24 de setembro de 2010

> PERSONALIDADE

web "Pessoas felizes, são aquelas que desejam ser feliz. Sorria sempre."

A personalidade está sempre em formação, até o último estágio DA VELHICE.
Quando voce reconstrói o passado, registra-o novamente, muda as matrizes da memória e sua personalidade evolui. Quando distorcemos intencionalmente o passado essa distorção é doentia. Mas as distorções espontâneas que ocorrem nas recordações do passado são inevitáveis e até necessárias.


Não se aborreça quando seu filho, esposa, marido ou parceiro de trabalho distorcer as palavras e comportamentos que voce expressou dias ou meses atrás, poupe energia; evite se defender excessivamente, argumente suas idéias, mas respeite as microdistorções que ocorrerem. Tenha sempre em mente que voce também não se lembra do passado dos outros de maneira pura. Voce apenas o reconstroi.


Se voce quer que os outros sejam completamente justos e exatos em seus julgamentos, é melhor conviver com os computadores. Viver é a arte da tolerância. Se voce quiser conviver com pessoas perfeitas, é melhor despedir-se do seu emprego, dizer adeus à sua família e se isolar do mundo.


Grande parte das idéias mais importantes na ciência foi produzida por pensadores que eram livres dentro de si. Livres para pensar, criticar, discutir seus pensamentos. Livres para caminhar nos labirintos de seu próprio ser.

Não queira de seus filhos, alunos, ou funcionários sigam ordens como robôs, faça com que desenvolvam liberdade para pensar.


Se voce não é capaz de estimular os outros a pensar, então é melhor reciclar seriamente sua liderança ou passar o bastão dela para outros.


Se voce não é capaz de entender o ser humano com todas as suas qualidades e defeitos, não está enxergando a si mesmo. ( conclusão pessoal).


Este é um trecho do livro REVOLUCIONE SUA QUALIDADE DE VIDA, do autor AUGUSTO CURY. ( Psiquiatra, cientista, e escritor)
Postar um comentário