17 de março de 2011

>>HOMENS / DIA INTERNACIONAL.

web E porque não?
Comemoramos desde o primeiro dia do ano várias datas específicas, nem bem acabou o Carnaval os Hipermercados, lojas, estão repletos de Ovos de Pascoa e chocolates. Entre todas essas datas tem Dia dos Pais, mas para os homens que são papais, e os outros? Sem os homens o que seria das mulheres e crianças...
Um paraíso!

Mas vamos lá, colacarei em destaque o estado civil.

Dos Homens Solteiros:
É o que a mãe criou para o mundo, ensinou a guardar seus objetos pessoais em ordem, não meter as mãos nas paredes para não sujar a pintura, lavar louças e talheres, usar um copo, lavar e retornar ao lugar onde estava. Não pode fazer coleção de copos para os outros lavarem. Futuramente será o marido ideal, vai auxiliar a esposa nos afazeres domésticos. E também não é para ficar abusando de mocinhas, porque não gostaria que um"marmanjo" fizesse isso com a irmã dele.

Dos Casados:
É o solteiro recém-casado que deverá agir com a esposa conforme a mãe orientou colaborando em tudo: serviços domésticos, leva e traz para o trabalho e a faculdade, incentiva a esposa tirar carteira de motorista, trata a sogra com carinho, vai ao supermercado sem reclamar, lavar os carros, calibra os pneus e abastece.( com o dinheiro dele )
Jamais sequer pensará em trair a esposa, porque não aceitaria isso de seu pai em relação a sua mãe. A teoria é essa.

Dos Divorciados
É extremamente prudente, porque já se "lascou" com um casamento, estará procurando uma mulher tranquila, boazinha, trabalhadeira e que não reclama de nada. Ela toma as rédeas da casa e faz tudo sozinha. Eita vida boa.

Dos Solitários
Também é prudente, provavelmente já "descasou" mais que uma vez; gato escaldado tem medo de água fria. Seus relacionamentos são rápidos, descompromissados, é altamente alérgico a palavra "casamento".

Dos Espertos
Esse é aquele que a mulher reconhece num "tic", ele é o famoso "bico doce". Elogia a mulher para fazê-la sentir-se a "rainha da cocada", é gentil, convida para passeios, cinemas, viajens, enfim, é um "expert" conquistador.
Só tem um defeitinho: está sempre esquecendo os cartões em casa, carro está com pouca gasolina...

Mas, sem excessão, eles merecem o Dia deles, afinal se eles não existissem como faríamos nossos Lindos e Abençoados filhos? Aquele com os quais nos preocupamos todos os dias de nossa vida, e para sempre.

E viva o Homem!!

sonia






14 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ SONIA,

ALVÍSSARAS!!!

ATÉ QUE ENFIM A VOZ PRUDENTE, CULTA E INTELIGENTE DE UMA MULHER DO SEU INEGÁVEL E RECONHECIDO VALOR, DÁ A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR.

A CLASSE AGRADECE, EM RESPEITOSA POSIÇÃO DE RECONHECIOMENTO E CARINHO, PARA PRESTRAR A VOCÊ QUALQUER TIPO DE SERVIÇO QUE VENHA NECESSITAR NOS PRÓXIMOS CINQUENTA ANOS(RS).

FOI O MELHOR TEXTO QUE JÁ LÍ EM TODOS OS BLOGS VISITADOS POR MIM ATÉ , HOJE, NÃO PELA INEGUALÁVEL HOMENAGEM PRESTADA A NÓS VARÕES HUMANOS,E SIM PELAS VERDADES QUE COM A AUTORIDADE DA SUA CULTURA, TÃO BEM COLOCOU NESTE MOMENTO.

EXCELENTE SONIA, E VIVA TODAS AS MULHERES PARECIDAS E QUE PENSAM COMO O VOCÊ (RS).

UM ENTUSIATICO ABRAÇÃO CARIOCA.

PAULO TAMBURRO. disse...

