8 de agosto de 2010

> NOSSAS LEIS/CONSTITUIÇÃO

web Vivemos a rotina de nossos dias pensando que conhecemos quem está ao nosso lado, e muitas vezes nos deixamos levar pela cara de coitado(a), mas no fundo estamos cercados de cobras e lagartos.


Estive vendo no jornal que uma senhora deu abrigo a uma pessoa que se dizia sozinha e agora precisa se mudar para junto da filha que está doente, e a pessoa não quer sair da casa. Sai se ela pagar por isso.


A cidadã terá que gastar com advogado, e ainda pagar indenização para uma folgada sair de uma casa que não é dela...


Tem coisa que só os "furos e brechas" da CONSTITUIÇÃO, explica!!


É por essas e mais outras coisas absurdas, que a matança de mulheres continua, os homens riem das leis, os adolescentes são aliciados aos vícios e depois quando já não tem mais o que tirar da casa dos pais para vender e pagar as drogas, são mortos.


É por isso, que polícia no Brasil não pode matar, senão tem que responder processo, mesmo nos livrando de algum criminoso. "O réu tem direito a defesa".


E o morto, a família do morto, tem direito a que?

EU SEI: chorar, chorar, chorar, cansar de chorar.

6 comentários:

Whispers disse...

Querida Sonia,


Concordo que muitas vezes a lei não é bem o que devia ser.

Mas não concordo que ''NINGUÉM'' tire a vida de um ser humano sem ser julgado, pode ser ladrão, assassino, mas tem o direito de ser julgado e condenado como a lei o julgar,pelo crime que cometeu.

Que direito dá a um policia de tirar uma vida? será que não esta agindo como o criminoso?
Tendo poder nas mão e usando, assim são os criminosos, tem o poder da arma, do medo da vitima.

Não, querida Sônia, Deus nos ensinou que devemos respeitar o ser Humano e não olhar a quem nos fazem mal,mas sim perdoar.

Dar o outro lado da face se alguém nos bateu no direito.
Jamais vou concordar em tirar a vida a um ser humano, mesmo que ele seja o pior dos piores.

Direito todos temos de ser ouvidos e julgados, porque só assim se faz um pais com respeito pelos cidadãos. e não uns abusarem do poder que lhes dão nas mãos.

Mil beijos
Rachel

Daniel Savio disse...

Não penso que a constituição esteja totalmente errada, pois muita coisa deveria estar inserida na educação do ser humano, como se grato para com quem te ajuda, não aproveitar e explorar o mesmo...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Sônia Pachelle disse...

Querida Rachel,

Adoro voce e seu nome. Respeito fielmente o seu pensamento, eu também já pensei assim, mas não sei se voce sabe das atrocidades e crimes barbáros que vem acontecento no Brasil, e os criminosos muitas vezes nem são presos.
Um jogador de futebol para não reconhecer a paternidade do filho e pagar pensão, matou ou mandou matar, desossar, e dar as carnes para os cães comerem. Os ossos, segundo informações de testemunhas foram cimentados em algum lugar;

eu sei quanto dói nos bater na face, e na outra também, sabe que trabalhei quase 20 anos em saude publica, atendendo aos pobre e necessitados, prestando serviços de enfermagem aos andarilhos, e sabe voce o que minha coordenadora me fez? - afastou-me do serviço, diz que não tenho mais idade para trabalhar, ela quer sangue novo, eu estou mais para vovózinha. Estou arrasada, sem rumo, doente.

Tenho vista tanta injustiça e violencia que não vale a pena viver para ver.

De bonito o Brasil só tem as capitais de alguns estados, e olhe lá.

Beijos, querida, muitos beijos.

Sônia Pachelle disse...

Querido Daniel,

Agradeço sua visita. Concordo com o seu pensamento, mas a constituição tem muitas brechas sim, fiz Direito, mas não exerço a função, e mh irmã é advogada há 25 anos.

Agora certos princípios, como gratidão, ajudar ao próximo, respeitar os que lhe cercam, e os demais também, são principios e educação que vem de dentro de casa, do berço, seja pobre, médio, ou explendido.

Tem muita, mas muita gente boa, imagine se a maioria fosse ruim, estaríamos a ruínas.

Beijos. Grata

Irene Moreira disse...

Sonia

É uma realidade nua e crua o que escrevestes, mas cabe a nós orientar, educr para que possamos driblar essas leis e tentar conquistar o nosso espaço nessa vida com dignidade e sem tristezas, perdas que nos causam tanta dor.

Obrigado pela visita e como já disse a vida nos prepara para viver certas situações que o nosso coração não aceite, mas com o tempo amadurecemos e vivemos na esperança de que possa sobrar um pouquinho para nós.

Beijos e boa semana

aapayés disse...

Espero ponerme al día con tus letras..
Por que por aquí tus letras son una joya..


Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos de siempre..

Que disfrutes un bello fin de semana...