Campinas, 30 de setembro de 2016.
O atual prefeito de Campinas Jonas Donizete, que também é candidato a reeleição a Prefeito nas próximas eleições, tem feito um discurso distorcido sobre a construção do Hospital do Câncer em Campinas, que na verdade trata-se de um CENTRO DE TRIAGEM E DIAGNOSTICO DE ONCOLOGIA, com a finalidade de fazer diagnósticos com maior antecedência e precisão para os pacientes com suspeitas da doença.
Consta nos anais do TRT ( Tribunal Regional do Trabalho 15ª região de Campinas), bem como no Conselho Municipal de Saúde, e no CEREST CENTRO DE REFERENCIA DA SAÚDE DO TRABALHADOR, que a verba destinada a construção do Centro de Triagem do Câncer, é de 70 milhões de reais, parte então de 200 milhões de reais, fruto de um processo trabalhista movido pelo Síndicos Unificados de Campinas, contra a empresa BASF SHELL QUÍMICA que vitimou mais de 70 trabalhadores.
Alguns foram debilitados, mutilados, ficaram com doenças gravíssimas, outros morreram, em consequência das contaminações provocadas pela empresa.
A empresa BASF SHELL QUÍMICA mantém uma planta na divisa de Paulínia e Campinas.
A Prefeitura Municipal de Campinas, apenas CEDEU O TERRENO QUE JÁ ERA DE UTILIDADE PÚBLICA.
Portanto esse dinheiro destinado ao CENTRO DE TRIAGEM E DIAGNÓSTICO DO CÂNCER EM CAMPINAS SP BRASIL, é fruto da luta dos trabalhadores de Campinas vitimados pela citada empresa.
É preciso esclarecer a população que esse dinheiro não foi doado pela PREFEITURA, como já explicado no texto.
Portanto, o que mais nos assusta é o fato do candidato usar esse assunto tão sério e dolorido para tantas famílias que perderam seus entes queridos e que merecem um mínimo de respeito.
Os cidadãos de Campinas portanto terão um CENTRO DE TRIAGEM E DIAGNÓSTICO DE CÂNCER, graças a DOAÇÃO desses 70 milhões pelas famílias vitimadas, pela morte de seus familiares que foram funcionários da BASF Shell Química.
Então está claro e comprovadamente esclarecido que a declaração por parte do candidato está completamente distorcida da verdade.
Queremos apenas o respeito com nossos munícipes que na sua maioria estão com olhos vendados, ouvidos tapados.
A verdade sobre esse assunto está devidamente registrado conforme consta no parágrafo 2º deste texto, conforme informações colhidas na mídia onde o fato já é conhecido em nosso meio.
Sonia Sidney,
Nenhum comentário:
Postar um comentário