5 de janeiro de 2010

Angra dos Reis

Imagem/uolHoje, durante meu trabalho, também ouvia notícias no rádio, e uma me chamou atenção: "Aumenta o número de mortes em Angra dos Reis, RJ, já são mais de 50 corpos encontrados" e continua; a tragédia que dizimou tantas famílias nesta festa de passagem de ano chocou toda a população, e muitas doações já estão chegando para auxiliar as famílias.
O Governo do Estado já destinou uma importância em torno de R$ 500,00 para cada família a título de ajuda.

Passei a pensar e nem precisei de uma calculadora para verificar que essa vergonhosa ajuda, nem deveria ser levada ao conhecimento do mundo, no mínimo para começar a recompor a vida, uma família sem mais nada, precisaria no mínimo de uma importância em torno de R$ 35 mil reais, que é o gasto por mês, para manter o convenio médico de cada político no nosso Senado Federal.

E a notícia conclui: O Governo do Estado do RJ, e a Prefeitura de Angra dos Reis, pedem a todas as pessoas que pretendem viajar no carnaval, que venham divertir-se em Angra, pois, a cidade vive do TURISMO.

Para não me amargurar ainda mais, fui ao páteo do prédio onde trabalho distrair-me um pouco, e alguém me chama para verificar se o “homem” deitado em frente à porta de entrada de um pronto socorro Infantil, abandonado, está dormindo ou morto.

Pobre andarilho que tratamos de seus ferimentos constantemente, tomou uma chuva gelada, e claro que bêbado como deveria estar, tropeçou bateu a cabeça na pedra, desmaiou, e com certeza teve um pneumotórax agudo, e morreu.

Todos os curiosos olhavam: quadro interessante... Pobre, doente, sem documento, morto já com formiga e barata na boca, e exposto como artigo de curiosidade para quem quisesse observar a desgraça alheia.

Não há solidariedade no ser humano, acabou tudo, num serviço de saúde ninguém providenciou um lençol para cobri-lo, protegê-lo ainda que morto do seu direito a privacidade.

Fiz isso, chamei a polícia, e uma oração: "Senhor, recebe esse seu filho tão só e sofrido, perdoe os curiosos, eles nem sabem o que fazem..."

12 comentários:

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

:(
Esse é o descaso que vemos todos os dias.

Myriam disse...

Ya que el gobierno ayuda tan poco... esperemos entonces que el turismo ayude a estas pobres familias que lo perdieron todo...


Besos

Emília Pinto disse...

Aí o vosso Verão, aqui o nosso Inverno este ano estão causando muitas desgraças; houve muitos problemas aqui com chuvas, enchentes e ventos fortes que estragaram culturas e muitos perderam as casas e alguns a vida. Quanto às ajudas do governo, acho que nem vou falar nisso, pois só de ler já fiquei enervada; se comentar vou até ficar doente com essa vergonha.Os factos falam por si. Um beijinho, amiga e vamos torcendo para que o mundo melhore. Não podemos perder as esperanças
Emília

Se7e/5 disse...

Pois, "cojones" só estacionados na traseira, né?
faz algo útil como melhorar esta merda de blogosfera ou, como o se7e/5 diz lá no mais recente post, "VACOSFERA". Vocês representam a grande bosta que anda por aqui contaminando.

O se7e/5 vai continuar procurando os "cojones" dos rendidos.
Ainda estás a tempo de ir no "SE..." e fazer um comentário válido sobre aquele aquela miséria lá bem exposta. Aproveite e pergunta lá na "PSICóloga" se têm informação suficiente sobre o novo namorado/futuro marido, que garanta um desenvolvimento saudável à menina de 9 anos. Pergunte-lhe quais as probabilidades de uma educação perturbada.

Foda-se, porque apagou o comentário anterior do se7e/5?!!!!!... Vocês, nesta comunidade medrosa, dizem e fazem merdas mais bem fodidas e riem todos felizes. Isso é descriminação, ó idoso.
Agradeça pra "SE...", aquela que se diz "PSICóloga". E seja sincero com a moça em vez de andar por aí a passar graxa no sapato da moçada.
Dignidade, sabe o que é? Ou o Brasil está pior do que se pensa? Por culpa de dissimulados como vocês.

Conseguiram foder o se7e/5, mas o se7e/5 está aqui é mesmo para ser fodido pela escumalha.

Não acanha, pega nos livros, busca ideias, explora dicionário, compõe frase feita e vai no blogue do se7e/5 foder ele da maneira que mais gostar. Ele nasceu foi para esse fim; aliviar o stress dos hipócritas. E dos exilados.
Mas porque raio sacas da língua e a estendes como um tapete aos serviço dos pés das mocinhas que andam por aí com depressões? Foda-se, andas por aí atrás de ingénuas como um cão manco atrás de coelho cego. Repara na merda que fizeste lá no blog da "SE..."
se tivesses uns testículos bem em funcionamento capaz, em vez de tentares lamber-lhe a boceta depressiva, sobre aquele caso da menina de 9 anos com uma mãe farta de jejum que vai juntar os trapinhos com "mais um", tinhas dito umas verdades. Mas não, o velhadas, é uma pessoa íntegra e achou que deveria dar carinho e compreensão à franguita metida a psicóloga. Isto só visto. Bem esta merda é mesmo um blogue de humor (razoável, para um quase inútil aposentado que já deve ter calo na bunda de tantas horas sentado. vai apanhar sol na praia que só te faz bem. Essa merda de ficares aí pagando para ver peça de caça é uma vergonha. mas enfim, cada velhadas com sua mania e se és feliz assim, continua.
Voltando ao seu comentário inútil lá na "SE...", e digo INÚTIL, porque tudo que você fez foi elogiar a pobrezinha da PSICóloga, tadinha dela. Mas sabe que você até tem razão; quem parece estar precisando de ajuda é mesmo a moçoila desempregada que ate´agora não parece ter revelado grande coisa para além de preencher aqueles relatórios sobre o "estudo" das cobaias de serviço. Porque a menina de 9 anos, vai aprender as dificuldades da vida e aprenderá a conformar-se com a expectativa muito baixa, mas a psicóloga, kuákuákuá... tá fodida, porque meteu na cabecinha que tem um curso e como tal o emprego garantido é uma correspondência natural. Explique-lhe, ó Sr. Tamburro, aposentado e de bunda calejada, que o mundo está cheio de Doutores, Professores, engenheiros, Advogados e a cagar pelas costuras com psicólogas de creche. Aproveite e diga pra ela que a humildade é um dom que ajuda muito que quer trabalhar. Aproveite ainda para dizer-lhe que Brasil é assim mesmo, um país de ignorantes porque os ignorantes são muito fáceis de controlar. Diga-lhe ainda que você tem um só olho nessa terra de cegos.
Quanto ao seu "ingueiro" sobre foder, esqueça e contente-se em mijar num jato só e não e mil pinguinhas durante noite inteira. Par ser mais claro, deixe de ser um miserável hipócrita e seja útil nesta merda de blogosfera. Foda o juízo a quem deve ser fodido. Porque, não acha que já tem idade para ter juízo?

Agradeça à menina "SE...", porque isto é só o começo de um bacanal blogosférico. Entendeu?

Déia disse...

Oi Sonia,

Vim te conhecer.

Estou tão triste com tudo isso que aconteceu!
Tenho certeza que essa pousada não poderia estar alí, abaixo daquele barranco que poderia cair a qualquer minuto, tenho certeza que isso aconteceu pois o dono deve ter "molhado" a mão de algum fiscal, para dar a liberação!

Eu tenho conhecidos na defesa civil e eles disseram que aquele lugar era muito impróprio.
O triste, são as pessoas que pagam com a vida...

Chorei ao ler do indigente, eu ando um pouco sensível mesmo, mas essa desumanidade dos seres me machuca demais!

bjs

Daniel Savio disse...

Menina, no final das contas, ainda vai acontecer de novo...

E atualmente, penso que deixamos de ser humanos apartir de determinada idade, apartir da infância, quando perdermos a vontade de pensar nos outros e pensamos apenas em nós.

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

MARU disse...

Näo conhecía a noticia, mais sinto muito a tragédia.
Näo posso comentar, porque näo conheçp o caso, mas como digo, é muito triste cuando pessôas pagam com sua vida, o desdén de outros.
Amiga, desejo um ano cheio de felicidade ecoisas que fassam este mundo um pouco melhor.
Beijinhos

Whispers disse...

Minha querida Sonia
O importante e que ainda existe alma como a tua.
Se o mundo tivesse mais pessoas como tu seria um mundo muito mais feliz
Sonia, como foi o resultado dos teus textes , ja os tens, tudo em ordem,gostava de saber.
Mil beijos
Rachel

as arteiras disse...

Olá, Sonia!
Moro em Santos, mas acompanho tudo o que está acontecendo. Isto tudo me deixa triste e alarmada com tanta desgraça.
Muitos reclamam da vida, e eu penso que somos felizes e não sabemos.
Pois, aqui chove, mas nada de ruim assim aconteceu.
Penso o quanto é difícil recomeçar do zero. Pois, tudo é conquistado com tanto trabalho e suor.
Tenha um bom final de semana!
Bjs!!!
As arteiras

Mariana disse...

Um texto triste, emocionante, mas com a certeza que há pessoas do bem, que se preocupam com o próximo.

Renato Oliveira disse...

Olá Sônia.
Achei bastante interessante a descrição que tu fez. É como se estes fatos se tornassem tão populares que entre as pessoas nada restasse a não ser olhar, comentar e lamentar-se - uma concepção tão apática, e tão frequente, infelizmente.

abraços.

Mariana disse...

passei para ler-te.
Estou te seguindo.
Tenhas um lindo dia.