17 de outubro de 2010

Mina em Copiacó/ Santiago do Chile

web
Meu Deus

Eu tenho tanto pra te falar,
mas com palavras nem sei dizer,
como é grande o seu amor,
por todos nós, seus filhos.

E não há nada para comparar,
para poder ver e acreditar,
como foi grande o seu amor,
por todos nossos irmãos.

Eu não poderia deixar de voltar ao meu pequeno espaço para colocar aqui as minhas palavras de agradecimento ao nosso DEUS PAI TODO PODEROSO.
A MISERICÓRDIA DE DEUS, se fez presente no resgate emocionante dos 33 mineiros que ficaram isolados por uns 70 dias debaixo da terra.

Momentos de terror, medo, fome, sede, saudade, e com certeza muitos choraram na incerteza de retornar aos seus lares, e entes queridos.

Mas o povo do mundo inteiro, acredito que se uniram em pensamentos positivos e orações, porque qualquer um de nós poderíamos nos encontrar em uma situação tão complicada como aquela.

Eu pessoalmente, repito a todo instante: JESUS EU CONFIO EM VÓS... porque somente através dele podemos chegar a DEUS, Nosso Criador, Salvador do Mundo.

Creio que o mundo esteve conectado a cada momento de resgate, o que mais me emocionou, foi o tratamento humanizado com o qual eles foram tratados, recebidos dignamente, com a aparência bonita, barbas e cabelos bem feitos, e o mais sensato é agradecer as pessoas que participaram desse momento difícil, cada um com uma função e responsabilidade.

Ainda posso acreditar que existem homens bons, profissionais dedicados e competentes, pois, sem a capacidade de cada um deles, hoje poderíamos estar chorando pelo desaparecimento dos mineiros.

O Presidente do Chile, esteve abraçando a todos no local do resgate, todos viram isso, e serviu para uma boa oportunidade e demonstração de que seja qual for a crença, cor, status social, somos todos iguais.

Quero acreditar que daqui para frente, os responsáveis pelas minas e escavações tomem cuidados redobrados na segurança dos trabalhadores, para que não se repita um acidente tão terrível como este que terminou finalmente.

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Deus dá mostra que está no mundo, pena que não somos sabios para agradecer estes milagres (pelo menos, não sempre)...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Rosana Ibanez disse...

Foi mesmo emocionante os momentos do resgate dos mineiros e confesso que só respirei aliviada quando o último foi resgatado, pois eram mais de 600 metros de profundidade e o perigo sempre estava por perto.
Deus esteve presente em todos esses momentos e com certeza ele ouviu as nossas orações.
Bjs

orvalho do ceu disse...

Olá, Sônia querida
Esse seu post está bem de acordo com o que gosto de ler...
Eu também confio n'Ele...
Todos os dissabores de nossa vida vem sendo cuidado, matricialmente, pelo nosso Salvador.
Tenha excelente semana com muita paz interior.
Abraçox fraternos.