30 de março de 2011

>> Momentos de lucidez

web
A ilusão de toda vitória é imaginar que tudo quanto está por vir será fácil; a ilusão de toda derrota é imaginar que tudo será difícil e desanimador.

Vitória e Derrota, são duas faces de uma moeda: o eterno ciclo da vida existencia humana é superável com atividade espiritual, seja com aplausos ou insultos, nada mais nem menos.

Enquanto nós empreendermos ações apegadas aos frutos, continuaremos enredados na interminável roda que alterna vitórias e fracassos. Uns sobem, outros descem; todos são pessoas comuns, mas há também os heróis e horoínas que enobrecem a espécie humana inteira.

É preciso perceber os dilemas com que as pessoas próximas lidam, porém, nunca é bom pressioná-las, mesmo porque ninguém gosta que a sua própria alma seja pressionada por confessar seus problemas.

As vezes é preciso sair de cena, principalmente quanto percebemos que a nossa presença é indispensável para algumas pessoas; é necessário dar-lhes a liberdade de voar sozinhos.

Viver ou agir sob pressão não ajuda a melhorar o ser humano em sua existencia social, moral, humana. Muito menos a sua alma.
Melhor é a retirar-se e dar ao outro a oportunidade de reflexão.

sonia.
Postar um comentário