18 de novembro de 2016

PUDIM DE PÃO NUMA SEXTA FEIRA ZUADA



Campinas, 18 de novembro de 2016

Sabe aquele dia em que o urubu  de baixo caga na cabeça do de cima?

Foi hoje. Acordei sem vontade de trabalhar, fui tomar banho o chuveiro queimou caraca eu não gosto de banho frio, mas enfim para tirar a nhaca tem que aguentar, pego um vestido caiu um botão, bom vamos embora néh.


O carro de pneu murcho, cheio de bagulho do dia anterior por dentro.

Ops achei um lugar bom para estacionar, aqui não tem gambá. Noutro dia um desses entrou no motor do carro e veio comigo de volta para casa. Aqui fiquei com peninha dele e lhe dei banana para comer. O bichinho acostumou, fiquei três dias indo e voltando com ele, até que chamei a policia florestal que o levou embora. 


Mas, voltando no dia, o trabalho já começou mal logo cedo, parecia inicialmente que não, mas deu chabu. Como sempre os mesmos  problemas de todos os dias não têm reposição de material necessário, não tem roupas de cama, criança faz birra pra tomar xaropinho .


Entre mortos e feridos, que poderiam se salvar muitos e bem, me aparece um pelotão de supervisão de trabalho, aí o bicho comeu! Pronto, estragou o dia. O que se conclui que tudo estando bem ruim pode perfeitamente ficar muito pior.


E foi o que aconteceu, funcionários correndo pra todo lado, procurando coisas fora do lugar, ou melhor, as QUE deveria estar no determinado lugar. Salas desarrumadas, copa parecia mais um assoalho de gaiola de passarinho, ou melhor, de urubu mesmo, ou ainda de porcos mesmo. 


Que dia difícil e eu ainda estava bastante com o saco cheio da noite anterior porque tinha levado uma voadora de meu querido filho.


Mas agora tenho certeza que o que era ruim e ficou pior agora está um caos, minha conta bancaria está com um saldo sensacional de 25 reais. Tento um empréstimo por CDC o banco não aprova. Então pego minha gelatina com creme de leite nos potinhos individuais e consigo faturar apenas 50 reais, gasto então 35 com o banho da Chum Li minha pequena ser humaninho. Graças aos adolescentes que batem o pé da escola, vem namorar na pracinha aqui de frente. Consomem tudo. Graças a minha intuição. Da próxima vez faço creme de chocolate. 


Quando penso que resolvi uma parte das merdas, lembro de trocar a maldita resistência do chuveiro, deu um trabalho do cão chupando manga, meu negocio é seringa, agulha, curativos, medicações, enfim chuveiro não é minha praia principalmente porque a água vem de cima.
                                                                 Foto de álbum particular Pudim de Pão

E agora, fui experimentar meu pudim de pão!! Pensa num pudim que tem gosto de tudo menos de pão! É o próprio, também bati com o pão uma banana em pedaços, forrei a forma com caramelo/canela em pó e fatias de maçã, coloquei licor de uvas nos ovos batidos. Bela mistureba.

Sonia Sidney (injuriada).


Nenhum comentário: