18 de julho de 2012

Lei 4.173 - 23/03/2012


web
Lei 4.173 – 23/032012

O Governador André Puccinelli, sancionou a Lei acima que proíbe a venda, fornecimento, ou qualquer outro meio de permitir bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

“O Hipermercado no qual faço minhas compras repete pelo menos a cada 30 minutos, “que “ não vendemos bebidas alcoólicas a menor de 18 anos.”.

Porém, pesquisas contataram que a maioria dos nossos jovens consegue comprar as bebidas com sucesso. Veja a estatística.
Capital do Estado do Paraná: 88%
Rio de Janeiro: 86%
São Paulo: 71%
Belo Horizonte: 70%

 

Isso vem consolidar a idéia de que a Lei não passa de letra morta, pois, adultos consideram o álcool um “mal menor” em vista de outras drogas.

Estudo feito pelo psiquiatra Ronaldo Laranjeira, constata que o álcool potencializa os comportamentos de onipotência, impulsividade, característicos nos adolescentes. Acabam fazendo o que os pais mais temem: se metem em encrencas.

Encrencas como: gravidez precoce, contaminações por DST, envolvimento com criminalidade, e até o uso de outras drogas ilícitas.
web

È alarmante a constatação de que ao longo de um ano, um em cada três jovens brasileiros de 14 a 17 anos se embebedou ao menos uma vez. Em 40% dos casos mais recentes, ocorreu em sua própria casa, ou na de colegas ou parentes próximos.

Em 11% dos casos estavam acompanhados dos próprios pais!

Na idade adulta, esses jovens podem vir a ser dependentes de álcool, drogas ilícitas, desenvolver depressão ou outro transtorno mental. Geralmente são péssimos alunos, se envolvem em acidentes de carro, ou brigas de rua.

Para a saúde, afeta o cérebro, coração, fígado, sistema endócrino.

A única maneira de coibir o uso de bebidas e drogas é a educação familiar, preventiva, rigorosa, e punição ainda mais.

Brasileiro precisa acabar com essa mania de dar um jeitinho em tudo, o resultado está aí: acidentes, roubos, mortes, doenças, pais chorando filhos perdidos... Culpa de quem? De todos aqueles que vivem do jeitinho brasileiro.
web

Texto> Sonia.

Referencia > revistas, jornais, informes.

3 comentários:

J Araújo disse...

Você não mencionou mas, André Puccinelli, é governador do estado de Mato Grosso do Sul. Realmente, leis existem de 'baciada', porém a maioria não são cumpridas.

No estado de São Paulo, o também governador Geraldo Alckmin, sancionou em 19/10/2011, a LEI ESTADUAL 14.592 DE 19 DE OUTUBRO DE 2011. Ocorre que foi só fogo de palha.

Não adianta colocar mais leis se não existir fiscalização. Se torna apenas mais uma no rol de tantas outras já existentes.

Como você mesma disse, realmente, as maiores desgraças que acontecem, na maioria das vezes, a droga, lícita ou não está presente, dentre elas, as bebidas alcoólicas.

Parabéns pelo texto.

Bj

Sônia Pachelle disse...

Araujo,

agradeço a sua visita e colaboração, realmente eu não atinei com a colocação dos governadores.

Falha na edição do texto, como voce sabe eu não sou expert em internet, informatica e afins.

Obrigada.

sonia.

Unknown disse...

Olá Soninha,

A gente desaparece, mas as marcas ficam de pessoas que a gente sente de alguma forma a sensibilidade e por aqui me encaixo na tua forma de pensar...

Como vão as coisas?

Desejo que tudo esteja correndo as soltas em tua vida e no teu trabalho, confiante de tuas boas querenças a feliz pelo que te chega, pois que tudo são bençãos ainda que não nos pareça...

Fica na Paz e lindo fds pra ti

Bjs

Livinha