24 de abril de 2009

> LEI MARIA DA PENHA

Dia 08 de março, nós mulheres deveríamos todas tomar conhecimento de quem é MARIA DA PENHA Bio química que em 1983 foi vítima de arma de fogo disparada pelo marido, e em conseqüência ficou paraplégica. Tempo depois, o mesmo canalha, tentou eletrocutá-la e afogá-la, não conseguiu, e depois destes bárbaros crimes, após 19 anos foi julgado e condenado a uma pena de 01 ano de reclusão em regime fechado "TUDO ISSO". Maria da Penha dedicou-se a defender os direitos das mulheres, e em 07 de agosto de 2006, o Presidente da República sancionou a Lei 11.340, que trata o assunto. Homenagem a ela, e as mulheres que tem a coragem de denunciar violência doméstica, embora a nossa constituição é uma tanto “atrasada", "lenta", porém, hoje quero homenagear a minha mãe querida, amorosa, e que Deus levou há 30 anos, a minha irmã Dra Isabel, batalhadora, mãe exemplar, a minha sobrinha Helena linda, a Elis Regina, Cássia Eller, e muitas outras mulheres que se desdobram ou desdobraram-se trabalhando e criando seus filhos. Quero agradecer a Deus por ter sido tantas vezes homenageada pelo homem que tanto me amou e que Deus o levou, também há 30 anos, nunca se esqueceu das principais datas, e para ele todos os dias eram meus dias. Tenho certeza que hoje receberia um grande abraço dele o que esperei o dia todo e não veio. Hoje nada e ninguém eu tenho.

Um comentário:

Whispers disse...

Também já perdia a minha mãe....
Aqui em minha terra ainda não foi dia da mãe.

Mas, feliz dia da Mãe pra ti,e pra todas as mães do mundo
Beijinhos
Whispers