8 de janeiro de 2010

DR ANTONIO (MÉDICO)

Este homem aos 18 anos prestou vestibular no Estado do Rio de Janeiro, e estudou muito com intuito de realizar seu sonho: Engenharia Mecânica. Fez a sua inscrição e fez a prova, para sua decepção não fora aprovado em sua escolha, porém, foi oferecida a ele a oportunidade de cursar a segunda opção de sua inscrição: MEDICINA.

Filho único, sem muitos recursos, optou por cursar medicina, e formou-se aos 24 anos, no ano de 1964. Trabalhou no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, e Serviço Militar/Saúde.

Surge então outra grande oportunidade; residência médica e especialização em ginecologia e obstetrícia nos Estados Unidos, no “BOSTON LYING IN HOSPITAL”, BOSTON CITY HOSPITAL.

Retornando ao Brasil assumiu o posto de ginecologista obstétrico no HOSPITAL HUMBERTO PIVA, na cidade de PEDREIRA SP BRASIL, por dois anos.

Prestou concurso público para MÉDICO CLÍNICO GERAL na SECRETARIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Foi também nessa mesma época, MÉDICO OBSTÉTRA DO HOSPITAL ALBERT SABIN CAMPINAS SP, E CLINICO GERAL NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SUMARÉ (Pronto Atendimento)

Em 1992 ingressou por concurso público na PREFEITURA MUNCIPAL DE CAMPINAS SP como Clínico Geral.

HOJE, 04/05/2010, nós da UBS Unidade Básica de Saúde, onde DR ANTONIO trabalhou nesses últimos anos, fizemos uma festa de comemoração da sua APOSENTADORIA.

Ele já sabia que iríamos fazer-lhe essa merecida homenagem, porém, inseguro telefonou a uma de nossas organizadoras do evento, perguntado se era mesmo para ele vir e se haveria mesmo a festa.

Finalmente, ele comparece meio que tímido, porém no seu olhar transparecia a alegria da alma. A mim, deu um abraço amigo, e disse: “nunca ninguém me fez uma festa!”. Esse homem abençoado deixou-se envolver pela emoção e alegria de estar aí reunido com todos os colegas de trabalho e disse palavras lindas e inesperadas:
“Eu quero a agradecer sinceramente e do fundo do coração o carinho de vocês para com minha pessoa, muito obrigado a todos, por eu ter ficado trabalhando aqui tanto tempo, pois, sem vocês aqui comigo eu nada faria, nada seria, um médico não consegue trabalhar sem a colaboração de todos vocês. Muito Obrigado, eu estou muito feliz, não me esquecerei esse carinho jamais.”

DR ANTONIO: NÓS DA EQUIPE DA UBS LHE AGRADECEMOS, PELO SER HUMANO QUE É POR VOCE EXISTIR. MUITÍSSIMO OBRIGADO POR TER CUIDADO DE TODOS NÓS E DE NOSSAS FAMÍLIAS. DEUS ABENÇÕE OS SEUS DIAS, CONSERVE A SUA SAÚDE, E APROVEITE A VIVER COM MAIS LIBERDADE, SEM TANTAS PREOCUPAÇÕES.

MAS, SAIBA QUE TODOS, USUÁRIOS E FUNCIONÁRIOS SENTIRAM A SUA FALTA, PORQUE VOCE É O MELHOR DOS MELHORES.

DEUS ABENÇÕE A SUA VIDA, COM SAÚDE, PAZ E ALEGRIA, E NÃO SE ESQUEÇA DESSES QUE LHE AMAM.





Nenhum comentário: