6 de junho de 2010

> VACINAS NOSSAS DE CADA DIA...( HPV )

webNo primeiro semestre de 2010, falar, tomar, e aplicar vacina, foi o mais se aproximou da rotina do meu trabalho. Essa vacina H1N1 foi uma FEBRE NACIONAL, as pessoas ficaram enlouquecidas para tomar uma dose da mesma, deu briga, discussão, enfim, essa doença ganhou o IBOPE do ano.

Graças a Deus os efeitos colaterais imediatos conhecidos foram os mais leves esperados, no futuro só tempo dirá, para mim pessoalmente foi uma tragédia, porque até agora passados tres meses, ainda tenho sequelas de reação vacinal, e não foram poucas.

No entanto, a meu ver a vacina H1N1 veio num ano propício até para ajudar na campanha eleitoral, não é mesmo? "È o Governo Federal preocupado com a saúde dos brasileiros!".

E os brasileiros será que estão conscientizados com a saúde? Vejamos: Vacinas que não tem na rede pública, igualmente importantes, ou até mais.

- Meningite, pneumocócica, HPV, Varicela, Hepatite A.

É bom lembrarmos que algumas doenças tão graves como a grige suína, não estão sendo evitadas através das vacinas pelo Governo, como as descritas acima, meningite mata, pneumonias podem deixar sequelas, HPV é doença sexualmente transmíssivel responsável pelo cancer uterino, assim como Varicela e Hepatite A, tão comum nas escolas infantis.

Eu ainda não ouvi nenhum candidato preocupado com saúde pública dar a população igualdade social e vacinar gratuitamente todas as pessoas, e crianças, nas Unidades Básicas de Saúde com as vacinas que mencionei.

Quem sabe da gravidade das doenças, ou recebe orientação médica para se vacinar, tem que dispor de muito dinheiro para tomar as doses necessárias nas clínicas particulas, que aliás, são verdadeiras galinhas dos ovos de ouro.

São vacinas muito caras, e Varicela é dose única.

As demais são tres doses, e só para quem não sabe ter uma idéia de preço, a vacina contra HPV custa em média R$ 650,00 por dose.

O papilomavírus humano não é apenas um vírus, mas uma família inteira deles – são aproximadamente 150 tipos. Algumas versões, que não necessariamente são transmitidas sexualmente, causam verrugas na palma das mãos e na planta dos pés. “Outras levam a uma lesão precursora de câncer na região genital. ( Transcrição revista Saúde )

Geralmente as clínicas trabalham com auxiliares de enfermagem da rede pública, experientes que necessitam de complementação de renda, então, vão para as clínicas trabalhar sem registro em carteira de trabalho. Daí o empregador não está também recolhendo impostos trabalhistas aos cofres públicos. Mais um lucrinho...

E assim a carruagem passa, só se fala em doenças que dão Ibope, e o resto fica para outra oportunidade, quem sabe outra endemia.

Que Deus nos proteja!!




5 comentários:

minalopes disse...

oi Amiga!
Tanto aó como aqui, a coisa é igual, a vacina do HPV, creio rondar os 500 Euros, como é possivel, um pobre ter dinheiro para a comprar?,
Porque não investem na prevenção?,
Desorganização ,dá origem a gastos superfulos, e daí os prioritários ficam para tràs.
Até breve
Herminia(comecardenovopt.blogspot.com)

Roberto disse...

Porque a imprensa brasileira continua a ignorar estes novos acontecimentos que poe por terra a credibilidade da OMS em declarar esta falsa pandemia?

Euronews: [VIDEO] Conselho da Europa: “A pandemia de gripe A nunca existiu”.
http://pt.euronews.net/2010/06/05/gripe-a-novas-acusaces-contra-oms

“A pandemia de gripe A nunca existiu”. Esta é a conclusão do relatório aprovado ontem pela assembleia parlamentar do Conselho da Europa, que acusa a Organização Mundial de Saúde (OMS) de ter “sobrestimado o vírus H1N1”.

A investigação, chefiada pelo deputado britânico Paul Flynn, denuncia o "desperdício de fundos públicos na compra de vacinas" e as "ligações entre os peritos da OMS e os laboratórios farmacêuticos".


BBC: Especialistas em gripe suína da OMS trabalhavam para a indústria farmacêuticas
http://news.bbc.co.uk/1/hi/health/10235558.stm
Traducao: http://www.anovaordemmundial.com/2010/06/bbc-especialistas-em-gripe-suina-da-oms.html


Os principais cientistas por trás dos conselhos da OMS sobre estocar de medicamentos contra a gripe H1N1 tinham vínculos financeiros com empresas fabricantes de tais medicamentos, concluiu uma investigação.

O BMJ - Jornal Britânico de Medicina - diz que os cientistas tinham declarado abertamente esses interesses em outras publicações e ainda assim a OMS não fez qualquer menção sobre estas ligações.

Phivos Nicolaides disse...

Como artigo interessante sobre a saúde humana.

Irene Moreira disse...

Sonia
Muito interessante e importante o que você expõe neste post. Temos que divulgar e fazer a todos a importância dea prevenção dessas doenças.

Você deve estar perguntando o que houve comigo que apareci, mas é que agora é que estou postando a sua frase na promoção da Vitrine de Sonhos que você participou.

Parabéns pelo seu blog e pelo seu trabalho.

Beijos

Whispers disse...

Querida Sónia,

Como estas?

saudades de te ler.
Querida amiga,por mais difícil que seja o caminho na vida sempre temos uma saída,basta acreditar.

Mil beijos
Rachel