29 de junho de 2012

A Bíblia Sagrada, seus enigmas, e segredos.


                                                                            google


 Certo dia eu fui a Igreja e o Pastor disse: “Cuidai e vigiai, porque o Espírito vai para Deus, a ALMA para o CÉU ou INFERNO, e o CORPO se decompõe”.

Fiquei confusa, porque pensei que céu e inferno fosse pregação da Igreja Católica, então, fui questionar uma pessoa e esta me explicou:

Disse-me: Mãe entenda assim>.

O Espírito: é a conexão que temos com Deus,  através dele que podemos chegar até ELE, Deus é Espírito e só através de nosso Espírito temos consciência e relacionamento com Deus.
Efésios 2, 22 > no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito. ( Jo 4:24 )

A Alma: Está entre o Espírito e o Corpo, ela é tudo que o homem é, sua personalidade, o mundo de sentimentos, pensamentos e decisões > está ligado ao mundo espiritual pelo Espírito, lembra que ela é a segunda camada do Homem? Que está entre o corpo e o Espírito? Então ela também tem divisão por Áreas, que são:

Mente: Sede da alma, intelecto, pensamentos, raciocínios e memórias.
Vontade: Instrumentos para tomar decisões > livre arbítrio.
Emoções: instrumentos para expressar nossos sentimentos, gostos, alegrias, tristezas, amor ou ódio.

O corpo: é a forma visível, a maneira como me relaciono com o mundo exterior, com os nossos cinco sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato.

O homem é um tabernaculo ou templo, muitas vezes na Bíblia Deus diz ao Homem cuidar do corpo porque é o templo DELE, é como se fosse uma casa, imagina ela vazia, e daí vem Deus e HABITA naquela casa? Deus habita no homem que é composto de matéria, alma(onde está o pecado do homem) e Espírito que monta a CONEXÃO com Deus!

Dá uma olhada em> I Corintios 3:16 > “ Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? >

Mãe, o Espírito é o sopro da vida, é o que Deus lhe dá para que se mantenha viva> quando você morre o seu Espírito vai para Deus. Sua alma espera o julgamento, e o corpo como é matéria apodrece. Quando a alma é condenada ao inferno sabe que está lá em conseqüência dos sentimentos, pensamentos e decisões. Se for para o Paraíso se sentirá bem estando lá, podendo tomar decisões.

Seu ser se resume em duas camadas, Espírito e Alma. > a matéria acabou, ficou no nosso mundo, lá receberá um corpo Celestial que é mais poderoso, e não estará limitado a matéria, dor, doenças, velhice, , e por aí afora.

Cada Igreja tem sua força: as mais conhecidas como “Igreja do Nazareno”. ”Igreja Batista” são excelentes para ajudar pessoas, tem ótimos pastores, que transmitem bons conhecimentos do Evangelho, porém, creio que para “libertação” a mais conhecida e eficaz é a Igreja Universal do Reino de Deus.

Esse texto foi escrito por um jovem de 30 anos, meu filho, e aqui o objetivo não é o de indicar Igrejas, nem criticar as mesmas.
Trata-se de um esclarecimento que ele me fez para dissipar minhas dúvidas após assistir uma pregação de Evangelho que não entendi.

Gostei do discurso sobre o tema e resolvi publicar, eu sempre o aconselhei a estudar Teologia e praticar os ensinamentos Bíblicos, pois, na minha humilde opinião, nós não estamos no mundo por acaso.

Ademais, meu filho voce seria uma pessoa muito melhor se estivesse se dedicando a palavra do Senhor, porque voce se faz entender, só voce não enxerga isso, acorda que é tempo. Olhai e vigiai...

Sonia.




Nenhum comentário: