8 de setembro de 2011

>> AYRTON SENNA DO BRASIL...

web
Essas duas fotos me arrepiam!

Uma é a do Bruno Senna na Lótus com as cores pintadas na época que o tio dele o Ayrton Senna começou a correr em 1982.

A outra imagem é quando ele foi anunciado como piloto da Willians equipe que ele morreu 12 anos mais tarde em 1994.

Hoje a Willians é uma das equipes mais fracas da formula I e esta a beira da falência onde corre Rubens Barrichello; na época a Willians era um sonho para qualquer piloto.

No ano que o Senna foi para a Willians a Formula I proibiu o uso de tecnologia como controle eletrônico da suspensão independente, que corrigia a curva quando o piloto errava ou coisa assim, e controle de tração que evitava o travamento das rodas e o patino das mesmas, quando o piloto largava muito rápido.

Um ano antes o Senna andou na McLaren onde ele foi três vezes campeão, e disputou com uma Willians o campeonato todo, quando ela era toda eletrônica e a McLaren era toda manual.

Seu maior rival foi Alan Prost hoje um dos padrinhos da fundação Ayrton Senna, e seu maior Amigo era o Inglês Nigel Mansell que ganhou o titulo em 1993 na formula 1, e o Ayrton em um dos grandes prêmios que ganhou, deu uma carona a ele que foi sentado na carenagem esquerda da McLaren do Ayrton, acenando...

Ayrton considerava o Inglês Nigel Mansell um dos pilotos mais rápidos de sua época, porem o mais humilde, por isso ele se dava tão bem com o inglês, enquanto ele não suportava o nariz empinado do Alan Prost.

Caramba cada vez que eu vejo essa foto eu me emociono! Era um Herói mesmo! Uma lenda!

Ricardo Leite

Analista de Suporte

Support Analysti

Olha aí, meu filho me mandou um email e eu estou publicando porque admirei muito esse campeão de Fórmula I, Ayton Senna. sonia.

Postar um comentário