1 de janeiro de 2010

No Livro D' Alma

imagem web
Se tens fé, não te aflija a noite escura,
Ao coração que a lágrima domina,
Ele estende, amoroso, a mão divina

E abre as portas da paz, risonha e pura.
Alivia a aspereza da amargura,
E sobre as trevas de miséria e ruína

Acende nova estrela matutina,
Na esperança sublime que perdura
Se a crença viva te dirige os passos,

Sob a carícia de celestes braços
Receberás o pão, a luz, o abrigo...
Ama a cruz que te ampara e regenera

E, envolvente em santa primavera,
Jesus, seguirá contigo.

18 comentários:

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Que bela oração, Sonia!
Que Ele te proteja e ampare neste novo Ano que se inicia.

Fica na paz!

=)

Unknown disse...

Amiga Minhas. Precioso, precioso, precioso...tu poema.
Cada día, cada amanecer, aparece una luz de esperanza. Así es y seguirá siendo durante los siglos. Lo malo es que muchos no queremos a verlo así.
Un abrazo amiga, que Dios te siga dando esa luz que nos transmites con tus escritos y Feliz año nuevo.
Jecego.

Se7e/5 disse...

Ó Soninha, desculpa não vir mais cedo aqui no seu cantinho simplório, mas o se7e/5 é um asno muito ocupado, na sua célebre ocupação de nausear essa blogosfera onde "coisinhas" como você são o grosso da pobreza. Você, apareceu lá no se7e/5 caída sei lá de onde e deixou lá o seguinte comentário:

"Olá desconhecido, tanto que não coloca nem o nome, aliás, voce é um jegue se fazendo passar por espertão da psicologia. Vai fazer uma faculdade que presta. Voce deveria se envergonhar do comentário sem nexo que fez no blog do DANIEL, ele publicou sim.
Foi bom para sabermos como tem gente DOENTE MENTAL como voce, tão só, insignificante precisa se oferecer de "pitauzinho" e não sei mais que baixaria.
Faz um favor a humanidade, sai da internet, não contamine coisas boas, doentinho."

Se você estivesse bem pertinho aqui do se7e/5 ganhava beijo quente na boca e, com um pouquinho mais de sorte, haveria troca de fluidos quando nossas línguas enroscassem uma na outra.

Olha aqui ó moça, eu até admirei sua coragem, mas será que você é mesmo uma fêmea corajosa ou é só é só bufa que solta? Eu dava minha bunda para ver você comentar o que pensa sobre muita bosta que você lê em muitos blogues por onde passa. Mas sabe o que você faz, como essa gayzada e mulherada falsa por aí? Faz o que eles fazem. Dá elogio, elogio e mais elogio, pinta de rosa o negro, agradece o vinagre que diz saber a mel, diz acreditar naquele pobre infeliz que afirma ter caído de bunda e partido o pilau na queda. Você deve estar brincando aqui com o se7e/5, só pode.
Defensora do Daniel não sei quantos? Mas você apercebe-se do menosprezo que dedicou ao rapaz? Esse rapaz precisa que uma "jeitosa" venha defender sua pele? Ou você interpreta muito mal o português ou interpreta muito mal as capacidades mentais e intelectuais do Daniel. No lugar dele, já tinha dobrado a Sónia sobre meus joelhos e dado uns açoites nessa bunda, só pelo atrevimento.

Agora quero ver sua coragem. Vai publicar este comentário aqui no seu blog? De qualquer maneira, este comentário está no blog do se7e/5.
Só mais uma coisinha para concluir, no caso de você optar por não publicar este comentário AQUI no SEU blog. eu o espalharei por muitos outros blogs como resposta do se7e/5 a uma Mulher muito corajosa que meteu o rabinho entre as pernas na hora da verdade. Entendeu?

Tinham que começar o ano a .....-me o juízo!

Daniel Savio disse...

As vezes, não adianta ter apenas fé, temos de ser um exemplo de fé...

Espero que você seja um exemplo (além de ter fé).

Espero não ter passado limite.

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Wanderley Elian Lima disse...

Amiga Sonia, quando estamos com Deus no coração , nada é contra nós.
Beijos

Mt disse...

Precioso!

Te deseo un Feliz 2010 querida amiga , cargado de esperanzas , amor , sueños y con todos tus anhelos.

Feliz dia!

Un fuerte Abrazo y besos.

Sônia Pachelle disse...

Eu publiquei o comentário do "se7e/5", apenas para as pessoas saberem que tem alguém com muita capacidade e inteligencia..

Anônimo disse...

hola Sonia, qué bonito mensaje para comenzar el año 2010. Te deseo lo mejor que te pueda ofrecer el destino! Campanita te saluda con
BESOS**BESOS*
*BESOS*…..*BESOS*
*BESOS*…….*BESOS*
*BESOS*…..*BESOS*
*BESOS**BESOS*
*BESOS*…..*BESOS*
*BESOS*…….*BESOS*
*BESOS*…..*BESOS*
*BESOS**BESOS*

*BESOS*BESOS*BESOS*
*BESOS*BESOS*BESOS*
*BESOS*
*BESOS*
*BESOS*BESOS*BESOS*
*BESOS*BESOS*BESOS*
*BESOS*
*BESOS*
*BESOS*BESOS*BESOS*
*BESOS*BESOS*BESOS*

………..*BESOS*
…*BESOS*…*BESOS*
.*BESOS*…….*BESOS*
…*BESOS*……*BESOS*
…..*BESOS*
………..*BESOS*
*BESOS*……*BESOS*
.*BESOS*…….*BESOS*
…*BESOS*…*BESOS*
………..*BESOS*

………..*BESOS*
….*BESOS*…*BESOS*
.*BESOS*……….*BESOS*
.*BESOS*……….*BESOS*
*BESOS*…………*BESOS*
.*BESOS*……….*BESOS*
.*BESOS*……….*BESOS*
….*BESOS*…*BESOS*
……….*BESOS

………..*BESOS*
…*BESOS*…*BESOS*
.*BESOS*…….*BESOS*
…*BESOS*……*BESOS*
…..*BESOS*
………..*BESOS*
*BESOS*……*BESOS*
.*BESOS*…….*BESOS*
…*BESOS*…*BESOS*
………..*BESOS*

Se7e/5 disse...

huummmmm... Não sei se deva gostar desse seu desperdício irónico. Estou aqui olhando em volta, lendo os comentários aí em cima dos visitantes deste seu blog e não vislumbro algo mais inteligente do que essa treta que o se7e/5 lhe dedicou. Sabe, não vejo esses retardados aí em cima falar do poema refletivo que você escreveu!!!!!!!!!!! Serão preguiçosos mentais, lerdos por natureza ou hipócritas que sacodem a água do capote quando chove nos outros?
Sabe, se você permitir, mais logo vou comentar seu poema, porque o se7e/5 não faz favores a ninguém, nem trata ninguém abaixo daquilo que merece. E, neste caso, ainda que você não mereça, seu poema merecerá. Entendeu a ideia fodida do se7e/5?

Se7e/5 deseja-lhe um ano do seu merecimento. Nem mais nem menos. E olhe que para merecer não vai só com orações inócuas. É preciso actos.

Myriam disse...

En el libro del alma, la luz sieempre está inscripta.

Besos y muy buen año, SONIA, en el que tengas muchas realizaciones y excelente salud.

Anônimo disse...

Linda postagem amiga.
Um exelente fds.
Beijos.

Se7e/5 disse...

Este seu Poema, em jeitinho de oração, salva-se apenas por uma pequena "Palavra" -----JESUS: no último verso. Não porqe ele vá seguircom ninguém, ma porque deve ser um exemplo de humanidade. Infeizment, isso já não existe. nesss atal aí que do ano transato, todos eperaramo cabrãodo papai noel com as prendinhhs pagas com o suor dos pais que, ou trabalhando oua roubando (uma outra forma de trabalho, lá nseguram satisfazer oraio da filharada e quem fica com o louros é o noel! Foda-se, há cada uma!
Jesus? Quem é? Aquele a quem a gentinha que foge do pobre e doente,reza muitas orações? Pois, pois, muito bem se reza e muito pouco bem se pratica. E sabe de uma coisa mais, sónia, ainda agora recebemos as prendinhas que Jesus devia receber e já estamos a preparar-lhe a cruz onde lhe vamos pregar uns cravos bem fodidos. Mas sabe de mais uma coisinha? Ele vai ressussitar e com Ele vem a merda de um coelho que tem a mania que é galinha, para distribuir ovos. E mais prendinhas.
É f.d.do não é? Pois é.

Pense nisso neste bom fim de semana que eu lhe desejo

Dediu Nicolae disse...

Its nice site..and cool picture
thanks and visit back me more

Natália disse...

Não se preocupe querida, está desculpada, tava na cara que era engano mesmo....Obrigada pelo elogio, mas faltou um feeling nosso e do supervisor de perceber que ela se sentiria mais a vontade em uma sala individual...mas ele tb disse que n veríamos muita coisa.....bom, é isso, bom domingo. Bjos.

Rosana Ibanez disse...

Quem tem Deus no coração não deve temer nada!
Ele guiará os nossos passos e estará sempre ao nosso lado iluminando nossos caminhos. Acreditar nele independente de qualquer coisa, sempre acreditar...
Uma boa semana amiga e um 2010 maravilhoso.
bjs

angel disse...

Sua poesia caiu como uma luva hoje. Há dias em que estamos precisando ouvir alguma mensagem que nos faça estar melhor. A tua foi o remédio que precisava.
Acredito nos sonhos e no poder da fé. Obrigada.
Feliz 2010.
angel

Renato Oliveira disse...

Realmente, o que seria da existência humana se não fosse possível dispor de uma confiança num outro, em algo que traga significado aos dias.
Ótimo 2010 prá ti.
abraços

Emília Pinto disse...

A Fé, a crença, o pensamento positivo seja em que for, ajuda e muito; crer primeiro em nós mesmos, nas nossas capacidades, no poder que temos para mudar as nossas vidas é fundamental; Jesus foi um exemplo de luta pelos seus ideais, pelo bem estar do seu povo; não se importou com o que iria sofre, mas foi com a sua luta até à morte; deixou-nos um legado, um exemplo que deveria ser seguido por todos nós; infelizmente não o é, mesmo por aqueles que se dizem praticantes da igreja que ele fundou; na minha opinião, ao longo dos tempos a sua palavra foi deturpada e acho que, se ele hoje voltasse iria de novo expulsar os vendilhões do templo. A doutrina dele é simples e fácil de ser seguida: amai-vos uns aos outros como eu vos amei; é o essencial da sua doutrina e seria o bastante para que o mundo vivesse em harmonia e respeito para com todos. Parabéns Sónis e um grande beijinho. Vamos fazer tudo para que neste novo ano as pessoas se lembrem com mais frequência das palavras de Jesus. Até breve
Emília