8 de abril de 2012

>> QUEM É UM HERÓI??

web                                                       
                                                 Fartura em jantar de políticos

Poderíamos dizer que um herói é o profissional Bombeiros da Policia Militar no Brasil, assim como uma boa parte dos soldados da POLICIA MILITAR. Os primeiros, os bombeiros, o próprio nome explica: são aqueles trabalhadores do Estado que se expõe a acidentes de incêndio, trânsito e nesse caso salvando vidas que até a presença de um médico poderia estar perdida.

Mas, são heróis os trabalhadores brasileiros explorados em seus empregos, ganhando muito mal, tendo que comer apenas o que os VALES-REFEIÇÕES pagam, e estão bastante defasados, e assim alguns chegam a comer bem menos do que realmente necessitam.

Também todos os pintores de prédios, que se arriscam em equipamentos de segurança ultrapassados, isso se os tiver a disposição, e se assim não for, trabalha a altura fabulosas sem nenhuma proteção, podendo despencar ao chão a qualquer momento, e perder a vida, deixando para trás mulheres e filhos, e sobreviverão com um salario mínimo a ser pago pela PREVIDÊNCIA.

Outros heróis: professores públicos, equipes de enfermagem, médicos, metalúrgicos, pedreiros, carpinteiros, multiprofissionais do comercio, motoristas de ônibus, caminhões, e automóveis, motobóis, 
enfim, todos aqueles que trabalham e ganham seus salários no quinto dia útil de cada més.

HERÓI somos todos nós brasileiros sub-empregados, explorados pelas máquinas administrativas, que pagamos altos impostos, e com certeza, 6 meses do anos nossos rendimentos vão para as mãos do Governo, tanto são os impostos e taxas, cobrados sobre nossas compras de supermercados, gasolina, passagem de ônibus, roupas, calçados, escolas pára nossos filhos. 

HERÓIS são todos os trabalhadores que se sacrificam dia após dia, e não conseguem sequer dar um passo a mais a frente, porque esse é um país que beneficia uma minoria que ganha quanto quer, e gasta a custa das mamas do Governo, COMO OS POLÍTICOS ( por exemplo), ou os funcionários públicos privilegiados pelos famosos 'QI" vulgo: "Quem indica".

Quer um absurdo maior que esse: 

1) Os políticos presidenciáveis trabalham trés dias úteis da semana, e descasam, sexta, sábado, domingo, e segunda, sem prejuízo salaria, claro. 

2) Funcionários do PODER JUDICIÁRIO entram em RECESSO no mes de dezembro e retornam no més de fevereiro após o carnaval, igualmente sem prejuízos, e ambos os itens com direitos a férias remuneradas.

3) Os professores públicos: Férias em julho, e janeiro, fevereiro, e inicio de março, também sem prejuizos, aliás, eles reclamam mais são os únicos e tão somente beneficiados com o PLANO DE CARREIRAS de meu município. Quando apresentam Títulos recebem acréscimos salariais imediatamente. 

4) Os deputados, que recebem alem dos magníficos salários, todo ressarcimento de despesas com vestuário, moradia, calçados, automóveis, combustíveis, vale alimentação para todos os familiares que queiram viver as suas expensas.

DEPOIS DISSO E MAIS UMA LISTA QUE NÃO COLOQUEI,                                                        TENHO CERTEZA QUE NESSE PAIS HERÓIS    


                       SOMOS NÓS TRABALHADORES E     PAGADORES DE IMPOSTOS;




3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sônia
Passo pra saber como está??? Tomara que bem!!!
Também pra lhe desejar uma Feliz Pascoela!!!
Estou no quadro de funcionária pública... e tenho, na família, militares...
Bjm de paz e pascal

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sônia
Passo pra saber como está e desejo-lhe que esteja muito bem junto aos seus!!!
Também para desejar-lhe uma Feliz Pascoela!!
Bjm de paz e pascal

J Araújo disse...

Você sabe que concordo plenamente com o que diz: heróis é a maioria do povo brasileiro que vive com um salario minimo em media.

Isso sim é ser herói, enquanto isso, nós trabalhadores comuns temos que dar um duro danado pra termos direito a 30 dias de feria por ano.

Muitos nem tira, só no papel, para melhorar as finanças um pouquinho, vende as ferias para as empresas dispostas a pagar.

Outras vezes, goza vinte dias de ferias e vende 10. E assim vai vivendo na ilusão de que um dia vai melhorar.

Enquanto isso, nossos políticos vão metendo a mão no dinheiro público através superfaturamento de obras e propina.

Bj