24 de setembro de 2010

> PERSONALIDADE

web "Pessoas felizes, são aquelas que desejam ser feliz. Sorria sempre."

A personalidade está sempre em formação, até o último estágio DA VELHICE.
Quando voce reconstrói o passado, registra-o novamente, muda as matrizes da memória e sua personalidade evolui. Quando distorcemos intencionalmente o passado essa distorção é doentia. Mas as distorções espontâneas que ocorrem nas recordações do passado são inevitáveis e até necessárias.


Não se aborreça quando seu filho, esposa, marido ou parceiro de trabalho distorcer as palavras e comportamentos que voce expressou dias ou meses atrás, poupe energia; evite se defender excessivamente, argumente suas idéias, mas respeite as microdistorções que ocorrerem. Tenha sempre em mente que voce também não se lembra do passado dos outros de maneira pura. Voce apenas o reconstroi.


Se voce quer que os outros sejam completamente justos e exatos em seus julgamentos, é melhor conviver com os computadores. Viver é a arte da tolerância. Se voce quiser conviver com pessoas perfeitas, é melhor despedir-se do seu emprego, dizer adeus à sua família e se isolar do mundo.


Grande parte das idéias mais importantes na ciência foi produzida por pensadores que eram livres dentro de si. Livres para pensar, criticar, discutir seus pensamentos. Livres para caminhar nos labirintos de seu próprio ser.

Não queira de seus filhos, alunos, ou funcionários sigam ordens como robôs, faça com que desenvolvam liberdade para pensar.


Se voce não é capaz de estimular os outros a pensar, então é melhor reciclar seriamente sua liderança ou passar o bastão dela para outros.


Se voce não é capaz de entender o ser humano com todas as suas qualidades e defeitos, não está enxergando a si mesmo. ( conclusão pessoal).


Este é um trecho do livro REVOLUCIONE SUA QUALIDADE DE VIDA, do autor AUGUSTO CURY. ( Psiquiatra, cientista, e escritor)

10 comentários:

Unknown disse...

Adorei!! Valeu, viu?
Marcia

Sônia Pachelle disse...

Bom dia Marcia,

Obrigada pela visita, eu também gosto muito da filosofia do autor.

Valeu.

Beijos.

Daniel Savio disse...

Interessante, mas muitas vezes não entendemos os pontos de vista do outro e até pensamentos que se tratam um ataque a nossa pessoa, isto é muito ruim, pois deixamos de evoluir.

Fique com Deus, menina Minhas Palavras.
Um abraço.

Wanderley Elian Lima disse...

Se quiser conviver com pessoas perfeitas, é melhor isolar até de si mesmo, porque ninguém é perfeito.
Bjux

Feiticeira disse...

Olá

Vim lhe desejar um ótimo final de semana

Bjs

aapayés disse...

Se te lee siempre..

Un paso por tu blog. Es necesario en el día.... lo siento por acercarme algo tarde..

Un abrazo
Saludos fraternos...

Que disfrutes del un fin de semana estupendo...

as arteiras disse...

Olá, Sonia!
Vim te fazer uma visita e ler suas postagens que gosto muito.
Estou um pouco afastada, mas quando posso venho.

Aceitar como os outros são e nos aceitar também.

LInda semana prá vc!
Bjs!!
As arteiras

J Araújo disse...

Será que a felicidade só depende da gente? tenho minhas duvidas!! A teoria as vezes não condiz com a prática.

Bj

comunicadoras disse...

É isso mesmo, Sonia! Se soubermos enxergar o nosso eu, o nosso interior veremos que não somos perfeitos, temos qualidades e defeitos, erramos e acertamos. Se soubermos entender isso, melhor conheceremos o próximo e saberemos que somos feitos da mesma matéria. O mal do mundo é precisamente esse, a exigência que fazemos dos outros sem primeiro sermos exigentes connosco, com as nossas atitudes. Gostei muito, Sonia e temos muito ainda a aprender sobre o que é ser-se um verdadeiro cidadão; esta palavra tem muito o que se lhe diga e para mim o respeito´deveria ser a principal caracterisica de um cidadão; respeito por nós mesmos, pelos outros, pela natureza, pelas opiniões, crenças e tantas outras diferênças. Indivuduo é um ser individual, único, diferente; há que respeitar isso! Um beijinho e até breve
Emília

Sônia Pachelle disse...

Boa noite Emília,

Quero lhe desejar um excelente final de semana.

Quanto ao assunto abordado no texto, nós temos uma missão complicada, ensinar as nossas crianças as referencia e principios que se perderam através dos tempos.

Hoje está faltando aos pais o discernimento e a coragem de pegar os seus filhos e levá-los a uma religião, seja ela qual for, porque DEUS está dentro de nós.

É preciso lembrar aos pequenos, que um sorriso, uma palavra amiga, um gesto de solidariedade, é uma benção que retorna para nós mesmos.

A medida que damos recebemos. Se aprendermos a agradecer seremos atendidos, é muito necessário resgatar as atitudes bonitas, aprender a distribuir alegria, sorrisos, caridade.

Muito bom seu comentário, isso me alivia porque as vezes tenho a impressão, que as pessoas estão ficando cegas em relação a vida, aos relacionamento interpessoais.

Muito Obrigada, beijos.