29 de abril de 2009

> Reflexão/Crise Economica Mundial

No seu aprendizado diário, na caminhada necessária para a evolução, voce encontra empecilhos variados ao longo do caminho, que parecem destinados a desanimá-lo no percurso.

Muitas vezes voce encontra os chamados "inimigos gratuítos " os amigos faladores que o deixam em situações difíceis. Outras vezes se depara com enfermidades físicas, com as deficiências de caráter de tanta gente, o que lhe provoca profunda tristeza, pois, são companheiros que não movem uma palha em seu favor, embora ocupem seu tempo sempre que encontram a mínima dificuldade.

Voce está vendo a sua volta, a crise economica mundial, o desemprego, o caos da saúde pública, o aumento da violencia doméstica, e fica pensando que quanto mais trabalha menos ganha. Voce vê desmoronar os mais acalentados sonhos domésticos: os anseios do conjuge atencioso, dos filhos estudiosos, responsáveis, da família companheira capaz de suprir voce de energias nas horas apertadas para o seu coração.

Contudo seja qual for a sua luta, não se desistimule, não se permita o abatimento, porque voce não é vítima da vida; voce que conhece JESUS, ou que um dia ouviu falar sobre a "Lei da causa e efeito", deve raciocinar que o bem ou o mal semeado na vida, da vida será colhido, e o seu desconsolo e desalento em nada irá colaborar para resolução de seus problemas.

Todos nós devemos analisar as situações pelas quais passamos, aprendendo a perdoar, compreeender, respeitar as diferenças, porque o tempo não pára, voce é que precisa saber aproveitá-lo, para crescer e ser feliz, porque se o desperdiçar, recolhendo-se a maldição do desânimo, estará jogando fóra o mais expressivo tesouro que nos é oferecido pelo Criador, e nos tornemos ricos e felizes: O TEMPO.

Não se perca nas teias do desestímulo, confie sempre em DEUS, que Ele lhe dará sempre o melhor, dando-lhe chances de brilhar e ser feliz.

Pense nisso.

Cada vez que voce consegue vencer uma dificuldade, sai dela mais fortalecido e mais confiante.

Assim, não se deixe, jamais, desestimular em circunstância alguma, pois, DEUS confia no seu poder de vencer os impedimentos e vencer-se a si mesmo.


" Pois, tanto Ele me ama, que me livrará, me colocará em alto retiro, porque eu o conheço, e quando eu o invocar, Ele me responderá e livrará, e me fartará com longura de dias, e me mostrará a Salvação" ( Salmo 91-14 a 16 ) .



Nenhum comentário: