14 de setembro de 2010

> Amigos ou Inimigos??

web

Bastou eu me afastar do meu trabalho há tres meses, a pedido da minha competente coordenadora Sra Maria do Carmo, que me disse estar mais para vovózinha do que para técnica de enfermagem; e descobri que colegas de trabalho que se mostravam minhas amigas, na verdade não foram, não são mesmo.
Eu sou uma pessoa sempre disponível para amparar ou prestar qualquer tipo de ajuda a quem precisar. Mas a recíproca nem sempre é a mesma.



Tanto é que passei 18 anos casada, e separando é que descobri que tipo de marido eu tive dentro de casa.



Na verdade, nós somos úteis na medida em que estamos disponíveis, mas quando a situação é inversa, não podemos esperar que as pessoas nos acolham da maneira como esperamos.



Se assim for, entraremos em pânico, porque infelizmente nesse mundo de DEUS, estaremos sempre sós; se depender dos seres humanos. ( será que ainda tem?).


Estou muito decepcionada com a atitude das pessoas que trabalhavam comigo: nada posso esperar das mesmas, eu apenas passei por elas em algum momento, e lhes fui muitas vezes úteis. Mas acabou. Agora, eu sou por mim mesma, e mais nada. Também não estarei mais disponível para ninguém, que não contem mais comigo para nada.



Infelizmente a amargura, ou então a "ficha" caiu. É sempre assim: é dando e não recebendo NADA.

11 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sonia
Eu entendo a sua angústia e decepção, mas também acredito que assim que passar a raiva (e dá mesmo), você vai estar novamente disponível para socorrer as pessoas. Você é assim de alma boa, e isso a gente não elimina nunca.
Se cuide
Bjux

Sergio disse...

Desafortunadamente es en momentos dificiles que vemos los verdaderos amigos.

Ánimo.

Saludos argentinos,

Sergio

Sônia Pachelle disse...

Boa Noite Wanderley,

Primeiro obrigada pela visita. Pode ser que a raiva passe, mas a mh vida toda foi assim. Eu sempre me doando para familia, filho, e supostos amigos, mas, para mim, NADA.
Estou muito triste, achando que realmente estou fazendo hora extra aqui na terra.

beijos.

Sônia Pachelle disse...

Boa noite, Sérgio

Agradeço sua visita. Acredito que não temos verdadeiros amigos. A vida é uma passagem de ilusão.

Vou lá pro seu blog, e do Wanderley

beijos.

Pensador disse...

Nunca espere nada das pessoas.
Assim, o que receber, será lucro.

Rosana Ibanez disse...

Olá Sonia!! Me coloco no seu lugar e sinto o quanto deve estar decepcionada e sofrendo muito. O ser humano não me surpreende mais e hoje em dias as pessoas são materialistas, hipócritas e desumanas. Acho que só Deus mesmo para estar do nosso lado, pois nem nos filhos devemos acreditar, infelizmente é assim.
Não fique triste e continue sempre caminhando do lado do bem.
bjs no coração!!!

Phivos Nicolaides disse...

Tenha um bom dia! Muitos beijinhos.

Marcia disse...

Fique firme minha amiga, nada há nesta vida que nao passe..., procure guardar só as coisas positivas de toda essa situacao. Toda pessoa boa sofre,mas nem por isso vamos mudar a nossa essência, o nosso jeito de ser, para nos igualarmos aos maus.
Beijos e tudo de bom!

Daniel Savio disse...

Putz, realmente é um situação horrivel, mas pensa que haverá pessoas que não são falsas e te apararam...

Realmente desejo que haja uma luz para te guiar.

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Anônimo disse...

onia, é por isso que, ao fazermos algo para alguém, não esperarmos retorno, por que quando isso acontece como aconteceu e está acontecendo com vc com certeza a decepção é muito grande. Quando temos o coração bom por mais que queiramos não mudamos. Veja vc, Jesus só fez o bem e foi crucificado!! Que Deus te abençoe.

Sônia Pachelle disse...

Caro Anônimo.

Eu respeito a sua opinião, eu sei que não devemos esperar nada em troca, nem eu mesma faço esperando daquela pessoa um retorno.

Mas eu me sinto triste, porque olho a minha volta e não tem ninguém.

Pode ser que tenha anonimo assim como voce, que dedicou seu tempo escrevendo para mim.

Muito obrigada.
Eu confio em Jesus!

beijos.