29 de agosto de 2010

> Mina Copiapó/Santiago Chile

web Todo o mundo já tem a notícia do desmoronamento que soterrou operários que trabalhavam na extração de minérios. Lamentavelmente não é hora de procurar ou acusar culpados. Alguma coisa terrível aconteceu, assim como está acontecendo de tudo cada vez mais e com frequencia, desastres aéreos, terremotos, seca (excassez de chuvas), tráfico de drogas, drogados assassinados, ou assassinando inocentes.

Sinto nesse momento tão difícil o drama que estão vivendo esses nossos irmãos, e coloco-me do outro lado, no lugar deles, e posso imaginar o desespero da falta de ar, luz, sol, higiene, água, comida.

Todos os esforços possíveis estão sendo empenhados, mas, é extremamente perigoso, estar há setecentos metros de profundidade, e as famílias devem estar desesperadas.

Nessas horas difíceis, contamos com técnicos, engenheiros, bombeiros, médicos, enfim uma equipe solidária prestando seus benéficos serviços.

Mas...
Deus está aqui para nos ajudar no sofrimento, todos nós devemos nos unir em orações, porque Deus conhece nossos sentimentos, falemos com ELE, que aliviará o peso de nada podermos fazer, já que o problema depende de tempo, trabalho e sorte, de todos os profissionais que lá se encontram empenhados no resgate daqueles homens.

Oremos: "DEUS nosso Pai e Salvador, coloca todos os seus anjos ao redor daqueles trabalhadores, lá no Chile, acalentando seus corações, livrando-os de um mal maior. Leva SENHOR tranquilidade e resistencia a todos esses nossos irmãos. Abençoa SENHOR os técnicos e todas as pessoas empenhadas no trabalho de resgate, iluminando suas mentes, e ações.

Aos nossos irmãos CHILENOS estou solidária com esse sentimento de impotencia que toma conta de todos nós nesses momentos difíceis. Nessas horas mais do nunca precisamos acreditar que para DEUS tudo é possível.

25 de agosto de 2010

> Educando Filhos

web Palavras mágicas: SIM/NÃO


Quantos de nós quando temos nossos filhos, pensamos em dar-lhes tudo que não pudemos ter quando éramos crianças. Porque a vida é dificil para todos, cada época é diferente de outra, situações financeiras, oportunidades de trabalho.


Dizia meu pai: primeiro é necessário ter uma casa para morar, pode ser simples, mas é nossa. Depois escolher o que colocaremos dentro dela; primeiro o essencial, luxo para quando puder.


Todos os dias eu levava almoço para ele na metalúrgica onde trabalhava, que era perto de nossa casa, mas terra de chão batido, e quando chovia era um escorredor legal.

Voltava para casa correndo porque era preciso fazer outra caminhada um pouco maior para ir a escola, também de terra batida.


Tempos difíceis, médicos não haviam gratuitamente, não tínhamos ainda o sistema SUS. Quem indicava os medicamentos era o "seu Moacir da farmacia", e para sair mais barato, papai mesmo fervia agulhas numa panela e aplicava a injeção no bumbum. Doía...


Poucas dificuldades não é? Então, depois, papai mandou eu e minha irmã trabalhar, afinal tínhamos 13 e 14 anos, precisava pagar o que comíamos. E lá fomos nós, estudar a noite e trabalhar de dia. O dinheiro no final do mes já estava pré-destinado: o meu pagava um terreno para nosso futuro, e da minha irmã a "pensão" da comida e bebida que consumíamos.


São poucas dificuldades ainda não é? Pois é, mamãe era muito doente, e tudo que se comprava de remédio saía do salario do papai, assim como o alimento, agua, luz, e material de acabamento da nossa casinha, que ainda não estava rebocada/pintada/e o chão era de terra.


Dificuldades? Poucas... Cada vez que mamãe era internada, nós ficávamos na casa da vovó, comendo polenta no almoço e jantar, era bom demais. Enchia a barriga, ótimo. E quando saímos na rua, e alguém passava comendo alguma coisa, vovó nos tampava os olhos com as mãos para não enxergar a comida do outro. Criança tem lombrigas quando passam vontade.


Bom daí, a tendencia foi melhorar, fizemos outra casa maior, e quando já tínhamos 18/19 anos, pudemos comprar um fusquinha 66 para papai levar mamãe a passear um pouco.


Muita coisa aconteceu bem amargas nessa época, até que mamãe moça ainda e linda, faleceu. Então casamos, papai depois de um tempo casou também, e tivemos nossos filhos.


Fizemos tudo diferente: demos aos nossos filhos tudo que não tivemos, bom estudo, trabalho só aos 18 anos, tudo do bom e melhor dentro de casa. Afinal, estudamos e tínhamos condições financeiras para dar-lhes tudo que não tivemos.


Pois, isso foi a maior trajédia da nossa vida: temos filhos que só conhecem as palavras: SIM/ EU QUERO/ FAZ ISSO PRA MIM/ HOJE NÃO POSSO/ e por aí afora.


Temos que saber o momento certo de dizer aos nossos filhos, sim meu filho, não meu filho. Assim é certo, daquele jeito é errado. Não me preparei nem para minha aposentadoria, não posso parar de trabalhar, e a cada dia trabalho mais. E não tenho ninguém por mim, porque meu filho tem a vida dele, não vou tomar-lhe o tempo.


E por azar fez um casamento que parecia dar certo, mas não deu, saiu tudo errado, e apesar de ter feito tudo para agradar a ambos, ainda assim, a mulher que deveria ser ainda minha nora, é ingrata, vingativa, e nada do que fiz representou alguma coisa boa pra ela e a familia.

Agora meu filho está só, e eu também, cada um em sua casa.


É preciso saber, aprender, a dizer sim e não.

23 de agosto de 2010

SALMOS E ANJOS: Contra a traição não há vacina, só antídoto

SALMOS E ANJOS: Contra a traição não há vacina, só antídoto

É verdade, eu fui traida e enganada por alguém que jamais eu desconfiaria, hoje não acredito em uma só de suas palavras. Mas, JESUS eu confio em vós...

beijos.

21 de agosto de 2010

> A Loja de Deus

we Avistei uma loja encantada com uma placa com os dizeres:
A LOJA DE DEUS


Entrei e vi um anjo no balcão, e perguntei:
- Que vendes aqui? E o anjo respondeu-me:
- Todos os dons de DEUS
Perguntei-lhe curioso:
- Custa caro?
Ele me respondeu:
- Não, é de graça!
Contemplei a loja e vi pacotes de ESPERANÇA, AMOR, CONFIANÇA, CARIDADE, AMIZADE, ALEGRIA, FÉ, PROSPERIDADE, CORAGEM, porém não vi ORGULHO, AVAREZA, EGOÍSMO, VINGANÇA, MALDADE...
Fiquei tão entusiasmada, e nem sabia o que levar. Queria tudo. Como estava a
pé, pedi apenas o necessário:
- Por favor, quero muito amor, perdão e uma fé enorme, bastante felicidade a mim e minha família. Então o anjo, sorrindo, preparou-me um pequeno pacote que cabia na palma da mão e surpresa perguntei:
Está tudo aqui?
E o anjo respondeu:
- Minha filha, na loja de DEUS não fornecemos frutos, apenas sementes. Plante boas sementes e colherás excelentes frutos...
Que a semente da vida caia em nossos corações e que possamos colher bons frutos, realizar boas obras, corrigir nossos erros, ajustar nossos sonhos à realidade, e que jamais tiremos de alguém o que lhe pertence, por sentimentos, direitos, para que possamos estar em paz com a nossa consciencia.
Nos dias atuais é necessário cada vez mais, procurar a DEUS, reservar um tempo para orações, não se esquecendo de agradecer, e suplicando a paz para o mundo.





19 de agosto de 2010

>Vinhos brasileiros

De olho na tradição dos vinhos de São Roque, e na crescente demanda de milhares de turistas que visitam nossa cidade e as vinícolas nos finais de semana, nasceu a idéia de criar uma loja virtual onde os consumidores encontram todos os vinhos, sucos de uva, licores, destilados e alcachofra, produzidos em São Roque.

A Vinícola Góes nasceu do desejo de auxiliar a cadeia produtiva vinícola a distribuir seus produtos para todo o país e exterior, e proporcionar aos amantes do vinho, o acesso facilitado aos produtos de ótima qualidade, resultado dos investimentos das vinícolas de São Roque na última década.

O site foi desenvolvido com grande preocupação em relação ao cliente, oferecendo produtos diferenciados, a custo acessível, com total segurança e praticidade.

Utilizando as mais modernas tecnologias e metodologias reconhecidas no mercado, o site foi projetado para ter navegabilidade inteligente e intuitiva, com facilitadores de acesso, organização dos produtos e conteúdo, e principalmente muita segurança. A loja está à disposição dos clientes 24h por dia e sete dias por semana na internet.

Nada mais cômodo, prático e agradável do que se sentar à frente do computador, no conforto de sua casa e poder escolher os produtos, analisar suas características, comparar preços e realizar a compra.

