8 de julho de 2012

PENSAMENTOS E ESPERANÇAS


web
PENSAMENTOS

“ Aquele que adia o momento de viver é como o simplório que espera o rio secar para atravessá-lo.”Horácio, Filosofo.

“ A vida é feita de pequenos prazeres.” A felicidade, também. Os grandes sucessos não aparecem todos os dias. E, se você não colecionar os pequenos sucessos, os grandes não vão significar muita coisa. Norman Lear.

“ Não importa que você vá devagar, desde que não pare.” Confúcio. Sábio Chinês.

“ Sentir compaixão por si mesma é o remédio mais eficiente que existe.” Theodore I. Rubin, médico.

“ Se a gente só quisesse ser feliz, era fácil.” Mas queremos ser mais felizes do que os outros e isso é complicado, pois pensamos que os outros são mais felizes do que realmente são.
Montesquieu, pensador francês.

“ No juízo final, você terá de prestar contas de todas as coisas boas que deveria ter aproveitado e não aproveitou.” Talmude.

“ Rir bastante e amar muito, merecer o respeito das pessoas inteligentes e o afeto das crianças: ser elogiado, admirar a beleza, ser generoso, saber que a vida de pelo menos uma pessoa foi melhor graças a você – isso é ser bem sucedido.”
Harry E. Fosdick, poeta.

< A vida é feita de escolhas permanentes. Que carreira você vai seguir? Com quem vai casar? Onde vai morar? Cada atitude, cada passo ou pensamento é fruto de uma escolha. Somadas, essas incontáveis decisões cotidianas determinam o rumo e a qualidade de nossa existência, tornando-nos pouco a pouco as melhores pessoas que podemos ser ou criaturas medíocres e frustradas. As opções que fazemos diariamente e como elas influenciam nossa vida e das pessoas ao nosso redor. Devemos ser livres para escolher o nosso caminho e não há por que viver seguindo as expectativas dos outros, sem questionar o que de fato é melhor para nós.
Por que nem sempre o que é melhor para nós, satisfaz a expectativa dos outros, e pensando nisso muitas vezes mascaramos sentimentos, tentando transferi-lo de uma pessoa para outra, como se objetos fossem.
Dessa forma não é possível ser feliz.
Quem tem medo de tentar novamente, nunca será feliz verdadeiramente, mesmo que essa tentativa já tenha sido repetidamente feita e desfeitas, pois, só os covardes se escondem como caramujos de uma realidade que somente o nosso sentimento conhece.
Por isso devemos atentar que a vida é efêmera, os dias passados são perdidos, e os que vierem devem preencher uma história que ficou perdida ou interrompida pelos infortúnios do destino.
Eu quero muito ser feliz, minha felicidade tem um nome, não conheço o endereço, mas sei que existe, e vai cruzar minha vida a qualquer momento, porque eu não desisto da idéia de recuperar os melhores dias de minha vida.

“Pensamento de hoje: mentir para os outros é fácil, difícil é mentir para nós mesmos.”// “Amar é uma dádiva, fingir que ama é covardia, enganar-se por medo.”

sonia. 

3 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Sonia. Não sei qual pensamento me marcou mais. Acho que todos. A felicidade é feita de pequenos momentos. Basta abrirmos o coração para percebê-la. Beijos.

J Araújo disse...

Obrigado pelos cometários.

A felicidade plena não existe, o que existe são momentos felizes em nossas vidas. E muitas vezes temos que abrir mão de algumas coisas para viver esses momentos.

Bj

Phivos Nicolaides disse...

Lindo querida amiga Sonia!