

> Síndrome do Pânico > ou Oportunistas.


Oportunismo é a caça por uma oportunidade da qual se pode tirar proveito para favorecimento > os oportunistas são os bajuladores, pessoas mesquinhas que se põem como cães sempre ao lado das pessoas que possam lhe oferecer alguma coisa boa, como boa vida, bom carro, casa, comida, e ainda concorda com algumas pequenas mesquinharias.

Por exemplo, o empregado oportunista, geralmente aponta erro dos companheiros para seu chefe buscando agrados e favorecimentos, como vantagens e prestígios.

São pessoas que valem muito pouco, se vende por preços baixos demais dentro de um esquema pessoal de levar vantagens sempre. Geralmente sentem-se inferiores a outras que possuem melhores condições de cultura e status social, gostam de aparecer e fazer gentilezas utilizando o “chapéu do outro”.   

 Existem oportunistas em todas as esferas sociais, mas a pior dela é o homem que vive com mulher por interesse financeiro, social, religioso, ou seja, lá por qual motivo for com certeza será mesquinharia.

Há vários homens que vivem literalmente “à custa de mulheres” e se preciso for até utilizam desculpas de sérios problemas psicológicos, como a SÍNDROME DO PANICO.

Tem a síndrome inclusive para trabalhar: quem sai sem medo nenhum de casa para enfrentar “o batente” é a mulher, que ainda sente pena do coitadinho, lhe paga todas as despesas, e ainda entrega seu cartão de crédito. E aí aproveitam até para dormir até bem tarde por conta de síndromes de pânico ao levantar cedo, deixam a mulher lavando carro sozinha em frente à casa, os vizinhos presenciam a cena e sentem pena.

Aliás, quem não tem pena da mulher do portador de SÍNDROME DO PÂNICO? A síndrome que se manifesta apenas para sair a trabalhar.Para passeios, e gastos extravagantes em shoppings ela desaparece. Será que alguns homens dizem que tem a síndrome do pânico, mas na verdade sofrem mesmo é de “Síndrome da Pouca Vergonha”, e não valem nem a cueca que vestem?

Bela porcaria de marido tem você que é casada com um destes, oportunistas.

Porque a Síndrome do Pânico mesmo é uma doença psiquiátrica grave que acomete pessoas, porém, há antecedentes hereditários. Quem sofre mesmo dessa doença, não sai de casa de jeito nenhum, tem que fazer um acompanhamento médico psiquiátrico e psicológico durante muito tempo. Casos de doenças constatadas estão à parte dos comentários contidos nesse texto, que na verdade retrata alguns relances da realidade que eu conheço, com pessoas com as quais convivi ou estão por perto ainda. 

Sonia..



Postar um comentário