SONIA,

ESQUECÍ DE DIZER QUE HUMILDEMENTE, E COM UM INUSITADO ORGULHO, COLOQUEI-ME AQUI COMO MAIS UM DOS SEGUIDORES, E ESTAREI INDICANDO SEU BLOG A TODOS OS HOMENS DE BOA VONTADE QUE CONHEÇO (RS).

MAIS UM ABRAÇÃO CARIOCA E DESTA VEZ COM O ENTUSIÁSTICO,DIGITADO , CORRETAMENTE.

VOCÊ ME PERDOE O ERRO, PORÉM ÀS VEZES O "TAMBURRO" , SUPERA O "PAULO" (RS).

Zuzana disse...

Dear Sonia, I am sorry I do not understand this post, but it looks like a lot of happy guys drinking beer on the picture.;)
Thank you so much for stopping by my place yesterday.;))
Have a lovely Friday,
xoxo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Sonia, minha querida. Senti um certo rancor no texto, apesar do lado jocoso. Gostei da forma como escreveu. Tem um fundo grande de verdade em tudo isso. Mas nem todos são dessa forma. Obrigada, amiga, por sua presença constante no Arca. Gosto quando aparece e adoro seus comentários. Se não está se sentindo bem, precisando "dar um tempo", faça-o por você. Garanto que se sentirá melhor. Beijos e melhoras.

Tiago Furtado disse...

Pessoal é o seguinte uma amiga minha vai receber um escritor na escola dela á procura de um novo talento e decidiu levar um poema meu, mas não conseguimos escolher qual deles levar por isso fiz na minha página do blog um ' inquerito' para poderem votar no vosso poema preferido, agradecia a colaboração de todos pois é uma coisa importante :D

Eve. disse...

Olá, Sonia! haha Adorei esse post! ri horrores!! xD

Obrigada pelo comentário! Tô adorando seu blog!
Bjinhos! Até mais! ;)

lis disse...

Bela lembrança!
Aos nossos homens!! tim tim!
Bonio texto . eles merecem.
deixo abraços Sonia

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

E eu fiquei sabendo depois!...
Nem sabia. Pois acho que tem um dia da Mulher. Os outros 364 são nossos!
Brincadeirinha!
Obrigado pelo carinho pela parte que me toca!
Grande abraço, Sonia e se cuida, menina!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Viva as mulheres! Parabéns pela lembrança!

Emília Pinto disse...

Foi uma surpresa para mim, Sonia! Não sabia desse Dia do Homem, embora concorde que eles também mereçam um dia para eles; afinal temos o Dia da Mulher e se lutámos tanto pela igualade por que náo haver um dia para eles. Bem...eu até nem tenho queixas de nenhum homem, por isso aqui deixo os meus parabéns a todos os Homens do mundo. O que seríamos sem eles? Bem...seríamos, mas com eles é melhor. Um beijinho e fica bem, amiga.
Emília

J Araújo disse...

Mesmo sendo um dia fictício criado por vc; com certeza valeu a intenção. Este texto tem muito a ver comigo, confesso, ajudar a mulher nos afazeres domésticos vc sabe muito bem que até gosto!

Espero que não exista esse dia; e sua idéia não vingue, acredito que os homesns não merece esse tal dia. A maioria deles já acham que são até donos do mundo!!

Bj

Unknown disse...

Olá Sonia!

Somos um par
e o que seriamos sem eles?
Ao tempo que os trazemos no colo como filhos, como nossas seguranças também.
São eles a mestria, o sorriso no jeito brincalhão, são eles a nossa força na razão, mas com tanto em em nós eles são a precisão, na carência com que tentam o agasalho do frio em seus momentos de inseguranças, a sempre tão buscada maternidade num seio de mulher...

Par a par...

Bjs

Livinha

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

obrigado pela homenagem, somos chatos mas somso gente

Phivos Nicolaides disse...

Lindo demais. Beijo, bom fim de semana. Felipe