18 de julho de 2012

PORQUE AS PESSOAS MENTEM??


web




Porque as pessoas mentem mesmo sabendo que podem ser desmascaradas em suas mentiras?

Porque persistem em suas mentiras se as mesmas não levam a nada?

Meu querido pai costuma dizer: mentira tem pernas curtas.

Faz mal para quem mente,
Decepciona quem descobre a mentira.
Faz de você uma pessoa não confiável.

Eu li em algum lugar, não me lembro onde: você pode enganar uma pessoa ou mais, porém, não dá para enganar a si próprio, e muito menos a Deus.

Quando eu li achei muito interessante, eu já tinha pensado em escrever sobre o assunto, mas me faltava consistência. 

Procurei em meus livros e encontrei conteúdo para refletir como os que seguem:

- Proteger as nossas emoções com ferramentas simples> não exigir o que os outros não podem dar> doar-se sem esperar retorno> entender que por detrás de uma pessoa que fere há uma pessoa ferida.

Provavelmente a MENTIRA advém de um desejo contido de que os fatos fossem da maneira como imaginou em sua mentira, é mais prazeroso dar a impressão de estar bem resolvido, com isso poderá despertar em si mesmo a necessidade de rever os seus conceitos.

Estou falando de autodeterminação, auto-estima, estabilidade emocional, tornar-se envolvente, agradável, facilitar e liberar seu imaginário criativo entregar-se ao amor que acalenta em sua alma.

Ao pensar que o tempo é curto e rápido, assim também são as mentiras do nosso emocional, podemos parecer alegres, despreocupados e bem resolvidos, mas torna-se pura perda desse tempo deixá-lo passar sem experimentar viver plenamente, sem os medos, ressentimentos do passado.

Eu li isso também, ontem passei hoje eu vivi e amanhã a Deus pertence.

Temos que aprender a usar a capacidade decisória inconsciente de nosso cérebro, parar de pensar nos acontecimentos desagradáveis, e dar tempo ao cérebro para processar outras variáveis, talvez assim haja uma outra chance de tentar novamente a ser feliz.

Todas as tentativas são válidas, apenas não é permitido deixar o tempo passar, assistir pacatamente o nada acontecendo diariamente, dormir e acordar sozinho, não dividir seu espaço com quem lhe ama, deixar de confiar que tudo pode dar certo  e para isso é preciso querer.

Problemas, empecilhos, dificuldades de relacionamentos  extras familiar são momentos inerentes a todos os seres humanos do planeta, todos nós temos uma infinidade de atropelos inesperados, mas assim é a vida de todos, sem exceção.

Não será por esses motivos que as pessoas deixarão de viver a própria existência, deleitar-se com o carinho de um grande amor, pois, a maior parte do tempo é sempre melhor e mais duradoura, as dificuldades quando aparecem são como relâmpagos e temporais, passam.

O que realmente temos, marca, e fica, são os nossos sentimentos, a capacidade de dar a volta por cima e viver o amor que está sempre a nossa espera.

Eu me nego a aceitar que a vida seja feita apenas de momentos felizes, e muitas vezes precisamos abrir mão de certas coisas ou pessoas, porque simplesmente é mais fácil assim do que enfrentar e resolver problemas. 

Quero ser feliz hoje, agora, eu insisto, persisto, não desisto, porque preciso correr atrás de quem pode me dar alegrias, e os tais momentos tão felizes.

Prefiro assim e resolver os problemas um de cada vez quando eles aparecerem, e se acontecerem. 


Qualquer semelhança com a realidade é verdadeira.

Sonia.














3 comentários:

Sônia Pachelle disse...

Boa noite Sonia,

Venho por intermedio desse espaço esclarecer aos visitantes que constantemente o texto é publicado com defeitos porque infelizmente computador, celulares, e qualquer outro equipamento que necessita de um pouco de inteligencia, não é a minha praia.

Eu só e apenas consigo fazer bem feito o que diz respeito a minha profissão: enfermagem

Desculpem,

sonia.

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Adorei seu blog,muito bom mesmo.
Sabia que agora seu blog pode aparecer em destaque em um portal.
Isso mesmo,acaba de entrar no ar o "Portal de blogs Teia",um super agregador de conteúdos exclusivo de blogs,feito com muito carinho e atenção.E o melhor de tudo ,é grátis,rápido e não necessita cadastro .
Você é nosso convidado especial.
Até mais
Alfredo/Teia

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Postagem divulgada no Portal teia .
Até mais amigos.