4 de outubro de 2010

> V I O L E N C I A (todas)

webAs vezes eu fico entediada por abordar o tema violencia, com muita frequencia porém estamos vivenciando-a diariamente.


Esses últimos dias, fomos violentados pelas propagandas eleitorais invadindo nossos lares, justamente no horário que temos disponível para repousar e aliviar a tensão do dia trabalhado.


Esse dia 03/10/2010, então, será inesquecível. O candidado que tem somente a primeira série do ensino primário, foi o que mais votos recebeu dos eleitores, que mais uma vez demonstra IMATURIDADE POLÍTICA.

É pena, que ainda há cidadãos que desperdicem seus votos, quando há ainda algumas excessões, quero dizer de políticos éticamente corretos.


Pior ainda, é voce acordar cedo, e estar disposta a exercer o direito da cidadania e ir votar, confesso que saí de casa até com muita disposição, mas, no retorno cheguei carregando meus CACOS.


Involuntariamente, estive envolvida em uma tempestuosa discussão de transito, que me causou medo, terror, choro convulsivo, e desestabilizou o meu sistema nervoso por completo: tive pico hipertensivo, cefaléia intensa, náuseas, e uma insonia profunda.


Ainda assim, no final da tarde quando me preparava para ir a igreja, e percebi que estava extravazando o horário, fiquei descompensada, porque estive atarefada o domingo todo até aquele horário:quinze horas.


Uma pessoa me disse: "para alguém que está se preparando para ir a Igreja, voce está péssima" - e acrescentou - " Que DEUS tenha pena (ou piedade) de voce"


Parei para pensar: Como posso querer um mundo, vida, dias melhores, se dentro da minha própria casa, desencontros acontecem, e as pessoas sequer procuram saber os momentos que estou vivendo?


Como posso esperar que esse mundo fique um lugar melhor para se viver, se eu mesma presenciei uma cena extremamente constrangedora, e que não havia necessidade de ter acontecido, pior ainda, não quero dizer o que houve para ninguém. Só JESUS sabe o que sente o meu coração.`


Para que o mundo melhore, é preciso mudar as nossas atitudes, direcionar melhor as nossas atenções, ninguém se irrita ou descompensa o humor sem motivo, ou por algum fútil.


Quando as pessoas "normais", aquelas que se acham equilibradas, se comprometerem mais com as outras, pode ser que tudo comece a melhorar.

Pensando: tenho saúde, emprego, inteligencia, pai, mãe, filhos, netos, e até alguem que considero amigo(a), o que eu posso acrescentar mais para oferecer?


Posso oferecer a palavra, a compreensão, o tempo necessário de sentar junto ao outro, e segurando com carinho a sua mão, lhe perguntar: posso ajudar?
conte comigo, o que posso fazer por voce?


É isso, o que eu posso fazer por voce?? TANTAS COISAS QUE NÃO PRECISAM DE DINHEIRO!!!




8 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sonia
A violência infelizmente está em todos os lugares. Só mesmo com a proteção de Deus , teremos um pouco de paz.
Sinceramente não entendi porque vc colocou esse artigo, sobre a Dilma no seu blog. Ser lésbica para mim não muda nada, vou continuar votando nela assim mesmo. Discriminação e preconceito também é uma forma de violência.
Bjux

Phivos Nicolaides disse...

Você levanta uma questão importante de nossa vida dail. Calorosas saudações Travelling

Sônia Pachelle disse...

Caro Wanderley, não é um proconceito meu, é dele, que mente e nega de pé junto. Conheço muitos homosexuais homens e mulheres que coincidentemente são ótimos profissionais, excelentes pessoas.

Sou contra a mentira, ela afirma que nada teve de compromisso com a moça, mas existem provas.

Eu sou bem realista. Se uma pessoa nega a sua própria preferencia de conduta, COMO VOU ACREDITAR NA ADMINISTRAÇÃO NAS MÃOS DE UMA MENTIROSA.

Eu não vou votsr na DILMA, PORQUE além de tudo isso aí, ela foi guerrilheira na época do milistarismo, quando Geraldo Vandre foi censurado com a sua música, teve o dedo amputado para não tocar mais violão.

Voce não acha isso uma ENORME VIOLENCIA??

Em compensação no Governo em que JOSE SERRA foi Ministro da Saúde que trouxeram em 1997 a primeira campanha de vacinação do IDOSOS
E EM 1999 FOI O INICIO DA VACINA
pneumo 23 TAMBÉM PARA IDOSOS; dimunui o número de mortes por gripe, pneumonias, que é bem grave nas pessoas acima de 70 anos. É necessário internação para tratamento com antibióticos Via Intravenosa.

É só isso amado, mas eu vou deletar, porque ficou com mau entendimento mesmo.

Obrigada, e desculpe não é pretensão minha ofender ninguém, afinal passando-se um BISTURI da garganta até o umbigo, e virando no avesso, temos a certeza ÓTICA de que somos todos iguais.

beijos.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sonia
Uma coisa que admiro em uma pessoa e sua capacidade de dialogar, e você demonstrou isso.
Beijos

comunicadoras disse...

Gostei muito, muito do teu texto; Sonia! Costumo dizer muitas vezes: como queremos que o mundo viva em paz, se não a conseguimos em casa, nos moradores de um pequeno prédio, numa simples fila de trânsito, num estádio de futebol? " Enquanto o ser humano não tiver paz dentro dele, não consegue distribui-la. É como dizes...pequeninos gestos fazem toda a diferênça e não custam um centavo; dirigirmo-nos aos outros com um sorriso desarma e desculpa qualquer mal entendido; quanta briga se pode evitar se estivermos calmos, abordando as pessoas com respeito, com um sorriso, tentando sempre entender o que se passa na outra pessoas quando a atitude dela nos parece menos boa; a benevolência, a compreensão têm de vir de algum lado..por que não do nosso? Alguém tem que dar o exemplo e se ficarmos todos a achar que o outro é que está errado, o outro é que tem de fazer, nós não vamos a lugar nenhum. Um beijinho, Sonia e parabéns pelo texto e tema. Bom fim de semana
Emília

Sônia Pachelle disse...

Cara Emília,

A cada dia e momento estamos nos deparando com situações que podemos exercer a arte da compreensão. Não sei como as pessoas poderiam estar nesse momento procurando encontrar a sua paz. E partilhar com outros. Mais do que nunca é hora de segurar a MÂO DEUS. Acredito que esse é o caminho, todos nós devemos procurar uma igreja ou grupo de oração, visitar hospitais, principalmente as dependencias dos SUS onde há muitos doentes oncológicos sofrendo dores alucinantes. É nesse ambiente que alguém pode ainda constatar que somos todos iguais, as nossas dores doem com a mesma intensidade.
Então para que tantos desentendimentos?
Agradeço a visita, tenha um abençoado final de semana.

Beijos.

Sônia Pachelle disse...

Bom dia Wanderley,

Fico feliz de ter entendido que posso entender tantas coisas, e que jamais apontaria um dedo que fosse para um preconceito mesquinho a que todos nós temos direito e opção.

Só não compactuo com mentiras, como lhe expliquei.

Agradeço a compreensão,

beijos.

Daniel Savio disse...

Mas precisa de um bocado de paciência para lidar com este tipo de pessoa, com isto, acabamos distribuindo um pouco de sabedoria neste mundo perdido...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.