7 de setembro de 2012

>Eleições 2012


Imagem da web
O Jornal Correio Popular de Campinas, SP, Brasil, fez uma pesquisa de opinião, colhendo sugestões de 50 pessoas. Constatei que brasileiro é apolítico. Vejam o que a população espera do Governo Municipal.

- Sugestões coerentes

Melhorar o atendimento nas UBS porque a população não é atendida por médicos e sim por enfermeiros (as).

Programa de pavimentação nas ruas da cidade, segundo a entrevistada a mãe dela mora num bairro aonde a pavimentação não chegou (isso faz 20 anos).

Resgatar a dignidade e a identidade campineira, investindo em cultura, que é uma importante ferramenta de mudanças a começar pela recuperação dos teatros da cidade que estão fechados. ( Um deles desde 2005, obra faraônica, não acaba nunca.)

Atenção redobrada nas UBS para não faltar remédios. ( Algumas UBS não distribuem remédio e depois de vencidos manda para incinerar).

Investir em educação de qualidade, escolas em período integral evitaria o contato dos jovens com as drogas, porque ficariam menos tempo nas ruas.

O gestor deve ouvir a população, resgatar a moral administrativa pública de Campinas que está abalada.

As decisões do gestor público devem ser pautadas nas necessidades da população, por meio dos conselhos de bairros e ONG.

OBS: As palavras escritas entre parênteses, foram acrescentadas por mim.


- Sugestões absurdas

Atendimento melhor aos mendigos, oferecendo um lugar adequado para prestar assistência e evitando que fiquem nas ruas. ( mendigos já têm para onde ir, mas não querem, porque na rua eles não precisam tomar banho, e ainda ganham uns trocados para beber pinga).

Revitalizações de todas as praças publicam de Campinas com a colocação de brinquedos infantis, quadras esportivas, jardins e a manutenção destes espaços.
( Já existem praças revitalizadas, mas a prefeitura não tem “pernas” para fiscalizar tudo isso, simplesmente porque o povo usa as praças para jogar lixo; como controlar isso?). A educação vem de casa.

Melhorar a remuneração dos médicos no sistema público de saúde. ( Os médicos já são os mais favorecidos pelo PLANO DE CARGOS E SALARIOS).

Valorizar os esportes nas escolas, incentivando novos talentos como é feito em LONDRES, por exemplo, onde existem programas específicos. ( Meu Deus, criatura você está no Brasil, lugar em que crianças não querem EDUCAÇÃO FISICA nas escolas querem namorar se grudar nos muros das mesmas).

Atenção especial às crianças, preparando os professores, DOBRANDO O SALARIO DELES, e implantando jornada integral de aulas. O mesmo deve ser feito com os PEDIATRAS das UBS, criança precisa ser atendida a qualquer hora do dia e da noite. (“Consta comentário acima que o SALARIO DE MEDICOS E PROFESSORES SÃO OS MAIS ALTOS DA CATEGORIA NO PLANO DE CARGOS E SALARIOS)”

Criação de uma política pública na área de bem-estar animal. ( Cidadã tem muito animal abandonado por descaso de seus donos, e isso não é problema da Prefeitura).

Profissionalizar escolas de samba da cidade, para que elas consigam gerar renda e emprego, alem de  fazer um carnaval capaz de trazer retornos para Campinas. A obra do Sambódromo também deve ser retomada. ( Escola de samba nesse momento de crise crucial na Prefeitura é menos importante, quem gosta mesmo de carnaval vai de excursão para São Paulo ou Rio de Janeiro).

Gostaria que as merendeiras da cidade fossem valorizadas e que as terceirizações acabassem. (Merendeira é obrigação da Prefeitura, mas vocês conseguem passar em concurso público? Nem quem estudou passou!).

Construção de ciclovias e ciclo faixas na cidade a exemplo do que foi feito em SOROCABA.(Campinas está sufocada pelo transito caótico, primeiro precisa de um engenheiro de transito capacitado para arrumar a bagunça das ruas, e depois há de se pensar em ciclovias, mas aqui não é SOROCABA. Olha o tamanho dessa cidade. O ideal é ir para os clubes nos finais de semana, senão é morte na certa).

OBS.: Palavras entre parênteses foram acrescentadas por mim.

Nenhumas dessas demandas poderão ser atendidas nesse momento de Campinas, já tivemos 03 prefeitos e este que está aí, será o NOSSO FIM. Aqui nessas propostas tem muitos sonhos mirabolantes mesmo, isso demonstra o NIVEL DE DESCONHECIMENTO POLITICO DO CIDADÃO CAMPINEIRO.
È melhor começar ensinar POLITICA NA GRADE CURRICULAR DAS ESCOLAS BRASILEIRAS, para daqui uns 50 anos podermos realizar alguns tão sonhados desejos da população, e APRENDER A VOTAR.

Sonia. 
Postar um comentário