15 de novembro de 2016

Vinagre Branco / Suas Utilidades.

Campinas, 15 de novembro de 2016

Entre as muitas utilidades do vinagre branco, tem uma que irá agradar todas as donas de casa, e/ou funcionárias do Lar. 
Sabem aqueles queimadores do fogão a gás que numa só utilizada para fazer um almoço ficam sujos, horríveis? Pois é, além de tudo estragam as mãos, desbotam os esmaltes, enfim é uma tarefa muito chata lavar tudo aquilo e deixar bem limpos, não digo brilhantes porque o material de que é feito não dá brilho mesmo.

Mas vamos ao que interessa. Arrume um vasilhame que pode ser até uma forma de alumínio e coloque dois copos com água o suficiente para cobrir as peças: retira então do fogão os queimadores vire-os de cabeça para baixo e coloque um copo de vinagre branco misturando muito bem. 

Esqueça por algum tempo os bichinhos dentro dessa água, assista TV, leia um livro, ou vem pesquisar aqui nesse blog como se faz álcool gel caseiro

Passados então algum tempo retire da água e limpe-os com uma buchinha comum de pia da cozinha, eles estarão limpinhos a sujeira solta com a maior facilidade. E se o seu fogão for revestido de Inox borrife vinagre branco sobre a superfície e em seguida já passe a buchinha da pia, retirando o excesso com pano de limpeza do fogão.

Pronto! Seu fogão limpo, sem tanto esforço. Se voce tem uma empregada (funcionária do Lar) ela vai adorar...

Queimadores Sujos
Vejam as fotos, antes e depois e deixem seus comentários. Queria saber se isso funcionou com voces também. 


   
Queimadores já limpos. Beleza!!
12/12/2016 >> Gostaria de acrescentar nesse texto mais uma utilidade do vinagre branco. Quando a gente usa o liquidificador para bater ovos, ou mesmo a batedeira, no final do trabalho sobrou tudo para lavar não é? Então além de tudo isso fica "aquele cheirinho de ovos no copo do liquidificador ou na tigela da batedeira. 

Façam o seguinte: experimente após devidamente lavados esses utensílios, colocar 1/4 de copo de vinagre branco e deixar de molho por uns 15 minutos, após, acrescente água e lave tudo novamente deixando secar bem antes de guardar. O cheiro desaparece. Bom Natal a todos, que nosso Deus nos proporcione muitas mudanças para melhor no ano novo que está chegando. 

Sonia Sidney.   > Texto e fotos de arquivo pessoal



                             

Nenhum comentário: