1 de abril de 2012

BRASIL / UM PAIS NO SUFOCO ?!!


web                                  
Essa imagem é de uma praia, olhem quantos resíduos jogados voluntariamente nas ruas e levados pelas chuvas as praias emporcalhando o mar.  

Em qualquer hipermercado que um cidadão entre vê um cartaz de recepção ao usuário:  “UTILIZE EMBALAGENS ALTERNATIVAS, AJUDEM A TIRAR O PAÍS DO SUFOCO”.

O cartaz deveria ser diferente: “Brasileiro, nas eleições pense bem na hora de votar, o Brasil está num sufoco, porque o  PT é um partido de bandaleira”. Vejam o que recebi via e-mail.

Essa é uma proposta para tirar o Brasil do SUFOCO, afinal eu não vejo sacolinhas plásticas no meio da rua: tem garrafa plástica, embalagens de salgadinhos, restos de marmitex em alumínio, ou isopor, latas vazias, lixo para todos os lados.

Os mercados não fornecem sacolas, mas vendem sanitos, plásticos transparentes para embalagens de frutas, legumes, alem de inúmeras forminhas de isopor, copinhos e tigelinhas plásticas para docinhos, e tudo mais de descartável que se possa imaginar.

Então, para começar a pensar em sair desse mar de lama, é preciso começar de cima pára baixo, como desmanchar uma construção. Assim:


Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. 

E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. 

Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso, passará para o regime do INSS imediatamente. 

O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. 
O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.


4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário. 


5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro, ou seja, SISTEMA ÚNICO DE SAUDE (SUS).


6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro, pagar impostos, taxas, pedágios, passagens aéreas com seu próprio dinheiro.


7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. 

Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), 
depois ir para casa e procurar emprego. 
Ex-congressista não pode ser um lobista.

SE ISSO FOSSE REALMENTE IMPLANTADO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ACABARIAM OS GASTOS COM PROPAGANDA POLÍTICA MESMO PORQUE ESTES QUE AÍ ESTÃO PERDERIAM A AMBIÇÃO DESMEDIDA.

PENA QUE ISSO FIQUE APENAS COMO SONHO, UM DESABAFO.

Sonia.
Postar um comentário