29 de agosto de 2010

> Mina Copiapó/Santiago Chile

web Todo o mundo já tem a notícia do desmoronamento que soterrou operários que trabalhavam na extração de minérios. Lamentavelmente não é hora de procurar ou acusar culpados. Alguma coisa terrível aconteceu, assim como está acontecendo de tudo cada vez mais e com frequencia, desastres aéreos, terremotos, seca (excassez de chuvas), tráfico de drogas, drogados assassinados, ou assassinando inocentes.

Sinto nesse momento tão difícil o drama que estão vivendo esses nossos irmãos, e coloco-me do outro lado, no lugar deles, e posso imaginar o desespero da falta de ar, luz, sol, higiene, água, comida.

Todos os esforços possíveis estão sendo empenhados, mas, é extremamente perigoso, estar há setecentos metros de profundidade, e as famílias devem estar desesperadas.

Nessas horas difíceis, contamos com técnicos, engenheiros, bombeiros, médicos, enfim uma equipe solidária prestando seus benéficos serviços.

Mas...
Deus está aqui para nos ajudar no sofrimento, todos nós devemos nos unir em orações, porque Deus conhece nossos sentimentos, falemos com ELE, que aliviará o peso de nada podermos fazer, já que o problema depende de tempo, trabalho e sorte, de todos os profissionais que lá se encontram empenhados no resgate daqueles homens.

Oremos: "DEUS nosso Pai e Salvador, coloca todos os seus anjos ao redor daqueles trabalhadores, lá no Chile, acalentando seus corações, livrando-os de um mal maior. Leva SENHOR tranquilidade e resistencia a todos esses nossos irmãos. Abençoa SENHOR os técnicos e todas as pessoas empenhadas no trabalho de resgate, iluminando suas mentes, e ações.

Aos nossos irmãos CHILENOS estou solidária com esse sentimento de impotencia que toma conta de todos nós nesses momentos difíceis. Nessas horas mais do nunca precisamos acreditar que para DEUS tudo é possível.

12 comentários:

aapayés disse...

Hermoso gesto solidario querida amiga..
Sabes que tus escritos tienen esa frescura necesaria por quedarse en tu espacio..

Un abrazo con mucho cariño, querida amiga...

Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos de siempre..

Deseo que tengas una semana maravillosa...

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sonia
Realmente uma tragédia, que tem comovido o mundo inteiro. A força da oração,com certeza amenizará o sofrimento dessas vítimas e suas famílias.
Bjux

aapayés disse...

Todo un gesto solidario, que te digna de tu persona..


Un abrazo
Saludos fraternos..

Que esta semana se de las mejores... son mis mejores deseos..

Daniel Savio disse...

Temos de rezar para o mundo melhorar, bem como trabalhar que esta melhora seja sentida...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Ju Fuzetto disse...

Boa semana amigo!!

Solidariedade é tudo nesse mundo!!!


Beijos

Pensador disse...

Uma pena ver tanta gente a fazer piada da infeliz e desesperadora situação destes homens.

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

esse acidente é comovente, ele nos diz como os trabalhadores pelo mundo são tratados..rezo por eles e suas famílias

Irene Moreira disse...

Amém! Que Deus esteja com eles e continuemos nossa orações para que tenham força e fé na força divina.

Beijos

Eu disse...

Eu fico imaginando como é difícil estar lá... Deus está fortalendo a todos!
Dia após dia eles estão em minhas orações!
Um beijo carinhoso para você!

Sônia Pachelle disse...

A todos que passaram por aqui:

É bom saber que todos nós irmanados no sofrimento das pessoas, na violencia que toma conta do mundo, temos fé e confiança no NOSSO PAI MAIOR - DEUS - que tudo sabe, pode, nesses momentos seguremos em SUAS MÃOS, e oremos muito por todos aqueles trabalhadores que estão sofrendo, a beira de cair em desespero, o que não pode acontecer. Por isso, reforço:
" SENHOR DEUS NOSSO PAI, COLOCA TODOS OS SEUS ANJOS AO REDOR DOS SEUS FILHOS CHILENOS, SOTERRADOS, EM SOFRIMENTO. AMEM!"

sonia

Unknown disse...

Se tivesse um poder especial que pudesse entrar na terra com meu corpo feito uma furadeira,iria lá e salvaria a todos os 33 homens que estão lá naquelas condições, mas agora só nos resta orar a Deus para que ele abençoe aqueles homens e seus familiares.

Elciete disse...

Olá, sou brasileira do Estado da Paraíba em nome do meu país desejo muita paz, fé e saúde a todos os soterrados e que o acontecimento sirva para os envolvidos e toda população do mundo refletir que acima de qualquer ser humano existe um DEUS, justo, e se faz expressar de várias formas para que a população compreenda seu poder.
Abraços fraterno a cada um dos chilenos e ao boliviano.Professora, Elciete