Milhões de pessoas em todo o mundo cada vez mais preferem fazer suas compras na Internet e cada vez mais usufruir das vantagens do comércio eletrônico. Tais como:

Conveniência, Comodidade e Simplicidade - Os consumidores podem adquirir produtos on-line 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Variedade e Diversidade - Os consumidores tem acesso a inúmeros produtos e a possibilidade de compará-los e comprar mais rapidamente.

Concorrência de Preços - Uma vez que a consulta e comparação de preços na Internet é facilitada, as empresas sentem necessidade de promover oportunidades e preços especiais para os consumidores on-line.

Informação - Muitos consumidores utilizam a Internet como fonte de informação antes de tomarem a decisão da compra.

Anonimato - Os consumidores podem comprar todos os tipos de produtos sem precisar revelar a sua identidade.

Ausência de Pressão de Venda - Se quiser pensar mais calmamente na sua decisão, pode sempre sair da loja sem fazer qualquer compra e não sentir a pressão, que por vezes acontece no atendimento tradicional.

É seguro fazer pagamentos na Internet - Comprar na Internet é tão seguro como adquirir um produto ou um serviço numa loja física. Os sistemas eletrônicos permitem hoje tanta confiança como o restaurante, a banca de jornal ou a loja onde adquire habitualmente os seus produtos, com as vantagens inerentes a tudo ficar registrado eletronicamente.

O site www.vinhosdesaoroque.com.br conta ainda com o PagSeguro, que é a solução completa para pagamentos online, colocando a disposição dos clientes todas as formas de pagamento (boleto bancário, débito bancário, transferência bancária e todos cartões de crédito), além da entrega garantida ou seu dinheiro de volta.Agora os turistas e apreciadores dos vinhos e produtos tradicionais de São Roque, contam com esta moderna ferramenta para comprar pela internet ou pelo telefone (11) 4712-4831 e receber em casa, com rapidez e segurança.

Para adquirir basta acessar: Compras
Há algum tempo eu publiquei uma matéria sobre vinhos, porque, nós mulheres temos que ter um abridor especial, ou um marido, filho, e até vizinho, para abrir uma garrafa de vinho fechado à rolha.

Título: Vinhos de São Roque SP/BR – maio 2010

Durante muito tempo, tomei todos os finais de semana em um restaurante de minha cidade (Campinas), TROPICALE Restaurante de propriedade do Sr Sérgio, localizado à Rua João José Pereira, 340 Jd Aero Continental – Campinas – Fone (19) 32292140/ 32672497 vinhos de São Roque, e desde então passei a consumir rotineiramente.

16 de agosto de 2010

> APOSENTADORIAS / PREVIDENCIA SOCIAL

web Há muitos anos, os trabalhadores ativos, contribuiam para uma "Caixa de Assistencia" de acordo com o ramo de trabalho que exerciam. Durante o Governo de Getúlio Vargas, o direito dos trabalhadores foram modificados.
A partir daí, a contribuição passou a ser do INPS ( hoje Seguro Social ), além de ter direito a férias remuneradas, 13º salário, FGTS, afastamento remunerado por doença ou acidente do trabalho.

Antes disso, quem não trabalhava não tinha sequer assistencia médica do então INPS, ( hoje SUS - SISTEMA UNICO DE SAUDE).
De acordo com a Constituição Brasileira, o trabalho no Brasil só é permitido para maiores de 16 anos, salvo no caso de aprendizes, que podem iniciar suas atividades aos 14 anos. Assim quem é inscrito na Previdencia Social é chamado de SEGURADO.

CATEGORIAS DE SEGURADOS
EMPREGADO:
Trabalhadores com carteira assinada, temporários, diretores-empregados, aqueles que trabalham por mandato eletivo, prestadores de serviços a órgãos públicos, como ministros e cargos em comissão, funcionários de empresas nacionais instaladas no exterior ou em multinacionais que funcionam no Brasil, em organismos internacionais e em missões diplomáticas instaladas no país.
( Não estão aqui inclusos os empregados vinculados a regimes próprios, como os servidores públicos)

EMPREGADO DOMÉSTICO( 11% sobre o valor de um salario mínimo)
São os que prestam serviço a várias empresas, mas não são contratados por sindicatos e órgãos gestores de mão-de-obra. São aqueles que trabalham em portos como estivadores, carregadores, amarradores de embarcações, limpeza e conservação das embarcações, e vigias. Na indústria de extração de sal e no ensacamento de cacau, café também há trabalhador avulso.

CONTRIBUINTE INDIVIDUAL ( 20% do salario recebido no mes)
São os que trabalham por conta própria (autônomos) e os que prestam serviços eventuais a empresas, sem vínculo empregatício, como: sacerdotes, diretores com remuneração decorrente de atividade em empresa urbana ou rural, síndicos remunerados, motoristas de taxi, vendedores ambulantes, diaristas, pintores, eletrecistas, associados de cooperativas de trabalho, entre outros.

SEGURADO ESPECIAL( 2,3% sobre o valor bruto da comercialização da produção rural)
Todos os trabalhadores rurais que produzem em regima de economia familiar, sem utilização de mão-de-obra assalariada. Incluem-se conjuges, companheiros e filhos maiores de 16 anos, assim como o pescador artesanal e o índio com atividade rural.

SEGURADO FACULTATIVO( 20% entre o piso e o teto salarial)
Todos com 16anos ou mais, que não exercem atividade remunerada que os enquadre como segurados obrigatórios da Previdencia Social, mas, assim mesmo, decidem contribuir. Estamos falando das donas-de-casa, estudantes, síndicos de condomínio não remunerados, desempregados, presidiários não-remunerados, e estudantes bolsistas.

BENEFÍCIOS DE SER UM SEGURADO: Aposentadoria por Idade, Auxilio-Doença, Salario-maternidade, pensão por morte, auxílio-Reclusão e Aposentadoria por Invalidez.

ALERTA: Caso o cidadão se inscreva no INSS como contribuinte autonomo, ou facultativo, e um dia quiser parar com a contribuição, tem que pedir baixa da inscrição, senão fica DEVENDO ao INSS.

Comentário pessoal: É muito imposto! Inss, imposto renda, iptu, ipva, issqn, pedágio, imposto sobre água, luz, telefone, alimento, roupa, material de limpeza, e outros tantos, que no final das contas, não sobra nada para comer, beber e vestir. Nem para pagar o enterro do defunto.
E por esses motivos, os aposentados não conseguindo sobreviver com o salario da aposentadoria, que há cada ano fica mais reduzido, o trabalhador tem que voltar ao trabalho informal, muitas vezes recebendo baixo salario, sem direito a mais nada. A não ser que volte a contribuir como facultativo.
Alguns trabalhadores aceitam a trabalhar em organizações (ONGs) ou cooperativas, estes, saibam não tem direito a FGTS, férias, 13 salário, nada. E as chamadas empresas deitam e rolam com lucros não tendo que depositar ou pagar nada aos seus funcionários. É FRIA. ( Sonia)











10 de agosto de 2010

> APOSENTADORIAS

Existe 4 formas de aposentadoria - que é um seguro que o brasileiro paga para ter uma renda no momento em que pára de trabalhar e adquire o benefício por meio de:
APOSENTADORIA POR IDADE
Todo trabalhador urbano que tenha contribuido para a Previdencia Social por 180 meses e tenha 65 anos de idade o homem, e se for mulher 60 anos.

Já os trabalhadores rurais, a idade mínima é 60 anos para homens e 55 anos para as mulheres.

Em nenhum desses casos, o trabalhador precisa sair do emprego, para pedir a aposentadoria.Porém, para qualquer uma destas situações, o tempo mínimo de contribuição é de 15 anos. E a aposentadoria por idade é irreversível e irrenunciável, ou seja, depois de receber o primeiro pagamento ou de sacar o FGTS e PIS, o segurado não poderá desistir do benefício.

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ
Pode se aposentar por invalidez aquele trabalhador que, por motivo de doença ou acidente, for considerado incapacitado para trabalhar pela perícia médica da Previdencia Social.

Os trabalhadores que já tenham a doença ou a lesão antes de se inscrever na PREVIDENCIA SOCIAL não podem requerer este tipo de aposentadoria. Isso porque o benefício tem o objetivo de indenizar aquele trabalhador que teve que se afastar do mercado de trabalho por causa da atividade laboral.

Uma vez concedido o benefício, o trabalhador precisa passar pela perícia médica a cada dois anos. Depois de cada avaliação, o benefício continua sendo pago por mais dois anos caso o benefíciario ainda não esteja apto a voltar a trabalhar. Mas se o trabalhador foi considerado apto, o benefício é automaticamente suspenso e o trabalhador deve retornar a empresa.

É BOM SABER: EM CASO DE DOENÇA O TRABALHADOR SO PODE SE APOSENTAR SE TIVER CONTRIBUIDO PARA A PREVIDENCIA SOCIAL POR NO MÍNIMO 12 MESES, JÁ NO CASO DE ACIDENTE, BASTA QUE ELE ESTEJA CONTRIBUINDO PARA TER DIREITO AO BENEFÍCIO.

APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
Nesta opção, o trabalhador pode se aposentar de forma integral ou proporcional.

Para receber aposentadoria integral, o homem tem que comprovar 35 anos de serviço, e a mulher 30 anos.

Para receber proporcional, a que somente tem direito o trabalhador que em 1998 já era filiado à PREVIDENCIA SOCIAL, tem que combinar o tempo de contribuilção e a idade, veja:

HOMENS: Idade 53 anos, tempo de contribuição: 30 anos
MULHERES: Idade 48 anos, tempo de contribuição: 25 anos.

APOSENTADORIA ESPECIAL
É concedido ao trabalhador inscrito na PREVIDENCIA SOCIAL que tenha trabalhado em condições prejudiciais a sua saúde ou a integridade física.

Para ter o direito, tem que comprovar além do tempo de trabalho, a exposição efetiva a agentes físicos, biológicos ou associação de agentes prejudiciais por 15. 20, ou 25 anos conforme o caso. A comprovação é feita por meio do PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIARIO(PPP)EXPEDIDO PELO MÉDICO DO TRABALHO OU ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO.

FIQUE ATENTO
Em caso de demissão, a empresa é obrigada a fornecer cópia autêntica do PPP ao trabalhador empregado. O empregado doméstico, o trabalhador avulso e o contribuinte filiado a uma cooperativa não tem direito a esse benefício.

8 de agosto de 2010

> NOSSAS LEIS/CONSTITUIÇÃO

web Vivemos a rotina de nossos dias pensando que conhecemos quem está ao nosso lado, e muitas vezes nos deixamos levar pela cara de coitado(a), mas no fundo estamos cercados de cobras e lagartos.


Estive vendo no jornal que uma senhora deu abrigo a uma pessoa que se dizia sozinha e agora precisa se mudar para junto da filha que está doente, e a pessoa não quer sair da casa. Sai se ela pagar por isso.


A cidadã terá que gastar com advogado, e ainda pagar indenização para uma folgada sair de uma casa que não é dela...


Tem coisa que só os "furos e brechas" da CONSTITUIÇÃO, explica!!


É por essas e mais outras coisas absurdas, que a matança de mulheres continua, os homens riem das leis, os adolescentes são aliciados aos vícios e depois quando já não tem mais o que tirar da casa dos pais para vender e pagar as drogas, são mortos.


É por isso, que polícia no Brasil não pode matar, senão tem que responder processo, mesmo nos livrando de algum criminoso. "O réu tem direito a defesa".


E o morto, a família do morto, tem direito a que?

EU SEI: chorar, chorar, chorar, cansar de chorar.

5 de agosto de 2010

> CRIMINALIDADE/ ELEIÇÕES/ IMPUNIDADE

web Eu estou assistindo o programa mais popular da TV. Assistido pelo povo de maneira geral, desde o faxineiro até o professor, advogado, e eu, é claro: DATENA " Pelo amor de Deus me ajuda aí".

Mizael Bispo FUGIU!! Grande novidade!! todo mundo foge, está na CONSTITUIÇÃO: Todo cidadão tem direito a tentar a fuga. Juiz decretou a prisão preventiva do bicho... Mizael fugiu por culpa dos desembargadores do TRIBUNAL DE JUSTIÇA. O decreto de prisão temporária seria convertido em preventiva antes que ele saisse da cadeia; tudo converge para aquele lago. Em crimes contra a vida, ao receber a denúncia o JUIZ TEM A OBRIGAÇÃO, de decretar a PRISÃO PREVENTIVA .

Era de se esperar.

Se o juiz não recebe a denuncia, acredita que ele tem que recorrer da própria decisão? Um Deus nos acuda, o TRIBUNAL supre, recebe a denuncia e troca o PROMOTOR por outro de outra cidade!

Outro absurdo do caso MERCIA é que em crimes da competencia do juri "in dubio pro SOCIETATE' e não em " dubio pro RÉU".

Bom não sei o que a Dra Mércia viu naquele homem horrorozo, só de olhar para ele, vê-se que boa coisa ele não é!

E aí, mudando de pato para ganso, sumiu o corpo da namorada do jogador BRUNO. Eita país de leis que não funcionam, faz o cara falar, sabe como: chicote nele! Ele não picou a moça e deu para os cães encher a barriga? E daí? CHICOTE NELE'' faz ele falar onde está? Caramba...

Tô revoltada sim, agora os bandidos deram para roubar até os pobre, por 50 merréis os caras tão matando...

Gente vamos votar certo? Pelo amor de DEUS? NÃO DÁ PARA CONTINUAR COMO ESTÁ .........